Futebol
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Vamo, vamo INTEEER
Vamo, vamo INTEEER
cros escreveu:Mes de abril é um mes de tragédias:
- terremoto e tsunami da indonésia
- Terremoto no mexico (??? disseram)
- Desmoronamentos e enchentes no RIO
- Atentado no RIO
- Derrota do Novo Hamburgo
O que será que vem mais por ai, será que o Gremio vai perder hje?
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Não acompanho as tabelas de futebol, alguém me explica:
No jornal diz que o Gremio está garantido pra final do gauchão, como pode isso se perdeu ontem???
O gremio perdeu apenas 1 jogo durante todo o torneio e está na final???
O time do beira valão, teve que disputar nos penaltis contra o temivel Novo Hamburgo pra se garantir nas oitavas, confuso isso????

No jornal diz que o Gremio está garantido pra final do gauchão, como pode isso se perdeu ontem???
O gremio perdeu apenas 1 jogo durante todo o torneio e está na final???
O time do beira valão, teve que disputar nos penaltis contra o temivel Novo Hamburgo pra se garantir nas oitavas, confuso isso????

A agremiação da azenha ganhou o primeiro turno do campeonato gaúcho, por isso esta garantido na final com o vencedor do segundo turno, que se tivesse ganhado evitaria a finalcros escreveu:Não acompanho as tabelas de futebol, alguém me explica:
Foi a primeira derrota no segundo turno, na fase de mata-mata que só tem um jogo. Não foi a única derrota do torneio, perdeu no primeiro turno para o INTER no grenal em campo neutro de Erechimcros escreveu: O gremio perdeu apenas 1 jogo durante todo o torneio e está na final???
Deve estar falando do Zequinha, que realmente passou pelo Inter-SM nos penaltys ontem para as semi-finais do segundo turno.cros escreveu: O time do beira valão, teve que disputar nos penaltis contra o temivel Novo Hamburgo pra se garantir nas oitavas, confuso isso????![]()
![]()
O curiso é que dos quatro jogos das quartas de final 3 acabaram em penaltys, menos o da azenha onde o pelotas ganhou de virada, e com 2 penaltys...
Acho que agora eu entendi a falcatrua do gauchão:
Pra fazer média e ganhar uns trocos a mais dividiram o campeonato em 3 parte, uma taça prum presidente do inter, outra pro Fabio Koff e a final, com os vencedores arranjados de cada tacinha...
Pra fazer média e ganhar uns trocos a mais dividiram o campeonato em 3 parte, uma taça prum presidente do inter, outra pro Fabio Koff e a final, com os vencedores arranjados de cada tacinha...

Eu acho esse formato muito ruim por alguns ptos:cros escreveu:Acho que agora eu entendi a falcatrua do gauchão:
- Muitos jogos;
- Taça com nome de dirigente? ainda mais vivo...
Se não estou enganado o campeonato gaucho de 2011 será de turno e returno com mata-mata e uma taça só.
PS: em 2009 a falcatrua não deu certo, esqueceram de combinar com o INTER que levou as 2 taças e foi campeão invicto.
-
DouglasJones
Eu sempre achei que a melhor fórmula para campeonato, tanto estadual quanto o nacional, seria turno e returno e com uma final ondem se enfrentam o campeão do turno contra o campeão do returno (com vantagem dos empates para aquele que conquistou mais pontos somando-se os 2 turnos).
Acho que não existe fórmula mais justa que essa.
Acho que não existe fórmula mais justa que essa.
DouglasJones

Isso de turno e returno é só pra dar chances ou virar a mesa, tipico de cartolagem...
Faz um campeonato corrido, ganhou, ganhou, não ganhou vaza...
Assim não ficam fazendo corpo mole e jogando pelo regulamento...
Outra coisa é mudar o calendario, pra isso teria que reunir os clubes da america e fechar um acordo, pra evitar cruzar disputas como libertadores, campeionato regional ncaional, com um intervalo de 1 ou 2 semanas entre eles.
Faz um campeonato corrido, ganhou, ganhou, não ganhou vaza...
Assim não ficam fazendo corpo mole e jogando pelo regulamento...
Outra coisa é mudar o calendario, pra isso teria que reunir os clubes da america e fechar um acordo, pra evitar cruzar disputas como libertadores, campeionato regional ncaional, com um intervalo de 1 ou 2 semanas entre eles.

Pra quem tá acostumado a reclamar até de banho quente no inverno... hehehehe... não me surpreende a declaração...cros escreveu:Isso de turno e returno é só pra dar chances ou virar a mesa, tipico de cartolagem...
Eu sempre fui a favor de campeonato por ponto corrido... mas que nesses dois ultimos anos o gauchão ficou bem legal, não tenho dúvidas. Esse ano de 2010, em particular, foi ótimo, porque os clubes do interior se prepararam e estão encarando a disputa com reais condições de competitividade.cros escreveu:Faz um campeonato corrido, ganhou, ganhou, não ganhou vaza...
Vejam que no primeiro turno (que valeu a Taça Fernando Carvalho, conquistada pelo Grêmio), o Novo Hamburgo desclassificou o Inter e jogou melhor que o Grêmio na decisão (então poderia ter ganho).
No Segundo turno (Taça fábio Koff) O Grêmio foi desclassificado em casa pelo Pelotas. O Inter já foi derrotado pelo Caxias e pelo São José e provavelmente fará a final desse turno fora de casa contra o São José (caso se confirme o favoritismo do São José contra o Pelotas).
A fórmula do campeonato é semelhante à do campeonato carioca (com a Taça Rio e a Taça Guanabara) onde o vencedor de uma enfrenta o vencedor da outra para decidir quem é o campeão carioca. Na realidade, três campeonatos em um. Com isso, há mais incentivo e mais emoção. Eu acho que a fórmula é boa.
Não fosse assim, o Cross não teria motivos pra comemorar o título do primeiro turno como o fez tão ferrenhamente, achando que já era o campeão gaúcho... hehehehehehe (baita CPI)
Até agora não vi ninguém jogando pelo regulamento nesse gauchão...cros escreveu:Assim não ficam fazendo corpo mole e jogando pelo regulamento...
Bah!!! Totalmente de acordo... Mas tenho que não é o caso de reunir os clubes... mas sim fazer a cartolagem pensar o futebol pro que é melhor pro esporte e pro público. E não pra Nike, Adidas, Puma, Rede Globo, etc.cros escreveu:Outra coisa é mudar o calendario, pra isso teria que reunir os clubes da america e fechar um acordo, pra evitar cruzar disputas como libertadores, campeionato regional ncaional, com um intervalo de 1 ou 2 semanas entre eles.
Vamo, vamo INTEEER