Dayun - DY150-7 - Especificações
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas
Comprei uma Dayun 150-7 que está com 3.500 km, e estou super satisfeito. Já troquei o escapamento pelo da Protork e também a coroa e pinhão na relação 17x38, tudo na concessionária de Vila Velha, que além de me prestarem um excelente atendimento, me validam a garantia da moto pelo fato de todo o serviço estar sendo feito dentro da revenda. A moto ficou excelente e estou ancioso aguardando a 250cc, pois com certeza trocarei a minha por uma, pois estou satisfeito com a marca e com o atendimento que recebo.
comprei... já fiz 1000, ótima moto, porém fraca para estrada... queria melhorar o motor será que é possível?
-
melspinola
- Contato:
Oi pessoal, tudo bem?
Minha moto está com 2500km, e está começando a dar problemas que estão me preocupando. COmo não sou nenhuma expert em mecanica de motos (nao entendo quase nada, na verdade, ams to aprendendo por conta dos problemas), vou explicar o que tah acontecendo com a minha moto, e quem sabe alguem me ajuda.
Minha moto estava ÓTIMA, perfeita, excelente até os 1500km, quando ela do nada (liguei de manha normalmente e sai de casa) começou a falhar, a aceleração ficou doida, ia pro vermelho no conta giros a 20km/h.. levei na concessionaria, depois de umas 4h procurando o defeito ele achou o extrator, e trocou a peça, o que aparentemente resolveria.
A moto parou de falhar na hora, me pareceu tudo bem e fui embora.
Logo depois disso ela começou a morrer toda vez que chove, até agora nao consegui entender a relação da chuva com ela morrer, mas eh soh eu pegar chuva q ela morre na desaceleração, quando paro tenho q ficar acelerando senao eh batata, ela fica morrendo. Parece que a agua esfria o motor e ele morre, nao sei.. e em SP tah chovendo quase todo dia MUITO....
Além disso, depois desse problema precisei ficar fazendo uma coisa que jamais necessitou, que é esquentar a moto quando ligo de manhã. SOu de sao Paulo, aqui tah um calor dos infernos ultimamente, nao dá nem pra dar a desculpa de que está frio, está todo dia de manha qd saio de casa pelo menos 27 graus...
Já levei na concessionária, ela ficou lah 4 dias, disseram q ficaria OK, e nada.. nao sei mais o que fazer, tenho medo de levar em algum outro mecanico e ela perder a garantia, parece que o mecanico aqui de sao paulo nao manja taaaanto assim, nao sei mais o que pensar..
Eu adoro a moto, mas depois desse problema ela tah sendo quase um pesadelo..
Se alguem tiver alguma sugestao do que pode ser que tah deixando ela assim, eu agradeço..
beijos,
Melissa
Minha moto está com 2500km, e está começando a dar problemas que estão me preocupando. COmo não sou nenhuma expert em mecanica de motos (nao entendo quase nada, na verdade, ams to aprendendo por conta dos problemas), vou explicar o que tah acontecendo com a minha moto, e quem sabe alguem me ajuda.
Minha moto estava ÓTIMA, perfeita, excelente até os 1500km, quando ela do nada (liguei de manha normalmente e sai de casa) começou a falhar, a aceleração ficou doida, ia pro vermelho no conta giros a 20km/h.. levei na concessionaria, depois de umas 4h procurando o defeito ele achou o extrator, e trocou a peça, o que aparentemente resolveria.
A moto parou de falhar na hora, me pareceu tudo bem e fui embora.
Logo depois disso ela começou a morrer toda vez que chove, até agora nao consegui entender a relação da chuva com ela morrer, mas eh soh eu pegar chuva q ela morre na desaceleração, quando paro tenho q ficar acelerando senao eh batata, ela fica morrendo. Parece que a agua esfria o motor e ele morre, nao sei.. e em SP tah chovendo quase todo dia MUITO....
Além disso, depois desse problema precisei ficar fazendo uma coisa que jamais necessitou, que é esquentar a moto quando ligo de manhã. SOu de sao Paulo, aqui tah um calor dos infernos ultimamente, nao dá nem pra dar a desculpa de que está frio, está todo dia de manha qd saio de casa pelo menos 27 graus...
Já levei na concessionária, ela ficou lah 4 dias, disseram q ficaria OK, e nada.. nao sei mais o que fazer, tenho medo de levar em algum outro mecanico e ela perder a garantia, parece que o mecanico aqui de sao paulo nao manja taaaanto assim, nao sei mais o que pensar..
Eu adoro a moto, mas depois desse problema ela tah sendo quase um pesadelo..
Se alguem tiver alguma sugestao do que pode ser que tah deixando ela assim, eu agradeço..
beijos,
Melissa
boa tarde,
a minha já passou dos 3.000 mecânico daqui de floripa é bom, só deu probleminhas bestas que logo resolveu, espero que fique assim, tente procurar outra loja para tentar resolver...
a minha já passou dos 3.000 mecânico daqui de floripa é bom, só deu probleminhas bestas que logo resolveu, espero que fique assim, tente procurar outra loja para tentar resolver...
-
melspinola
- Contato:
O problema eh que aqui no estado de SP inteiro soh tem essa loja... como ela está na garantia, nao eh bom levar pra outros mexerem, senao eles podem alegar qq coisa e perder a garantia..
Falei diretamente com o mecanico hj, ele me falou q pode ser meu escapamento, que ele colocou um esportivo direto (tah com um ronco lindo), mas ele tah nela desde os 1000km, nao sei se eh ele nao.. tomara q seja soh isso, ai eh mais facil, o original tah lah em casa, eh bem sussa.. vamos ver...
Falei diretamente com o mecanico hj, ele me falou q pode ser meu escapamento, que ele colocou um esportivo direto (tah com um ronco lindo), mas ele tah nela desde os 1000km, nao sei se eh ele nao.. tomara q seja soh isso, ai eh mais facil, o original tah lah em casa, eh bem sussa.. vamos ver...
-
breno nogueira
Amigos, a 1 ano comprei uma moto dayun DY150-9,
mas na boa se eu contar os dias que consegui andar com ela nao dá 5 meses, me arrependo até a alma de ter comprado essa moto, ela é extremamente fraca, quebra fácil, os piscas as lampadas, o aro do farol dianteiro, afrouxam e caem toda hora da moto,,fora a bateção que é, ela estourou um cano de borracha que sai perto da saída do escapamento e vai embaixo do tanque, ('' que por sinal ninguem nem os mecanicos da autorizada que tem na minha cidade sabem pra que serve'') e nao encontro essa peça em lugar nenhum, já tem 50 dias que pedi as pastilhas de freio na concessionaria e na autorizada e até agora nada,, vou vender ela e comprar uma moto da honda que com certeza terei bem menas dor de cabeça,,,valew...
mas na boa se eu contar os dias que consegui andar com ela nao dá 5 meses, me arrependo até a alma de ter comprado essa moto, ela é extremamente fraca, quebra fácil, os piscas as lampadas, o aro do farol dianteiro, afrouxam e caem toda hora da moto,,fora a bateção que é, ela estourou um cano de borracha que sai perto da saída do escapamento e vai embaixo do tanque, ('' que por sinal ninguem nem os mecanicos da autorizada que tem na minha cidade sabem pra que serve'') e nao encontro essa peça em lugar nenhum, já tem 50 dias que pedi as pastilhas de freio na concessionaria e na autorizada e até agora nada,, vou vender ela e comprar uma moto da honda que com certeza terei bem menas dor de cabeça,,,valew...
BRENO NOGUEIRA
Pessoal continuem postando suas experiências com a moto, eu estava decidido em comprar a kansas 150, mas passei por uma loja gazin que tinha uma dy-150-7 na frente pra fazer consórcio, a moto é linda, e o preço é bom, mas aqui ninguem tem ainda e como é de consorcio de outra loja, não sei se e´uma boa ideia, o vendededor falou que tem uma autorizada pra fazer revisao e reposiçao de peças. Se alguem tiver adquiria moto nessa mesma situação diz ae se foi tudo tranquilo, e continuem postanto sobre a moto, vou fazer o consorcio no mes que vem.
Quem oferece a outra face é um cão covarde !
-
breno nogueira
wellyson escreveu:Pessoal continuem postando suas experiências com a moto, eu estava decidido em comprar a kansas 150, mas passei por uma loja gazin que tinha uma dy-150-7 na frente pra fazer consórcio, a moto é linda, e o preço é bom, mas aqui ninguem tem ainda e como é de consorcio de outra loja, não sei se e´uma boa ideia, o vendededor falou que tem uma autorizada pra fazer revisao e reposiçao de peças. Se alguem tiver adquiria moto nessa mesma situação diz ae se foi tudo tranquilo, e continuem postanto sobre a moto, vou fazer o consorcio no mes que vem.
"amigão ,,nao faz isso não ,,,se for comprar uma moto ou fazer um consorcio,faz de uma moto de verdade, ja que vc vai gastar,,gasta ums 800 a 900 reais a mais e compra algo que preste, eu me arrependi em comprar essa moto,,e agora nao consigo vender ela nem pela metade do preço que eu paguei."
BRENO NOGUEIRA
Dy150-9 é diferente de dy150-7

Obrigado breno, mas to querendo comprar a dy 150-7, ano 2010, dizem que deram uma exugada em alguns pequenos defeitos dela como parafusos que afrouxam e vibração excessiva do motor, alguem confirma que a moto tah melhor mesmo ??
Quem oferece a outra face é um cão covarde !