HD: Motores - Twin cam 88B x Twin cam 96B

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Emanuel T. Batista

E aí pessoal.
Gostaria de saber a diferença entre os motores Twin cam 88B e o 96B, se é somente cilindrada ou tem algo a mais.
Abç

Emanuel
Yan.Metal
Colaborador

Russo deve responder.

Eu sei que tem uma diferença entre o 88A e o 88B, se não me engano alguma coisa no coxim e se não me engano isso significa que o 88b tem menos vibrações.

(Russo vai falar se errei nisso também)
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Russo

Yan.Metal escreveu:Russo deve responder.

Eu sei que tem uma diferença entre o 88A e o 88B, se não me engano alguma coisa no coxim e se não me engano isso significa que o 88b tem menos vibrações.

(Russo vai falar se errei nisso também)
Quase acertou, eheheh...

TC 88 - 1450 cc e sem eixo de balanceamento, para instalação no quadro com coxins; câmbio de 5 marchas; são utilizados na linha Dyna;

TC 88B - 1450 cc e com eixo de balanceamento, para instalação no quadro sem coxins; câmbio de 5 marchas;são utilizados nas linhas Softail e Cruiser;

TC 96 - 1600 cc sem eixo de balanceamento, para instalação no quadro com coxins; câmbio de 6 marchas;são utilizados na linha Dyna;

TC 96B - 1600 cc e com eixo de balanceamento, para instalação no quadro sem coxins; câmbio de 6 marchas;são utilizados nas linhas Softail e Cruiser;

O aumento das cilindradas dos TC88 para os TC96 não gerou muita coisa de potência adicional, mas melhorou consideravelmente o torque.

Os motores sem eixo de balanceamento são cerca de 5 a 10% mais potentes que os motores das séries B;

O novo câmbio de 6 marchas é overdrive (5+E), deixando as motocas mais econômicas na estrada.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
adrianofoto

e as 88 são carburadas, com isso baixa rotação e aquele som inigualável de mais !
a minha é a96 com coxim de borracha, vibra em baixa rotação é uma delicia !
Russo

adrianofoto escreveu:e as 88 são carburadas, com isso baixa rotação e aquele som inigualável de mais !
a minha é a96 com coxim de borracha, vibra em baixa rotação é uma delicia !
Nem todas as 88 são carburadas. Desde 1998 as Cruiser (Electras e Roads) usavam 88s injetados. Nessas motos, a carburação era opcional.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
adrianofoto

Valeu pela explicação essa eu não sabia , pensava que injetada apartir das 96
abs
Celestino e Marcela

Super Russo,

Nem passa perto da minha realidade discordar do seu ja demonstrado vasto conhecimento, mas me permita uma correção...

"TC 88B - 1450 cc e com eixo de balanceamento, para instalação no quadro sem coxins; câmbio de 5 marchas;são utilizados nas linhas Softail e Cruiser; "

Entendo que vc classificou a linha Touring, na qual a Electra se classifica, como Cruiser. Isto posto, permita-me esclarecer que as Electra e Ultra nao utilizam o eixo balanceiro.

Vale tanto para o TC 88 como para o TC 96.

A injeção eletronica surgiu na linha HD no modelo ROAD KING à partir de 1.997, ainda com motor 1.340 cc., o famoso V2 80 polegadas.

No ano seguinte (1.998) surgiu o motor V-TWIN, na configuração de 88 polegadas, injetado na linha DYNA e com verdadeira miscelania nas Electra.....algumas carburadas (que na época eram as preferidas dos compradores) e outras injetadas.

Abraços,
Quem é do bem, pode ser feliz até de POP 100
Responder