Salve, Galera!
Ontem, tive de levar minha Kansas na concessionária pela primeira vez depois de comprada. Motivo: além de alguns ajustes, a gasolina não parava de vazar desde sexta-feira, em alguns momentos após desligar. No começo eu achei que fosse o "respiro" do carburador (como a rapaziada chama), e talvez até fosse mesmo. Mas o estranho é que não vazou somente depois de enchido o tanque, vazou até mesmo ontem, depois de já rodados 70Km! E vazava muito, a ponto de a poça de gasolina atravessar a calçada! Bem, levei lá na Dafra e, como de costume, "O senhor vai ter de deixar a moto aqui e quando estiver pronta, vou estar te ligando". Aproveitei para listar outras questões como: Luz da 2ª marcha desconectada (ficava até legal, uma vez que a lâmpada caída iluminava o espaço entre a tampa do tanque e o acabamento do mesmo); mangueiras ressecadas; 2 parafusos enferrujados (já?Duas semanas depois de comprada?); a moto morrer no neutro e o pedal de partida travado.
Nesta excursão à Dafra, finalmente pude pegar o manual (incrível ele não ter vindo junto com a moto) e qual não foi o meu susto: Diferente de TODOS os meios utilizados pela Dafra que comunicam que o tanque tem capacidade de 12Litros, o manual prescreve apenas 8Litros! Talvez o "respiro" realmente estivesse tentando se livrar da sobrecarga...
No mais, fico no aguardo de "estarem me ligando"...
Kansas 150: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Cara eu reparei isso no manual tbm, mas acredito que esteja errado. No site da dafra a especificação é mais exata, depois vc da uma olhada lá. Sem contar que a primeira vez que fui encher o tanque deu mais de 8l.
-
Breno de Aquino
Salve, Galera!
Depois de buscar a moto nesta quarta-feira na Dafra Niterói que havia sido deixada para ajustes, segue o transcorrido:
-Ainda na concessionária, tive tempo de conversar com o mecânico responsável (não me lembro o nome, mas não é preocupante pois os dois rapazes que trabalham lá são muito prestativos e atenciosos, não poupam detalhes que favoreçam a compreensão). Ele me informou que o carburador (aquele que vazava gasolina pacas) já tinha vindo quebrado de fábrica (!). Ele trocou e ficou tudo certo;
-As carenagens laterais arranhadas também foram substituídas sem problemas;
-O banco (que veio com uma marca de carimbo!) foi limpo;
-A luz da 2ª marcha foi colocada no lugar;
-A aceleração foi ajustada (está uma maravilha, como tinha de ser. O acelerador ficou mais justo também, com somente a folga de segurança);
-Os parafusos não haviam chegado ainda. Quando isso ocorrer, eles me avisam;
-Sobre o tanque, a capacidade realmente é de 12 litros. O manual da Kansas é o mesmo de quando o grupo Itavema escreveu pela 1ª vez, não houve uma segunda revisão(!).
Bem, é isso. Está uma delícia pilotá-la. Hoje ela pegou a primeira chuva em trânsito*, Não deu problemas.
Abraço a todos e até.
*A primeira chuva ela pegou quando o céu desabou aqui no Rio. Ela estava sendo transportada para Niterói em um Caçamba-Aberta e pegou o maior toró.
Depois de buscar a moto nesta quarta-feira na Dafra Niterói que havia sido deixada para ajustes, segue o transcorrido:
-Ainda na concessionária, tive tempo de conversar com o mecânico responsável (não me lembro o nome, mas não é preocupante pois os dois rapazes que trabalham lá são muito prestativos e atenciosos, não poupam detalhes que favoreçam a compreensão). Ele me informou que o carburador (aquele que vazava gasolina pacas) já tinha vindo quebrado de fábrica (!). Ele trocou e ficou tudo certo;
-As carenagens laterais arranhadas também foram substituídas sem problemas;
-O banco (que veio com uma marca de carimbo!) foi limpo;
-A luz da 2ª marcha foi colocada no lugar;
-A aceleração foi ajustada (está uma maravilha, como tinha de ser. O acelerador ficou mais justo também, com somente a folga de segurança);
-Os parafusos não haviam chegado ainda. Quando isso ocorrer, eles me avisam;
-Sobre o tanque, a capacidade realmente é de 12 litros. O manual da Kansas é o mesmo de quando o grupo Itavema escreveu pela 1ª vez, não houve uma segunda revisão(!).
Bem, é isso. Está uma delícia pilotá-la. Hoje ela pegou a primeira chuva em trânsito*, Não deu problemas.
Abraço a todos e até.
*A primeira chuva ela pegou quando o céu desabou aqui no Rio. Ela estava sendo transportada para Niterói em um Caçamba-Aberta e pegou o maior toró.
Olá,
Já estive aqui questionando sobre a Kansas antes, perguntei se ela aguentaria rodar em media 50km por dia em trechos de estradas e urbanos. Me responderam que ela serviria perfeitamente pra isso.
Mas agora a história mudou. Fui transferido do meu setor de trabalho, agora vou rodar em média 150km por dia (!!!), em trechos de rodovias e urbanos.
Será que ela aguenta esse tranco?
E a dúvida que ainda persiste: o problema com os cromados, permanece? E pra mim isso é ainda mais preocupante pois moro em região litorânea.
Abraços.
Já estive aqui questionando sobre a Kansas antes, perguntei se ela aguentaria rodar em media 50km por dia em trechos de estradas e urbanos. Me responderam que ela serviria perfeitamente pra isso.
Mas agora a história mudou. Fui transferido do meu setor de trabalho, agora vou rodar em média 150km por dia (!!!), em trechos de rodovias e urbanos.
Será que ela aguenta esse tranco?
E a dúvida que ainda persiste: o problema com os cromados, permanece? E pra mim isso é ainda mais preocupante pois moro em região litorânea.
Abraços.
Bom...
Já que ninguém respondeu minha dúvida.
Respondo eu mesmo (hehe).
Ontem encontrei com um proprietário de uma Kansas 2008. Perguntei a ele quanto ele rodava em media por dia com ela, como ele mantia os cromados e tals.
Ele me disse que rodava em media 100km por dia com ela, e por mais incrivel que pareca, nao aprensentava ferrugem nem amarelado no cano dela, e ele ja a tem a 1 ano
sem falar q ela quase nao da problema, so o q acontece com qualquer moto.
Acho q dpois disso ja tenho uma resposta neh.
abraços
Já que ninguém respondeu minha dúvida.
Respondo eu mesmo (hehe).
Ontem encontrei com um proprietário de uma Kansas 2008. Perguntei a ele quanto ele rodava em media por dia com ela, como ele mantia os cromados e tals.
Ele me disse que rodava em media 100km por dia com ela, e por mais incrivel que pareca, nao aprensentava ferrugem nem amarelado no cano dela, e ele ja a tem a 1 ano
sem falar q ela quase nao da problema, so o q acontece com qualquer moto.
Acho q dpois disso ja tenho uma resposta neh.
abraços
-
Breno de Aquino
Salve, Carbomos!
Estou na terceira semana de uso da Kansas e ainda estou observando minuciosamente as mudanças nos cromados. Até agora, nada de ruim. Levando em conta que a minha é modelo 2008 e ficou esse tempo todo em exposição no pátio da concessionária, acho que as peças merecem algum crédito. E olha que quando ela chegou pra mim, estava imunda.
Boa sorte na nova fase!
Estou na terceira semana de uso da Kansas e ainda estou observando minuciosamente as mudanças nos cromados. Até agora, nada de ruim. Levando em conta que a minha é modelo 2008 e ficou esse tempo todo em exposição no pátio da concessionária, acho que as peças merecem algum crédito. E olha que quando ela chegou pra mim, estava imunda.
Boa sorte na nova fase!
Pessoal hoje estive percebendo que aonde o amortecedor traseiro é parafusado(na parte de cima dele), existe uma folga entre o amortecedor e a rosca dele, com a mao eu consegui balançar o amortecedor. Eu tentei apertar, mas esta no maximo. E normal isso?
aproveitando pra responder sobre os cromados, cuidado na hr de parafusar a moto, pois o cromado sai todinho, eu fui parafusar a rosca do amortecedor e descascou o cromado.
aproveitando pra responder sobre os cromados, cuidado na hr de parafusar a moto, pois o cromado sai todinho, eu fui parafusar a rosca do amortecedor e descascou o cromado.
-
dan_himself
Oi pessoal, logo mais faço meu post de apresentação lá no buteco e abro um de customização (ninguém diz que minha moto é uma kansas, ficou mto bonita)...
Mas então... é minha primeira moto, ainda nem sei pilotar. Comprei usada e tal. O cara veio deixar aqui em casa... ta parada a dois dias... ontem quando fui sair com o carro, tinha 3 poças embaixo da moto (roda dianteira, motor e uma menor na roda trazeira), aparentemente é água. Não tem cheiro de gasolina, passei meu pé, não escorregou (portanto não parece ser óleo)... Não choveu esses dias, a moto não foi lavada...
Daonde pode ter saído essa água? Alguém sabe? To me matando aqui pra descobrir...
Grande abraço a todos,
DaN
Mas então... é minha primeira moto, ainda nem sei pilotar. Comprei usada e tal. O cara veio deixar aqui em casa... ta parada a dois dias... ontem quando fui sair com o carro, tinha 3 poças embaixo da moto (roda dianteira, motor e uma menor na roda trazeira), aparentemente é água. Não tem cheiro de gasolina, passei meu pé, não escorregou (portanto não parece ser óleo)... Não choveu esses dias, a moto não foi lavada...
Daonde pode ter saído essa água? Alguém sabe? To me matando aqui pra descobrir...
Grande abraço a todos,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Estranho isso cara pq na moto nao tem agua...
se realmente for agua... sei la pode ser algum cachorro que mijou embaixo da moto rsrs ja que foi so um dia espera pra ver se amanha e depois de amanha vai aparecer de nv...
se realmente for agua... sei la pode ser algum cachorro que mijou embaixo da moto rsrs ja que foi so um dia espera pra ver se amanha e depois de amanha vai aparecer de nv...
-
dan_himself
Opa, obrigado pela resposta amigo!rjdiogo escreveu:Estranho isso cara pq na moto nao tem agua...
Olha, cachorro não foi, pois teria que ser uma matilha inteira ahahaha... Falei com o cara da moto e ele disse que pegou uma chuva leve... Eu pisei em cima, não aparenta ser óleo não, pois não escorrega, não tem cheiro de subproduto de petróleo... Vou fazer isso que me disseste... vou mudar a moto de lugar e ver se aparece de novo. Como a garagem é coberta, deve demorar mais pra evaporar essa água, mas vou mudar a moto de lugar... Muito obrigado pela resposta rapida!
Grande abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."