Shadow 600: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Roberto Moraes
A minha é 2004, porém o desenho do filtro é diferente do que vi nas imagens postadas que são quadradas, o meu é tipo um trapézio, tem alguma diferença na altura para compra destes paralelos de celta ou de fiesta
Rapha,Raphafernandes escreveu:Pessoal,
Vim dividir com vocês uma experiência vivida nos últimos meses. Por conta de necessidade de contenção de despesas na hora de trocar o filtro de ar da Sombra eu optei por colocar um mold spuma, isso foi mais ou menos em setembro/09.
Passados esses meses vi que essa foi uma daquelas famosas escolhas de pagar barato no caro... o consumo foi despencando drasticamente até o ponto em que eu estava consumindo uma média de 15km/l. Diante disso acabei arrumando um jeito e comprei o filtro de ar original e a moto vem gradativamente melhorando o consumo. Hoje mesmo abasteci e o tanque já rodou uma média de 19km/l.
Achei que era bom dividir isso com vocês para que possam ter esse tipo de informação na hora de decidir por uma troca como a que realizei.
Sds,
Rapha
Engraçado tenho um mold spuma tambem e minha moto faz 18 /19 km/l na cidade com os maiores alforges que eu achei, ou seja um arrasto do cacete. O arrasto é tão grande que a moto é outra quando tiro eles para levar a moto para revisão.
O problema da Spuma é que tem que ser diciplinado:
Lavagem com óleo de motor a cada 500KM (ok já rodei 1500 e nada ocorreu.) vedação com uma massa para não passar as sujo, e é claro instalar ele no sentido correto.
Por enquanto nada a declarar 4000.00 Km rodados e tranquilo.
Tem não, é só cortar no tamanho certo, deste que o papel do filtro seja grande o bastante claro.Roberto Moraes escreveu:A minha é 2004, porém o desenho do filtro é diferente do que vi nas imagens postadas que são quadradas, o meu é tipo um trapézio, tem alguma diferença na altura para compra destes paralelos de celta ou de fiesta
-
Raphafernandes
Fdel,fdel escreveu:
Rapha,
Engraçado tenho um mold spuma tambem e minha moto faz 18 /19 km/l na cidade com os maiores alforges que eu achei, ou seja um arrasto do cacete. O arrasto é tão grande que a moto é outra quando tiro eles para levar a moto para revisão.
O problema da Spuma é que tem que ser diciplinado:
Lavagem com óleo de motor a cada 500KM (ok já rodei 1500 e nada ocorreu.) vedação com uma massa para não passar as sujo, e é claro instalar ele no sentido correto.
Por enquanto nada a declarar 4000.00 Km rodados e tranquilo.
Realmente eu não segui esse procedimento de lavagem da Spuma a cada 500KM, o que na verdade seria meio q inviável pra mim, pois rodo isso mais ou menos por semana. Dae nunca teria saco de ficar tirando o Filtro e lavando toda semana.
Posso afirmar que a diferença de consumo só vem melhorando a cada abastecimento!
Sds,
Rapha
Shadow VT600C 2003 - PT em 12/2011
Sportster 883R 2005/06 - Pretinha
Sportster 883R 2005/06 - Pretinha
è... cada caso é um caso. Bom segredo só fasso isso 1000km. 500 por semana, caral**! Ainda bem que morro perto de onde trabalho 
Em janeiro devo fazer uma viagem um pouco longa (10.000km) até o Chile.
A questao: tenho uma Shadow 600, com corrente.
Adoro a moto. Ok, nunca andei com nenhuma outra, mas enfim.
Alguém já fez grandes viagens com essa máquina? Eu ando em geral 20.000km por ano, mas sempre perto de casa, ou seja, qq problema é só ligar para a namorada vir buscar.
Que tipo de limitações eu teria? Autonomia, cuidados com corrente, óleo, embreagem, sei lá... Estou pensando em tudo o que pode dar errado longe de casa.
Alguém já fez grandes viagens com essa máquina? Eu ando em geral 20.000km por ano, mas sempre perto de casa, ou seja, qq problema é só ligar para a namorada vir buscar.
Que tipo de limitações eu teria? Autonomia, cuidados com corrente, óleo, embreagem, sei lá... Estou pensando em tudo o que pode dar errado longe de casa.
Shadow VT 600 2001
85.000 km
Brasília-DF
85.000 km
Brasília-DF
Tópicos relacionados e corretos para informação:masreis escreveu:Em janeiro devo fazer uma viagem um pouco longa (10.000km) até o Chile.
Viagem ao exterior
http://motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=300
Kit viagem
http://motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=1164
Passeios viagens e encontros
http://motoscustom.com.br/forum/viewforum.php?f=7

-
Marcos Siqueira
não esqueça de levar um jogo de ferramentas, pois é muito provável que sua bomba de gasolina quebre...masreis escreveu:Em janeiro devo fazer uma viagem um pouco longa (10.000km) até o Chile.
a minha quebrou...
tirei o banco, joguei a bomba fora, e segui viagem sossegado...
coloque também um bom banco (eu coloquei um erê), que a viagem segue com (muito) mais conforto
Viver sobre duas rodas não é só um estilo de vida... É uma vida com estilo!!!!!
-
davidmenino
Caros colegas.
Vou relatar o que aconteceu comigo a uns 10 dias atrás.
O meu trajeto diário com a Sombra é de 26km, ida e volta do trabalho, um certo dia, sexta-feira dia 30 de abril para ser exato, ela perdeu a força e começou a estourar, falhava muito em alta e o motor aqueceu pacas.
Resultado, foi para oficina e lá ficou para decifrar o que aconteceu. Eu já me preparava psicologicamente para trocar o CDI, para a surpresa não queimou o CDI e nem o Extrator. E a moto continuava a estourar!!!
O que vcs acham que era???
A mer.. do filtro de ar, que estava tão sujo ao ponto de afogar a moto.
Em resumo R$ 186,00 paus mais duas velas que pedi para trocar.
Um absurdo 186 reais num filtro de ar ridículo de tão pequeno, o filtro mais caro que já tinha visto foi de um Golf importado que custou R$ 120,00.
Abraços aos colegas.
Vou relatar o que aconteceu comigo a uns 10 dias atrás.
O meu trajeto diário com a Sombra é de 26km, ida e volta do trabalho, um certo dia, sexta-feira dia 30 de abril para ser exato, ela perdeu a força e começou a estourar, falhava muito em alta e o motor aqueceu pacas.
Resultado, foi para oficina e lá ficou para decifrar o que aconteceu. Eu já me preparava psicologicamente para trocar o CDI, para a surpresa não queimou o CDI e nem o Extrator. E a moto continuava a estourar!!!
O que vcs acham que era???
A mer.. do filtro de ar, que estava tão sujo ao ponto de afogar a moto.
Em resumo R$ 186,00 paus mais duas velas que pedi para trocar.
Um absurdo 186 reais num filtro de ar ridículo de tão pequeno, o filtro mais caro que já tinha visto foi de um Golf importado que custou R$ 120,00.
Abraços aos colegas.
-
Xico Viana
Davidmenino, quando comprei a minha levei ao mecânico para uma revisão geral, troca do líquido de arrefecimento, filtro de ar, etc. Ele fez uma adaptaçao do filtro e me cobrou R$5,00. Ele pega um filtro de ar da Biz ou CG e recorta e coloca. Os detalhes são sei dizer. Se alguém aí souber como é essa adaptação, favor nos relatar.
Muita calma prá curtir sua "duas rodas". Felicidade e saúde a todos!