Eu, um dos mais experientes do forum em quedas com a Mirage vou responder, afinal já cai de todas as formas, 3 pequenas quedas em baixa velocidade e já deixei a moto cair lavando, além de dois carros derrubaram minha moto estacionada.Covero escreveu:Tenho a mesma dúvida do keppel, aquele protetor que parece só uma pedaleira, protege bem o motor e o tanque?
E nesse caso o melhor é o da Dalavas ou JJ custom?
Lembro de já ter lido de alguém falar do cromo de baixa qualidade de uma das marcas, só não lembro em que tópico.
keppel escreveu:E ai galera, tranquilo?
To querendo colocar um protetor de motor na minha mirage, mas to em duvida quanto a relação estetica X proteção. O wild style com certeza oferece mais proteção em caso de queda, mas corre o risco de raspar no chão nas curvas, em questão de estetica eu acho ele meio grande pra mirage, fica um pouco estranho. Já o da dalavas, que parece apenas uma pedaleira mais alta, é bem bonito, e com certeza não raspa no chão nas curvas, mas fico em dúvida se ele realmente oferece proteção em caso de queda, não gostaria de arranhar o tanque de gasolina ou o cromo do motor, e com certeza nao gostaria de estragar nada no motor.
E ai, qual vocês experts em mirage podem me dar uma opinião?
Abração galera.
Eu tenho um protetor desse da Dalavas que parece uma pedaleira, coloquei depois da primeira queda que amassou o tanque. Só protege o tanque mesmo e o motor. Minha moto já foi derrubada duas vezes (por terceiros) em uma não protegeu o tacômetro, que foi uns 800 reais para trocar, o escape e o espelho também arranharam, além das setas que quebrarame guidom e manete de freio empenados.
NÂO RECOMENDO A DALAVAS meu protetor com 3 meses apareceu com ferrugens, sendo que nem nós parafusos mais vagabundos isso já tinha acontecido (hoje uns parafusos enferrujaram o resto da moto nem sinal) tentei entrar em contato com a fábrica por email e nem uma resposta obtive, então aí você vê o compromisso da empresa, não recomendo.
Além que nunca apoio o pé nele (e sabe lá como as borrachas estão gastas), pois ele fica muito em cima e não cinto confiança para fazer curvas com os pés lá em cima, pode ser que seja pela minha altura, mas não é muto ergónomico, não dá para apoiar a sola do pé, quando apoio é a perna mesmo. Penso que o Wild Style é melhor, pois você apoia mais em baixo e a frente. Se você é o tipo de cara que raspa ele no chão na curva, talvez melhor mudar de estilo de moto, não é tão fácil assim, ele é ruim para trafegar em corredor, mas dá proteção mil vezes maior se alguém abrir uma porta no corredor, o dalavas não vai te proteger. Eu ficaria hoje em dia com o roncar.