Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
luis claudio
Paulo Guimarães, parabens por ter feito a escolha correta, pois ficar 20 sem motos e quando compra pega logo oq existe de melhor no mundo das custom.
-
Paulo Guimarães
Cara!
Quase não dormi e acordei já pensando na Shadow.
Cheguei na concessionária, bati papo com o pessoal e sempre pensando: como vai ser no momento que tiver que montar na danada e sair.
Devo lembrar que nunca tive moto (já pilotei, mas muito esporadicamente e isto há 20 anos passados).
Bebí uma água, tomei fôlego e decidi.
Já no momento da ignição ela se faz notar: um ronco grave, mas sem alardes.
Saí!...
Uma remada ou outra (naturalmente) mas foi só aumentar um pouquinho a velocidade que ela própria se encarregou de me botar na linha do caminho.
Realmente parece um touro. Na verdade a comparação é bastante adequada: é uma moto dócil mas que se provocada mostra toda sua força.
Moro no Rio e peguei a moto na Tijuca, com destino à Freguesia-Jacarepaguá. Resolvi respeitar a serra do grajaú e segui pela 24 de maio até chegar na Linha Amarela.
No caminho, parando nos sinais, as pessoas te olham e querem conversar. Perguntam coisas, o que é muito legal. Realmente a moto chama a atenção.
No breve trecho da Linha Amarela pude ter uma pequena prévia de como a moto pode ser na estrada. Um espetáculo!
Ao chegar em casa, os musculos dos braços reclamaram um pouco (talvez um pouco pela tensão, mas também pelo peso da moto aliados à falta de costume).
Tive alguns pequenos problemas, nas paradas de sinal, para voltar a marcha para o neutro (é assim mesmo ou é falta de prática?)
Bom, vou sair do computer e voltar ao estacionamento para dar mais uma olhada na bicha.
Espero contar com o apoio dos camaradas nas dicas de pilotagem e manutenção.
Quase não dormi e acordei já pensando na Shadow.
Cheguei na concessionária, bati papo com o pessoal e sempre pensando: como vai ser no momento que tiver que montar na danada e sair.
Devo lembrar que nunca tive moto (já pilotei, mas muito esporadicamente e isto há 20 anos passados).
Bebí uma água, tomei fôlego e decidi.
Já no momento da ignição ela se faz notar: um ronco grave, mas sem alardes.
Saí!...
Uma remada ou outra (naturalmente) mas foi só aumentar um pouquinho a velocidade que ela própria se encarregou de me botar na linha do caminho.
Realmente parece um touro. Na verdade a comparação é bastante adequada: é uma moto dócil mas que se provocada mostra toda sua força.
Moro no Rio e peguei a moto na Tijuca, com destino à Freguesia-Jacarepaguá. Resolvi respeitar a serra do grajaú e segui pela 24 de maio até chegar na Linha Amarela.
No caminho, parando nos sinais, as pessoas te olham e querem conversar. Perguntam coisas, o que é muito legal. Realmente a moto chama a atenção.
No breve trecho da Linha Amarela pude ter uma pequena prévia de como a moto pode ser na estrada. Um espetáculo!
Ao chegar em casa, os musculos dos braços reclamaram um pouco (talvez um pouco pela tensão, mas também pelo peso da moto aliados à falta de costume).
Tive alguns pequenos problemas, nas paradas de sinal, para voltar a marcha para o neutro (é assim mesmo ou é falta de prática?)
Bom, vou sair do computer e voltar ao estacionamento para dar mais uma olhada na bicha.
Espero contar com o apoio dos camaradas nas dicas de pilotagem e manutenção.
Saudações,
Paulo Guimarães
Paulo Guimarães
-
ricardosbc
Parabens Paulo!! Bem vindo ao mundo dos apaixonados por motos...vc vai ver que a cada dia vai gostar mais da sua menina...eu uso minha Shadow todos os dias para ir e voltar do trabalho e lógicamente nos fins de semana também,ou seja ando nela todo santo dia e se não andar, o dia não foi completo..
ela aguenta muito bem, ando de boa no corredor, (Lógico que não em todos...
), gasta pouco, anda bem demais, te traz confiança, chama uma baita atenção, enfim é só alegria...Se precisar de algo pode contar com amigos aqui do fórum, eu mesmo aprendi e continuo aprendendo muita coisa por aqui.Um grande abraço e muita felicidade com sua nova moto!!!
-
costafilho
Olá Paulo,
Parabéns pela sua aquisição,a moto é mesmo muito macia e agradável de pilotar.
Como vc está iniciando vai uma dica: não sei se vc já colocou, se não, coloque um protetor de cárter, pois a Shadow é muito baixa e qualquer pedra ou lombada, quebra-molas pode danificar o cárter e o reservatório de água do arrefecimento. Quando comprei já sabia disso e coloquei antes de sair da agência, não deu outra, (estava acostumado com uma XT)raspei a "barriga" num quebra-molas.
Feliz pilotagem!!
Parabéns pela sua aquisição,a moto é mesmo muito macia e agradável de pilotar.
Como vc está iniciando vai uma dica: não sei se vc já colocou, se não, coloque um protetor de cárter, pois a Shadow é muito baixa e qualquer pedra ou lombada, quebra-molas pode danificar o cárter e o reservatório de água do arrefecimento. Quando comprei já sabia disso e coloquei antes de sair da agência, não deu outra, (estava acostumado com uma XT)raspei a "barriga" num quebra-molas.
Feliz pilotagem!!
falaê Paulo, sobre a reduzida de marchas, é q tu ainda tá com o pensamento de motorista... num basta vc parar no sinal engrenado na 5 marcha e meter o pé q ela vai descer de uma vez igual tu faz com a marcha de um carro... vc tem q fazer uma redução consciente... viu q tem q parar, já desacelera, notou q o motor reduziu (isso é bem nítido na shadow), já reduz pra 4... e vai reduzindo assim progressivamente, sem forçar as reduções... eu também custei a me acostumar com isso... é q pra marinheiros de primeira viagem, costumamos pensar como motoristas de carros... e outra dica SEMPRE SEMPRE SEMPRE evite ficar na traseira dos carros... sempre na lateral jogando o farolzão no espelho retrovisor dos carros... a shadow tem uma frenagem preguiçosa... ela não responde igual a frenagem de carros... portanto vale repetir a regra... a força da frenagem está basicamente em 70% no freio dianteiro e 30% ou menos no traseiro... eu só dou catucadas no freio traseiro... uma frenagem mal feita pode te levar pro chão em segundos... vc nem vai ter tempo de pensar... então fica esperto... isso é mais um fator q vc vai ter q ensaiar bastante... frenagens!!!
ah... e pra vc já ir se juntando à turma dos loucos, experimenta ligar o farol dela à noite e veja se o desenho da luz num vai ser de asas de águia no chão... já me chamaram de louco, alucinado... mas num posso fazer nada se esse pessoal num tem uma sombra com asas de águia... rsrsr
ah... e pra vc já ir se juntando à turma dos loucos, experimenta ligar o farol dela à noite e veja se o desenho da luz num vai ser de asas de águia no chão... já me chamaram de louco, alucinado... mas num posso fazer nada se esse pessoal num tem uma sombra com asas de águia... rsrsr
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
outra coisa legal pra tu pesquisar aqui no fórum é o contra esterço nas curvas... eu alio o contra esterço à uma inclinação do corpo pra frente (como se eu estivesse em uma moto esportiva)... me dá mais segurança de fazer curvas...
acho q essas são coisas fundamentais pra tu pilotar bem a sombria!!! saber fazer curvas e saber freiar... andar pra frente todo santo ajuda!!!
Esse tópico aqui eu fiz já faz um tempinho... pode te ajudar...
chama-se "condições adversas de pilotagem"
viewtopic.php?t=1610
acho q essas são coisas fundamentais pra tu pilotar bem a sombria!!! saber fazer curvas e saber freiar... andar pra frente todo santo ajuda!!!
Esse tópico aqui eu fiz já faz um tempinho... pode te ajudar...
chama-se "condições adversas de pilotagem"
viewtopic.php?t=1610
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
-
Paulo Guimarães
Valeu mesmo pessoal.
Estou procurando por em prática todas as dicas recebidas.
Nesse negócio de pilotar motos a cabeça da gente tem que agir igual a um computador multitarefa: freia 30% na traseira e 70 na dianteira; farolzão nos espelhos dos cabeçudos (eu era um deles); olho no retrovisor; olho nos pedestres; olho nos ônibus; olho nas saídas de carros; olho nos cruzamentos; contra-esterço; aceleração suave; grita para o garupa não se mexer tanto; lá vem o quebra molas (e eu ainda não botei o protetor de carter)... ufa!
Atualizando o diário:
O pessoal do meu prédio está de boca aberta (criou até fila para sentar na moto);
Minha mulher aproveitou que eu reclamei dos músculos doloridos para me intimar a acompanhá-la na academia (tô fora!).
Estou procurando por em prática todas as dicas recebidas.
Nesse negócio de pilotar motos a cabeça da gente tem que agir igual a um computador multitarefa: freia 30% na traseira e 70 na dianteira; farolzão nos espelhos dos cabeçudos (eu era um deles); olho no retrovisor; olho nos pedestres; olho nos ônibus; olho nas saídas de carros; olho nos cruzamentos; contra-esterço; aceleração suave; grita para o garupa não se mexer tanto; lá vem o quebra molas (e eu ainda não botei o protetor de carter)... ufa!
Atualizando o diário:
O pessoal do meu prédio está de boca aberta (criou até fila para sentar na moto);
Minha mulher aproveitou que eu reclamei dos músculos doloridos para me intimar a acompanhá-la na academia (tô fora!).
Saudações,
Paulo Guimarães
Paulo Guimarães
Com o tempo você vai ver que motociclistas são muito mais atenciosos que os motoristas... nossa vida se torna muito mais frágil... não temos mais a proteção de viver dentro de uma latinha de sardinha com rodas... então a atenção tem que ser triplicada... cara... tu já tirou sua carteira de motorista? tenho visto vc falar da moto pra cá moto pra lá, mas como tu tirou a carteira se vc nunca nem pilotou?
evite dar esse mole!!! se caso vc não estiver com a carteira isso pode dar um rolo dos grandes... e corre o risco até de tu ficar sem a motoca...
evite dar esse mole!!! se caso vc não estiver com a carteira isso pode dar um rolo dos grandes... e corre o risco até de tu ficar sem a motoca...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
-
Paulo Guimarães
Eu tenho carteira sim (por incentivo de minha mulher que já era motociclista há muito tempo).
Só que antes nunca tive o interesse de comprar uma moto para mim. Por isso, embora tenha carteira, tenho muito pouca experiência.
Aquelas aulas que frequeintei no passado, são de uma lembrança um tanto vaga.
No entanto, tenho experiência de trânsito (dirijo automóvel todo o santo dia, há quase trinta anos), o que acho que ajuda um pouco.
Só que antes nunca tive o interesse de comprar uma moto para mim. Por isso, embora tenha carteira, tenho muito pouca experiência.
Aquelas aulas que frequeintei no passado, são de uma lembrança um tanto vaga.
No entanto, tenho experiência de trânsito (dirijo automóvel todo o santo dia, há quase trinta anos), o que acho que ajuda um pouco.
Saudações,
Paulo Guimarães
Paulo Guimarães
tranquilo então brother... é q da forma q tu falou, parecia q tu nunca pegou uma motoca na vida... rsrsr aí eu pensei... po... ta faltando alguma coisa...
e aí? tá gostando da criança? em breve tu não vai mais conseguir se desgrudar dela... hoje em dia eu sou totalmente dependente da motoca pra ir trabalhar... com chuva, enchente, tempestade, sol... companheira valente pra todos os dias!!!
não descuidando é claro dos equipamentos de proteção!!!
e aí? tá gostando da criança? em breve tu não vai mais conseguir se desgrudar dela... hoje em dia eu sou totalmente dependente da motoca pra ir trabalhar... com chuva, enchente, tempestade, sol... companheira valente pra todos os dias!!!
não descuidando é claro dos equipamentos de proteção!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ