Shadow 750: Fazendo a própria manutenção

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
artagey

Que eu saiba os cabos ja vem lubrificados de fabrica mas um WD apos uma chuva faz bem :D
Amigos entrei hoje e não consegui me apresentar devem ser os meus 42 anos de andar nas ruas em duas rodas que me deixaram meio burros, informo ter 56 anos e adoro viajar e ir a encontro.
Agora vou pro boteco (se conseguir entrar ne)
Artagey
MaurícioPG

Olá,

Meu mecânico me ensinou a limpar os cabos com gasolina, gota a gota, até escorrer na outra extremidade gasolina limpa. Depois de seco, coloque grafite em pó que tem pra vender barato.

Mas o meu caso é que o cabo do acelerador A arrebentou não serve o original.

A minha Shadow 600 tem frente estendida e o guidão é maior que o original. Aí na hora de dobrar pra direita esticou lá no disco do acelerador.

Algué sabe de um cabo (talvez Scherer)com comprimento de 126-128 cm, que é a medida do que estava na moto???

Obrigado pela ajuda.

Abraço
wellrod
Contato:

talvez seja interessante vc pesquisar modelos de outras motos pra ver se é compatível com o q vc precisa... não faço idéia de como te ajudar meu amigo!!! desculpe!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
wellrod
Contato:

Pesquisei com essa loja e eles dizem que fazem os cabos por encomenda... do tamanho q desejar!!!

Carlos Roberto Bergoc
Vendas
Fone: (16) 2106-8100 r: 316
Cel: (16) 9205-6706
E-mail: carlos (a) incaflex.com.br
MSN: carlos.incaflex (a) hotmail.com
web site: www.incaflex.com.br
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
paulo386

A incaflex fica em São Carlos. Moro no estado do Rio agora mas sou de São Carlos. Se eu puder ajudar em alguma coisa me avisem. Vou pra lá no feriado de junho..
jirschik
Moderador
Contato:

MaurícioPG escreveu:...Meu mecânico me ensinou a limpar os cabos com gasolina, gota a gota, até escorrer na outra extremidade gasolina limpa. Depois de seco, coloque grafite em pó que tem pra vender barato...
Acho que poderia fazer um pouco melhor. Troque a gasolina por querosene, pois a gasolina resseca muito e vai estragar a capa plástica. O querosene, apesar de ser 4 vezes mais caro que a gasolina, não irá agredir tanto o plástico.
Se usar pó de grafite, ele ficará grudado nas pontas, e não no cabo todo. Então, um óleo fino ("óleo Singer", usado em máquina de costura) eu acho que é mais eficiente, deixando o cabo pendurado até ver o óleo escorrer na outra ponta.
Imagem
Poseidonata

Ola amigos esse é meu primeiro post.
Amigo Tamaio vi que vc colocou correia na sua ACE, tenho uma ACE tbm que esta na hora de trocar a relação, to loco pra colocar correia, gostaria de saber o sua opnião e de onde comprou a sua?
Achei em um site na Carolina do Norte, mas o custo com impostos é meio alto, no entanto é muito dificil achar a relação dela onde moro (interior de SP) me disseram que da pra colocar a da CB 500, mas minha vontade mesmo é colocar correia, acabar com o barulho e o espirro de oleo nas rodas!
Valeu
Tamaio

Shadow 750 ACE 98 + escap. personalizado + transmissão correia + acessórios
http://img191.yfrog.com/img191/4453/dsc02876g.jpg
wellrod
Contato:

Dica sobre filtro de óleo...

Ao trocar por um novo, na hora da retirada do antigo, verique sempre se a borracha do antigo saiu juntamente com o filtro antigo... por duas vezes, quando fui trocar o filtro da minha, ao retirar o filtro a borracha ficou na base do motor...

na primeira vez eu não sabia e achei q fazia parte da moto aquela borracha... e coloquei o filtro novo por cima...

resultado... a borracha antiga ficou comprimida, esgoelou e se rompeu, causando um vazamento de óleo... e como eu não sabia, apertava cada vez mais achando que daquela forma se resolveria o problema...

então fica a dica... pode ser besteira mas pra marinheiros de primeira viagem é sempre bom dar os conselhos...

limpe bem a área que receberá o novo filtro e preencha com muita paciência o novo filtro com óleo novo... é um processo lento pois quando vai enchendo o filtro, deve-se eliminar todo ar possível... então, encha um pouquinho, balance um pouquinho o filtro e encha novamente...

ao colocar o filtro novo, umedeça levemente com os dedos a borracha de vedação com um pouquinho de óleo...

é uma dica q recebi pra que a bomba de óleo não trabalhe seca assim que é efetuada a primeira ligação após a troca de óleo...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
paulo386

Uma coisa que sempre faço após lavar a moto, além de lubrificar a relação, é colocar desemgripante em todo lugar que tenha uma junta móvel, dobadiça, eixo, etc... Só vale lembar para não usar em partes plásticas e junto ao freio.
Responder