Salve amigos estradeiros, tudo na paz?
Bem pessoal, consegui resolver o problema que fazia a moto acelerar sozinha quando virava o guidão. Na verdade oq estava acontecendo era que o afogador ficava puxado por conta do cabo dele ter sido pasado totalmente errado na moto. O porco que fez o serviço passou ele sobre o cabo do velocimetro e o flexivel do freito dianteiro. refeito a lambança, a moto parou de acelerar sozinha. Agora é testar a moto durante a semana para ver se ela vai apresentar estes sintomas novamente.. E vamos que vamos...
Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
neubert_bh
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Guardiões Rodoviários MC
Boa Neubert. Como a moto estava afogando, agora vc poderá testar melhor. Sugiro tirar as velas e dar uma olhada. Se estiverem muito escuras, troque por novas originais, de preferência.
Aí sim, teste bem a moto para ver se o problema sanou.
Abraços
Aí sim, teste bem a moto para ver se o problema sanou.
Abraços
Alexandre Cortez - RJ
-
neubert_bh
Bom dia irmão acortez, tudo na paz?
Bem, as velas são novas. No entanto quando a moto estava com aquele problema da torneira, as mesmas ficaram carbonizadas (pretas). Eu limpei-as com a escova de aço. Só que eu não sei se ficou bom. Posso troca-las novamente só para desencargo. Percebi que ela está oscilando bem menos na lenta. Acredito que mesmo as velas sendo novas, devido o fato da mistura do combustivel está riquissima, esta vela foi para o espaço.
Qual vela você recomenda comprar. Eu sei que as da Biz não são resistivas e por não são mto recomenadas. Uma conversa de mecânico que eu ouvi sobre utilizar uma vela mais fria no cilindro traseiro é válida?
Bem, as velas são novas. No entanto quando a moto estava com aquele problema da torneira, as mesmas ficaram carbonizadas (pretas). Eu limpei-as com a escova de aço. Só que eu não sei se ficou bom. Posso troca-las novamente só para desencargo. Percebi que ela está oscilando bem menos na lenta. Acredito que mesmo as velas sendo novas, devido o fato da mistura do combustivel está riquissima, esta vela foi para o espaço.
Qual vela você recomenda comprar. Eu sei que as da Biz não são resistivas e por não são mto recomenadas. Uma conversa de mecânico que eu ouvi sobre utilizar uma vela mais fria no cilindro traseiro é válida?
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Guardiões Rodoviários MC
Eu comprei as minhas na Yamaha mesmo. Custou R$ 26,00 cada. Já ouvi essa de Biz também, mas não posso precisar.
Veja aqui se tem alguma informação.
http://www.brothersofmetalmc.com/module ... irago-250/
abraços
Veja aqui se tem alguma informação.
http://www.brothersofmetalmc.com/module ... irago-250/
abraços
Alexandre Cortez - RJ
-
neubert_bh
26 dinheiros cada vela? Putz. ki salgado hein?
Acho que o mexanico colocou a da Biz na minha moto então. Pq ele me cobrou dez dinheiros por cada vela.
Tô com uma vontade de tentar comprar um par de velas de iridium pra ver como a perfomace dela vai ficar.
Acho que o mexanico colocou a da Biz na minha moto então. Pq ele me cobrou dez dinheiros por cada vela.
Tô com uma vontade de tentar comprar um par de velas de iridium pra ver como a perfomace dela vai ficar.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Guardiões Rodoviários MC
Salve irmãos motociclistas!!!!
Eu cheguei a colocar a vela da biz, mas percebi que as vezes a moto "dava" uma falhada, então resolvi comprar as originais na yamaha só que estava custando o absurdo de 28 dinheiros, somando rapidamente duas velas 56 dinheiros, resolvi comprar por este site http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cr6hs-_JM os caras entregam na boa dentro do prazo sem contar que as velas são originais e a moto ficou show de bola, sem falhas nas aceleradas. No site tem como calcular o frete, acho que vale apena.
abs.
Eu cheguei a colocar a vela da biz, mas percebi que as vezes a moto "dava" uma falhada, então resolvi comprar as originais na yamaha só que estava custando o absurdo de 28 dinheiros, somando rapidamente duas velas 56 dinheiros, resolvi comprar por este site http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cr6hs-_JM os caras entregam na boa dentro do prazo sem contar que as velas são originais e a moto ficou show de bola, sem falhas nas aceleradas. No site tem como calcular o frete, acho que vale apena.
abs.
ex kansas 150
ex virago 250 97 preta "Alciana"
atual Dragstar 2008 "Odisséia"
-
neubert_bh
Engraçado Irmão DPC. Me responde uma pergunta: A sua Viraguinho falhava quando você estava em baixa rotação? Digo: Fazendo meia aceleração, de primeira marcha a 20, 30Km/h?
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Guardiões Rodoviários MC
Neubert, a minha estava exatamente assim. O mecânico atribui a carvão nas válvulas, mas já nem acredito mais no que ele diz. Melhorou muito, mas ainda não está perfeito.
Se descobrir a causa me diga... heheh!!!
Abs
Se descobrir a causa me diga... heheh!!!
Abs
Alexandre Cortez - RJ
A propósito, alguém saberia me informar se o fato de limpar o respiro da tampa do tanque afeta a regulagem da mistura ar/comb ?
Estava completamente tampado.
Abraços
Estava completamente tampado.
Abraços
Alexandre Cortez - RJ
Salve Neubert,
Não falhava em marcha lenta e nem em baixa rotação não. Geralmente quando eu "esticava" a aceleração para trocar as marchas mais longa, tipo quarta e quinta marcha. Depois em velocidade de cruzeiro, 90/100 as vezes dava uma falhada não era uma coisa constante. Como disse: quanto coloquei as velas originais essas "falhadas" sumiram totalmente, as peças originais geralmente são caras mas eu prefiro esperar um pouco, guarda um dinheiro e comprar original porque sei que não terei aquele mesmo problema tão cedo, vou eliminando um a um.
Abs irmão Lobo.
Não falhava em marcha lenta e nem em baixa rotação não. Geralmente quando eu "esticava" a aceleração para trocar as marchas mais longa, tipo quarta e quinta marcha. Depois em velocidade de cruzeiro, 90/100 as vezes dava uma falhada não era uma coisa constante. Como disse: quanto coloquei as velas originais essas "falhadas" sumiram totalmente, as peças originais geralmente são caras mas eu prefiro esperar um pouco, guarda um dinheiro e comprar original porque sei que não terei aquele mesmo problema tão cedo, vou eliminando um a um.
Abs irmão Lobo.
ex kansas 150