GR250T3: Opiniões de Proprietários

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Garinni

Responder
tom

Fala neto!!!

Contente com a moto sim, cara, sem dúvida!! E a sua sugestão é totalmente cabível, não é por causa de besteirinhas como essas que minha moto vai depreciar, de jeito nenhum... rsrsrs

Mudando de assunto... não faço idéia de quando poderia voltar à sua terra... mas ainda me sinto te devendo aquela cerveja rsrsrsrs!!!
svdneto

Grande Tom...
cara com certeza essas "picuinhas" que acontecem não depreciam a moto não, isso pode acontecer com qualquer veiculo, só dei a ideia mais por causa de vc se garantir futuramente caso a revenda não queira dar garantia. Quanto a sua "divida" fica tranquilo, oportunidade não vai faltar pra gente sentar e bater papo, mas nem por isso quando precisar de algo aqui por essas bandas vai deixar de contar com minha ajuda.

abraços
piu

Estava interessado em comprar a gr250, mas vendo os depoimentos do Lee riders desanimei totalmente. Então pergunto para os outros donos de gr250, vale a pena comprar a moto? Ela dá mesmo tanto problema assim? Porque comprar a moto e de saida gastar um monte para comprar peças adequadas para moto é fogo.
svdneto

Tanto problema?!?!?! Da uma lida melhor no forum e compare com outras motos. E faça um test drive, se gostar ai vc pesa os prós e contras dela e dos outros modelos disponiveis no mercado e faz sua escolha. Boa sorte
piu

Não estou desmerecendo a moto svdneto, já tinha lido o forum e o blog do lee riders, e a meu ver são sim varios problemas, por isso perguntei. O que eu quero saber é se todos tiveram os mesmos problemas que o lee riders ou se ele foi um caso a parte. E eu ja fui na unica revenda de Porto Alegre varias vezes e nunca consegui fazer test drive, sempre me davam uma desculpa :( .
Eugenio

Olha... comprei a minha em março do ano passado. Sou de Cachoeiro de Itapemirim - ES... terra sede da Viação Itapemirim... dona da garinni no Brasil. Num belo dia passei numa loja de pneus do grupo Itapemirim e lá estava uma prata pelada... sem nada... só com os 3 farois. Foi bater o olho e pensar: Isso é moto de 800 ou 1500 cilindradas... depois peguei um panfleto de demonstração... 250 cc e 13.000,00...!!!

Foi na hora... dei uma chorada e paguei a vista 12.500,00.

Nem quiz saber de nada... se a moto era boa... que raio de marca era essa... Só pra vc ter uma ideia... ate hj não tem loja da Garinni aqui em Kachu.

Na minha primeira impressão... a moto era muito boa mas não andava nada em velocidade final. Dava no máximo 100km/h mas tinha um visual que parava todo mundo pra olhar.

Só que ter moto e não andar a mais de 100 ninguem merece né.

Até que tomei uma decisão radical...
1 - desmontei a moto toda.
2 - Pintei de verde twist.
3 - diamantei as rodas.
4 - cortei o paralama trazeiro, so a voltinha de baixo deixando ele morrendo reto.
5 - troquei as setas de lugar.
6 - mandei pro espaço os farois auxiliares.
7 - coloquei led verde no velocimetro.
8 - a placa esta do lado da roda.
9 - coloquei bi-xenon no farou principal.
10- mudei completamente aquele banco maluco deixando ele bem clean e troquei a espuma e capa com couro de verdade.

Essas foram as mudanças estéticas... ou seja... pra saber que é garinni so lendo na tampa do motor ou no velocimetro (Mas isso vai mudar em breve!!!!!)

Agora vamos as mudanças na parte mecanica:

1 - troquei a corrente e a coroa (corrente com retentores de borraça e coroa de xt 600 com 40 dentes).

2 - filtro de ar esportivo e regulagem completamente nova do carburador.

3 - retirada de 1 anel entre o cilindro do pistão incurtando o curso dele (existem 3 aneis nesse local e retirei apenas 1 evitando assim que o pistão encoste nas valvulas.)

4 - abertura atraves de retifica dos cabeçotes deixando assim passar e sair mais ar aumentando a potencia.

5 - abertura da descarga e saida dos cilindros direto na descarga sem aquela voltinha ridicula.

6 - retirada da tão falada trava do carburador que limita a aceleração.

Ate sexta a moto fica pronta na parte mecanica porque na estética ja tem tempo que ta sinistra.

Só pra se ter uma idéia... minha moto ta com 889 km rodados. isso mesmo 889 km... nada!!!! Ja rodei a internet inteira e acho que ja sou mais mecanico que dono da moto. Conheço essa danada de cabo a rabo pois ja desmontei ela umas 2 vezes.

Acredito que depois dessa mudança... a ultima coisa que pode ser feita e comprar pistão de 1mm e abrir a camisa dele que hj é std. Mas isso é cenas do proximo capitulo.

Deixo aqui minha impressão da moto e so tenho elogios pra ela apesar de ter discaracterizado ela completamente pois se eu parar ela do lado de outra garinni 250... vai ser complicado falar que são irmas.
"O prazer de ser único é indescritivel."
tom

Descaracterizou, não, irmão... customizou!!

Pela descrição, foi um trampo da ora, hein? Posta fotos aí, pra gente conhecer a bandidinha!! rsrsrs...

E poste depois também suas impressões do resultado dessas transformações
Eugenio

Outra mudança...

1 - substituição das velas originais por vela de bis 100cc

2 - substituição dos cachimbos de vela por cachimbos da twist

3 - novo botão para ligar os farois pois o xenon se ligado direto qnd a moto da partida queima rapidinho... experiência própri e 80 pau de preju!!!

É isso ai... a mudança comtinua!!!
"O prazer de ser único é indescritivel."
Tranqueira

Caro Piu, não sei se foi sorte, mas a minha bandida já está com 6500km e pode ter certeza que eu estou exigindo muito da bichinha, de Janeiro até o mês passado tomamos chuva pra cacete, vou trabalhar sempre que estou em São Paulo com ela.
Da minha casa pro trabalho são 35km, e até agora não tive nenhum problema,nem o que todo mundo fala em outras motos sobre oxidação tive problema.
E tem mais, não passo um dia se estou com ela que não faça uma nova amizade, seja parado,no farol tem sempre alguém fazendo pergunta sobre a bruta.
E outra se um dia ela bichar de vez, eu ainda posso ganhar uma graninha cobrando 5,00 reais por foto rsrsss... cara o que já tiraram foto dela não tá escrito!!, pelo menos o da breja eu garanto.
Estou muito satisfeito, e como disse nosso amigo, dá uma olhada nos tópicos das outras marcas, eu acho que na GR 250T3 tá tendo mais sorte que azar.
piu

O Tranqueira :lol: , era isso que eu queria saber, se TODAS davam problema, agora estou me animando de novo. Pode ser que até o fim do ano eu esteja de gr. Obrigado pelo depoimento e os outros proprietários de gr não deixem de postar como andam suas motos.
Responder