Mirage 250: Acessórios em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Yan.Metal
Colaborador

Covero escreveu:Tenho a mesma dúvida do keppel, aquele protetor que parece só uma pedaleira, protege bem o motor e o tanque?
E nesse caso o melhor é o da Dalavas ou JJ custom?
Lembro de já ter lido de alguém falar do cromo de baixa qualidade de uma das marcas, só não lembro em que tópico.
keppel escreveu:E ai galera, tranquilo?

To querendo colocar um protetor de motor na minha mirage, mas to em duvida quanto a relação estetica X proteção. O wild style com certeza oferece mais proteção em caso de queda, mas corre o risco de raspar no chão nas curvas, em questão de estetica eu acho ele meio grande pra mirage, fica um pouco estranho. Já o da dalavas, que parece apenas uma pedaleira mais alta, é bem bonito, e com certeza não raspa no chão nas curvas, mas fico em dúvida se ele realmente oferece proteção em caso de queda, não gostaria de arranhar o tanque de gasolina ou o cromo do motor, e com certeza nao gostaria de estragar nada no motor.

E ai, qual vocês experts em mirage podem me dar uma opinião?

Abração galera.
Eu, um dos mais experientes do forum em quedas com a Mirage vou responder, afinal já cai de todas as formas, 3 pequenas quedas em baixa velocidade e já deixei a moto cair lavando, além de dois carros derrubaram minha moto estacionada.

Eu tenho um protetor desse da Dalavas que parece uma pedaleira, coloquei depois da primeira queda que amassou o tanque. Só protege o tanque mesmo e o motor. Minha moto já foi derrubada duas vezes (por terceiros) em uma não protegeu o tacômetro, que foi uns 800 reais para trocar, o escape e o espelho também arranharam, além das setas que quebrarame guidom e manete de freio empenados.

NÂO RECOMENDO A DALAVAS meu protetor com 3 meses apareceu com ferrugens, sendo que nem nós parafusos mais vagabundos isso já tinha acontecido (hoje uns parafusos enferrujaram o resto da moto nem sinal) tentei entrar em contato com a fábrica por email e nem uma resposta obtive, então aí você vê o compromisso da empresa, não recomendo.

Além que nunca apoio o pé nele (e sabe lá como as borrachas estão gastas), pois ele fica muito em cima e não cinto confiança para fazer curvas com os pés lá em cima, pode ser que seja pela minha altura, mas não é muto ergónomico, não dá para apoiar a sola do pé, quando apoio é a perna mesmo. Penso que o Wild Style é melhor, pois você apoia mais em baixo e a frente. Se você é o tipo de cara que raspa ele no chão na curva, talvez melhor mudar de estilo de moto, não é tão fácil assim, ele é ruim para trafegar em corredor, mas dá proteção mil vezes maior se alguém abrir uma porta no corredor, o dalavas não vai te proteger. Eu ficaria hoje em dia com o roncar.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
shagost

Também acho melhor o Wild. É muito difícil eu raspá-lo em curvas e às vezes dá receio de entrar no corredor, mas ele não é mais largo que o guidão ou alforges laterais.

Uma vez acertei o parachoque de um carro com ele por que o maluco resolveu do nada estacionar e deu ré virando o carro. Se eu estivesse sem o protetor, com certeza teria acertado meu pé e canela. Nem parei pra ver como ficou o carro... :twisted:
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
cros
Moderador

THALES escreveu:Comprei o protetor de radiador (Dalavas) e ao instalar, surpresa, ele ficou torto...
Os encaixes laterais não são simétricos...
Pois olhando a moto de frente, parece que a frente dela está torta.
Alguém passou por isso e conseguiu colocá-lo na posição correta?

Obrigado.
Não chamaria isso de protetor, e sim uma moldura ou guarnição tipo a que se coloca na placa, e depende do feitio dessa moldura ela pode ou não ser um problema. A minha veio com um, ele era fixado nos mesmo parafusos que fixação o radiador.

Como não sou muito adepto de excesso de cromados e ele vibrava fazendo barulho sem falar que mais abafa do que deixa ventilar, resolvi retirar.

Acho que esse teu deve ser fixado por presão, então se ele está torto, o pessoal que colocou deveria ver, pois não tem como mexer no radiador pra acertar.
Imagem
efraccaroli

Yan, derrubaram minha moto o que salvou foi os alforges laterais, a bolha e o protetor de motor. Aliás antes do protetor de motor, coloquem os alforges laterais, eles já me salvaram várias vezes.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
THALES

efraccaroli escreveu:Pessoal sei que já foi muito discutido, mas nada de chegar em um consenso quando a usar o protetor de motor junto com o comando avançado neste tópico.

Gostaria de saber se existe algum modelo de protetor de motor feito por encomenda ou mesmo de alguma marca que seja possível a utilização conjunta com o comando avançado?

Fui numa concessionária para verificar a posição de pilotagem e percebi que com os meus 1,90 não há chances de ficar sem o comando avançado, fiquei com pernas bem mais altas que o tanque e os pés muito inclinados, muito desconfortável.
Eae cara, blz? Essa semana comprei um protetor de motor com pedaleiras do Cléber de Campinas e ele tem protetor de motor com pedaleiras com encaixe para ser usado com comando avançado. Vou te passar o contato dele por MP.
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
THALES

[/quote]

Acho que esse teu deve ser fixado por presão, então se ele está torto, o pessoal que colocou deveria ver, pois não tem como mexer no radiador pra acertar.[/quote]

A moldura ou protetor de radiador é da marca Dalavas e é preso nos parafusos do radiador e nos parafusos da mini-carenagem nas laterais.
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
Miau
Moderador

eu instalei mata cachorro wild stile. n lembro a marca, mas é bem pequeno mas acho q com certeza protegera o tanque e o motor..

agora com certeza alforges sao uma protecao. a minha moto so caiu uma vez na linha do trem, e o unico prejuizo foi a pedaleira da marcha. 14 reais original. graças ao alforge.

e olha q eu tava sem mata cachorro.
FelipeSchultz

Não sei se esse é o tópico certo, mas mudando de assunto...

Quero trocar as lentes dos piscas. Gostaria do modelo novo, mas se não der pode ser do antigo laranjadinho mesmo (os meus estão opacos).

Alguém sabe se encontro isso pra comprar pela internet? Ou se há alguma loja que envia?? Estou no MS.
duende
Contato:

Amigos,
Quero comprar o protetor de mortor da Roncar (wild Style) mas queria antes saber se alguém tem mirage 2010 com ele instalado.
Eu andei reparando que o modelo 2010 tem umas diferenças dos anteriores, como, novas entradas de ar, pedaleiras avançadas, etc..
Alguém pode me ajudar nisso ?
O protetor é este http://www.tradepar.com.br/detalhes/pro ... 8-222.html

Obrigado!
HD Softail Deluxe - 2011
Kasinski Mirage 250 EFI - 2010
mcremonesi

FelipeSchultz escreveu:Não sei se esse é o tópico certo, mas mudando de assunto...

Quero trocar as lentes dos piscas. Gostaria do modelo novo, mas se não der pode ser do antigo laranjadinho mesmo (os meus estão opacos).

Alguém sabe se encontro isso pra comprar pela internet? Ou se há alguma loja que envia?? Estou no MS.
Ola Felipe, na minha coloquei a lente transparente com lampadas amarelas pq na epoca ainda não tinha as do modelo novo para vender.

De uma olhada http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... &start=150 para ver como ficaram Ok.

Qualquer coisa manda uma MP...

Abraços a Todos
Imagem
Responder