Olá estou estreando como menbro do fórum apesar de já acompanhar alguns bate papos. Bem até que enfim está chegando o momento de comprar a minha primeira moto custom e eu gostaria muito da ajuda de vocês na compra para eu poder fazer um bom negócio, afinal de contas não quero meu sonho se torne um pesadelo.
Bem as condições são as seguintes:Descolei uma grana pra dar um lance em uma carta de crédito de R$ 13.000,00 e gostaria de comprar uma moto custom. Aceito sugestões: mas estava pensando em uma intruder 800cc ano 95 ou uma vulcan da mesma cilindrada também usada. e aí galera o que vocês me sugerem? [/b]
Intruder 800: Comparativo com Vulcan 800 para primeira moto
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
- fernandoelisouza
- Contato:
Entre sexo e rock and roll, eu prefiro os dois: melhor fazer ouvindo...
Motociclistas: duas rodas e um sonho em perfeita sintonia
Amigo, primeiramente seja bemvindo e parabéns pelo bom gosto,são duas motos maravilhosas!!!
Segundo a descrição que fez,nenhuma das duas seria aconselhável como sua primeira custom, pelos seguintes motivos:
Com 13mil voce não vai pegar uma moto em excelente estado, ambas custariam mais que isso.O que achar dessas motos por este valor, tem muita coisa para fazer...
São motos de manutenção cara e difícil,por terem sido importadas, não foram montadas aquí.
Nem as concessionárias tem peças de reposição básicas.
Para alguém sem experiência previa em garimpar peças alternativas, importação,contato com fornecedores e mecânicos especializados, seu sonho pode se tornar um pesadelo a curto prazo.
Mesmo em São Paulo que tem TUDO para qualquer moto, o povo chora no bambú quando uma beleza dessas resolve dar pau!
Faça o seguinte teste:
Ligue nas lojas e/ou concessionárias que voce buscaria caso fosse dono de uma moto dessas e faça cotação de ítens comuns de manutenção:
pastilhas de freios;
lonas traseiras;
pisca dianteiro e traseiro;
lente da lanterna;
kit de embreagem;
kit de carburador;
rolamentos da caixa de direção;
kit de relação (no caso da vulcan,pois a intruder é cardã)
Se voce comprar uma moto dessas por este valor, estes ítens provavelmente estarão no fim da vida útil, e para ficar tranquilo com a moto, seria o que gastaria de cara após a compra.
Um exemplo: A lona traseira da Intruder 800 na concessionária Suzuki custa a bagatela de R$ 1.000,00,por que é vendida junto com o espelho...Essa peça da Mirage custa R$ 27,00 ...
No seu caso, eu iria em busca de uma virago 535,uma shadow das primeiras ou mesmo uma Mirage 0km.
Fora isso, são 2 motos maravilhosas e qualquer uma delas te dará o mesmo prazer, mas cobram o preço...
Abs e boa compra
Segundo a descrição que fez,nenhuma das duas seria aconselhável como sua primeira custom, pelos seguintes motivos:
Com 13mil voce não vai pegar uma moto em excelente estado, ambas custariam mais que isso.O que achar dessas motos por este valor, tem muita coisa para fazer...
São motos de manutenção cara e difícil,por terem sido importadas, não foram montadas aquí.
Nem as concessionárias tem peças de reposição básicas.
Para alguém sem experiência previa em garimpar peças alternativas, importação,contato com fornecedores e mecânicos especializados, seu sonho pode se tornar um pesadelo a curto prazo.
Mesmo em São Paulo que tem TUDO para qualquer moto, o povo chora no bambú quando uma beleza dessas resolve dar pau!
Faça o seguinte teste:
Ligue nas lojas e/ou concessionárias que voce buscaria caso fosse dono de uma moto dessas e faça cotação de ítens comuns de manutenção:
pastilhas de freios;
lonas traseiras;
pisca dianteiro e traseiro;
lente da lanterna;
kit de embreagem;
kit de carburador;
rolamentos da caixa de direção;
kit de relação (no caso da vulcan,pois a intruder é cardã)
Se voce comprar uma moto dessas por este valor, estes ítens provavelmente estarão no fim da vida útil, e para ficar tranquilo com a moto, seria o que gastaria de cara após a compra.
Um exemplo: A lona traseira da Intruder 800 na concessionária Suzuki custa a bagatela de R$ 1.000,00,por que é vendida junto com o espelho...Essa peça da Mirage custa R$ 27,00 ...
No seu caso, eu iria em busca de uma virago 535,uma shadow das primeiras ou mesmo uma Mirage 0km.
Fora isso, são 2 motos maravilhosas e qualquer uma delas te dará o mesmo prazer, mas cobram o preço...
Abs e boa compra
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
- fernandoelisouza
- Contato:
Muito obrigado mesmo!! É esse tipo de coisa que eu queria saber.
Bem eu encontrei sim uma intruder 800 por 13.000,00 tem um site de compra e venda em Curitiba onde encontrei, tem tb viragos 535 pelo mesmo preço. Acho que vou seguir seu conselho e buscar uma virago que é o que o pessoal recomenda. já a mirage 250 0km eu dei uma olhada e achei ela muito bonita mesmo. Mas é mito esse negócio de ela ser moto chinesa e de que ela estraga facilmente.
valeu pela dica e vou dar uma olhada nos preços que vc falou
Bem eu encontrei sim uma intruder 800 por 13.000,00 tem um site de compra e venda em Curitiba onde encontrei, tem tb viragos 535 pelo mesmo preço. Acho que vou seguir seu conselho e buscar uma virago que é o que o pessoal recomenda. já a mirage 250 0km eu dei uma olhada e achei ela muito bonita mesmo. Mas é mito esse negócio de ela ser moto chinesa e de que ela estraga facilmente.
Só retificando, mirage é hyosung, sul coreana, 5ª maior fabricante de motos do mundo. Não é chinesa.fernandoelisouza escreveu:Muito obrigado mesmo!! É esse tipo de coisa que eu queria saber.
Amigo, a Mirage é outro mundo, um ESPETÁCULO de moto, se voce comprar uma zero vai fazer um excelente negócio.fernandoelisouza escreveu:... já a mirage 250 0km eu dei uma olhada e achei ela muito bonita mesmo. Mas é mito esse negócio de ela ser moto chinesa e de que ela estraga facilmente.
Tive uma 2003 até o ano passado e só troquei para pegar a Dragstar!
Vou ser bem honesto, tudo o que fiz com a Drag fiz igual com a Mirage...
Apesar de ser 250cc,encara qualquer viagem a 120~130 na boa, com garupa e carregada. Bate final de painel com facilidade e faz mais de 23km/l.
Como primeira custom,uma zero quilometro seria a melhor opção,pois 1 ano de garantia já te dará alguma experiencia!
Abs
Wolverine
- fernandoelisouza
- Contato:
Pois é amigo...
acho que vc tem razão e vou seguir seu conselho, começei a negociação com um revendedor da Mirage em Curitiba o problema é o preço que foge um pouco do meu orçamento encontrei ela 0 km por 17.000,00R$ e a minha carta de crédito é de R$ 13.000,00. Agora é esperar pra ver o que ele me responde. E eu estive observando bem a moto é linda mesmo e tem uns detalhes muito bonitos. espero que a negociação dê certo o que me preucupa agora é a assistência técnica pois eu moro em Cascavel cidadezinha do interior do Paraná, não sei se vou encontrar onde revisar a moto.
Hj mesmo estive conversando com um cara que trabalhou como mecânico da concessionária honda por 12 anos e que abriu uma oficina. Ele me disse que comprar moto grande tipo (shadow e virago 535) é meio complicado, aconselhou até a levar a moto antes da compra em uma concessionária pra pedir pra tirar o tanque e olhar o quadro pra ver se não tá torto se não foi batida, abrir o motor e td mais porque as peças são bem mais caras do que o normal ( ele se refaria as motos street 125 150). por isso estou confuso e com medo de comprar até porque moro em Cascavel e tenho que comprar a moto em Curitiba a uns 500km de distância. Eu até encontrei umas viragos 250cc aqui na minha cidade mas eu achei meio caro R$11.500,00R$ em uma virago 250 ano 2000, e como eu falei em ctba tem viragos 535 do mesmo ano por mil reais a mais.
Pelo jeito vou ter que pesquisar muito antes de fechar negócio, já que até agora me sinto meio perdido. em todo caso agradeço muito mesmo suas dicas e conforme as negociações forem andando e vou tirando minhas dúviudas com vcs.
vlw galera do fórum pela ajuda
acho que vc tem razão e vou seguir seu conselho, começei a negociação com um revendedor da Mirage em Curitiba o problema é o preço que foge um pouco do meu orçamento encontrei ela 0 km por 17.000,00R$ e a minha carta de crédito é de R$ 13.000,00. Agora é esperar pra ver o que ele me responde. E eu estive observando bem a moto é linda mesmo e tem uns detalhes muito bonitos. espero que a negociação dê certo o que me preucupa agora é a assistência técnica pois eu moro em Cascavel cidadezinha do interior do Paraná, não sei se vou encontrar onde revisar a moto.
Hj mesmo estive conversando com um cara que trabalhou como mecânico da concessionária honda por 12 anos e que abriu uma oficina. Ele me disse que comprar moto grande tipo (shadow e virago 535) é meio complicado, aconselhou até a levar a moto antes da compra em uma concessionária pra pedir pra tirar o tanque e olhar o quadro pra ver se não tá torto se não foi batida, abrir o motor e td mais porque as peças são bem mais caras do que o normal ( ele se refaria as motos street 125 150). por isso estou confuso e com medo de comprar até porque moro em Cascavel e tenho que comprar a moto em Curitiba a uns 500km de distância. Eu até encontrei umas viragos 250cc aqui na minha cidade mas eu achei meio caro R$11.500,00R$ em uma virago 250 ano 2000, e como eu falei em ctba tem viragos 535 do mesmo ano por mil reais a mais.
Pelo jeito vou ter que pesquisar muito antes de fechar negócio, já que até agora me sinto meio perdido. em todo caso agradeço muito mesmo suas dicas e conforme as negociações forem andando e vou tirando minhas dúviudas com vcs.
vlw galera do fórum pela ajuda
ta caro demais essa mirage, o preço sugerido dela é 13400,00, vc pode colocar mais uns 1500 de frete e emplacamento, e mesmo que nego tenha uma margem de lucro alta não chega a 17000,00
http://www.kasinski.com.br/kasinskiv02/ ... irage.aspx
http://www.kasinski.com.br/kasinskiv02/ ... irage.aspx
Aquí em SP ela custa R$ 13.500,00.
Liga nestes revendedores:
Edgard Soares (11) 5071-9712
G2CX (11) 3721-9215
MOTONAC (11) 3828-1300
O frete não pode ser tão diferente.
abs
Liga nestes revendedores:
Edgard Soares (11) 5071-9712
G2CX (11) 3721-9215
MOTONAC (11) 3828-1300
O frete não pode ser tão diferente.
abs
Wolverine
Cara, desculpa me intrometer na história mas vou dar o meu pitaco. Você tava cogitando uma moto de 800cc e agora está vendo a Mirage que tem 250cc. É bastante diferença não? Minha sugestão é, já que você tem pouco acesso a lojas por aí, é melhor você partir pra uma moto mais definitiva. Mais cedo ou mais tarde você vai querer trocar a Mirage por uma moto de cilindrada maior e aí vai começar sua via crucis pra vendê-la, ir atrás de outra moto etc.fernandoelisouza escreveu:Pois é amigo...
...
A Mirage é uma moto excelente mas se você não tem concessionárias Yamaha por perto quem dirá Kasinski.
Tanto a Virago quanto a Shadow são motos extremamente confiáveis se você conseguir comprar um bom exemplar e deixá-la em ordem. Fazendo um bom check-up inicial após a compra tudo o que vai precisar fazer depois é trocar o óleo e ficar de olho no resto (cabos, filtros, fluídos, freios etc).
Além do que, achar mecânico de moto custom não é nada fácil, achar um cara que consiga mexer numa custom Honda ou Yamaha imagino que seja mais fácil do que alguém que manje de Kasinski.
Veja bem, não estou malhando a Mirage de forma alguma, é uma excelente moto e comprando uma zero km é garantia de sossego por um bom tempo. Eu mesmo quase comprei uma antes de achar minha Virago.
Coloque isso tudo na balança e veja o que é melhor pra você. Se tiver a oportunidade indo para Curitiba tente fazer um test-drive em todas elas e sentir qual te agrada mais. Melhor do que qualquer conselho é seguir aquilo que melhor se encaixa pra você e isso só você mesmo pode definir.
[]'s
- fernandoelisouza
- Contato:
Pois é gente agradeço mesmo todos os conselhos de vocês. vlw mesmo.
Bem no momento acho que vou dar um tempinho e continuar pesquisando algumas coisas tipo tirar de vez algumas dúvidas sobre o preço das peças da virago 535, e quais são as peças que mais frequentemente se troca, como eu faço pra arrumar alguém de confiança pra avaliar ela. o mesmo vale pra shadow.
Já a Mirage eu tenho que verificar o preço do frete com os revendedores que vcs me passaram, e aonde vou fazer as revisões e futuros consertos.
Quanto as celindradas... eu realmente gostaria de ter uma moto grande uma 600cc já tá ótimo, entretando o risco de pegar uma usada e com várias coisas pra arrumar se contrapõe ao fato de uma moto 0km e com garantia de pelo menos 1 ano de sossego mesmo que ela seja apenas uma 250cc.
entre uma Virago 535cc e uma Mirage 250cc eu fico com as duas hehehe. na verdade é assim se eu encontrar uma moto maior e em exelente estado de conservação fico com ela, já a Mirage depende muito do que os mecânicos que me indicaram vão dizer a respeito de onde encontrar mão de obra especializada, e tals.
Bem no momento acho que vou dar um tempinho e continuar pesquisando algumas coisas tipo tirar de vez algumas dúvidas sobre o preço das peças da virago 535, e quais são as peças que mais frequentemente se troca, como eu faço pra arrumar alguém de confiança pra avaliar ela. o mesmo vale pra shadow.
Já a Mirage eu tenho que verificar o preço do frete com os revendedores que vcs me passaram, e aonde vou fazer as revisões e futuros consertos.
Quanto as celindradas... eu realmente gostaria de ter uma moto grande uma 600cc já tá ótimo, entretando o risco de pegar uma usada e com várias coisas pra arrumar se contrapõe ao fato de uma moto 0km e com garantia de pelo menos 1 ano de sossego mesmo que ela seja apenas uma 250cc.
entre uma Virago 535cc e uma Mirage 250cc eu fico com as duas hehehe. na verdade é assim se eu encontrar uma moto maior e em exelente estado de conservação fico com ela, já a Mirage depende muito do que os mecânicos que me indicaram vão dizer a respeito de onde encontrar mão de obra especializada, e tals.