Boa noite amigos,
Andei lendo esse tópico e me vi na situação de vários amigos que aqui postaram.
Minha mirage 250-2009 tá com 1300 km. Até há dois meses atrás a menina funcionava feito relógio. Desde o início de dezembro baixou um espírito "malígrino" nela e a coisa complicou. Pra ajudar a concessionária de Campinas fechou e estamos sem representantes por aqui. A mais próxima é uma loja pequena em Indaiatuba (30 km de Campinas) Vou relatar o meu drama que até agora não se resolveu.
A moto tem hora que liga e tem hora que não liga. Ela não morre depois que pega e anda normalmente, mas é só parar que a danada não pega mais.
Fiz alguns testes pra ver se conseguia resolver sozinho:
Tirei um cabo de vela e dei na partida. Ela está rodando na partida e injetando gasolina normalmente, mas não dá faisca. Aí o motor não pega mesmo. Falei com um mecânico e ele sugeriu desabilitar o alarme. Peguei o manual e desabilitei o bixo. Nada.
No dia seguinte ela pegou normalmente e andei uns dois dias com ela. De repente, pimba, dá a partida mas não pega. Insistindo na partida começa a feder a gasolina.
Resultado, guinchei a menina para Indaiatuba e começou a peregrinação:
1 - Tiraram o alarme de vez - resultado, nada
2 - Desligaram as milhas - resultado, nada
3 - Continuou com a mesma zica. Funciona num dia no outro não.
4 - Insisti com o mecânico pra trocar o CDI. Ele pegou um novo e colocou - resultado: pegou na primeira. Voltou o meu CDI e funcionou tudo normal.
5 - O mecânico disse que na concessionária anterior judiaram do chicote e que os montadores da Kasinski ferram tudo na hora de montar.
6 - Ainda estou vivendo esse drama, achando que peguei maior mico comprando a kasinski.
7 - Como esperança é a última que morre, deixei na concessionária já faz 15 dias, depenaram meus acessórios elétricos e até agora nada.
8 - Falei com o mecânico e ele diz que vai revisar o chicote mas que talvez tenha que trocá-lo pois nem imagina onde está o defeito. A moto ainda está na garantia, mas ele disse que vou ter que pagar pelo serviço etc e tal.(isso eu brigo depois pois só quero a menina funcionando)
Concluindo: a moto pode até ser boa, mas a preparação das autorizadas (se é que fazem isso) é uma m*rda. Eu entendo melhor do que eles e nunca estudei ou trabalhei com mecânica. Os 3 mecânicos de kasinske com quem conversei, sempre deixaram transparecer que tem coisas que eles nem sabem onde fica na moto ou pra que servem. Parecem "mechânicos"
Se a moto não estivesse nagarantia eu depenaria ela toda para revisar contato por contato, mas ainda tenho que deixar nas mãos desses picaretas e vou ter que acabar pagando pelo serviço que é obrigação deles.
É isso ai amigos. Fico no aguardo de sugestões de conserto dessa onça pra ver como as coisas ficam.
Agradeço
Mirage 250: O problema indecifrável
Moderadores: Moderadores, Administradores
Novato Custom
Já verificaram os 2 malditos sensores, o do pézinho e o do manete de embreagem?BOBPAI escreveu: A moto tem hora que liga e tem hora que não liga. Ela não morre depois que pega e anda normalmente, mas é só parar que a danada não pega mais.
Fiz alguns testes pra ver se conseguia resolver sozinho:

eh por isto que a maldita kasmotos fechou
customizaçao by viana
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
olá pessoal!
ainda nao tenho mirage, mas tive um problema muuuito parecido com a minha xtzuda 225..
um meXanico eletricista colocou pra mim alarme da positron, aquele com sensor de presença, vou contar 3 coisas que aconteceram:
problema 1: alarme colocado, testado e funcionando! quando andei na primeira quadra apareceu a urucubaca! quando eu andava na boa, a moto ia blz, mas era soh eu fechar o punho que a moto perdia potencia e comecava a afogar... dai eu soltava o cabo e voltava ao normal.. entao levei no meu mecanico (q nao mexe em eletrica) e ele viu que o maldito meXanico colocou a central do alarme bem na boca da entrada de ar embaixo do banco!!!
foi só virar a entrada pro outro lado e pimba, funcionou!
problema 2: quando eu andava em rua esburacada, o motor dava umas apagadas e voltava, mas teve um dia que apagou por completo. as luzes do painel ligavam, bateria 100%, piscas funcionando. o motor de partida girava e girava e nada de pegar.. ateh q me irritei muito e dei um chute ali pela regiao da bateria, dei uma respirada forte e tentei de novo, e pegou! com ela funcionando, fiquei dando umas cutucadas com o dedo, e achei uma especie de relê com 3 dentinhos, nao sei do que era ou pra q servia, mas tava enferrujado os conectores, levei ele numa lojinha e pedi igual, o vendedor disse q era do pisca... troquei e funcionou!
problema 3: alguns meses depois esqueci o chaveiro do alarme em casa, e ele disparou, e a central cortou a corrente, ok a moto morreu e nao pegou. voltei pra casa empurrando (afinal foram 3 quadras depois de sair) liguei o chaveiro, ela ligou ok, mas depois disso comecou a falhar do nada. olhando o esquema eletrico do alarme, vi que tem 4 fios (1 par preto e 1 par cinza-azul) que diz que mesmo q o alarme dispare, se botar o fusivel nos pretos, a moto nao corta a corrente, entao botei no preto e desde entao a moto nao morre mais... se eu botar nos azuis, ela morre as vezes. o alarme nao dispara, jah troquei a pilha do chaveiro tb, levei na autorizada da positron pra resetar a central, mas ninguem descobriu a loucura do alarme.
desculpem o super post! talvez ajude alguem!
abraços!
ainda nao tenho mirage, mas tive um problema muuuito parecido com a minha xtzuda 225..
um meXanico eletricista colocou pra mim alarme da positron, aquele com sensor de presença, vou contar 3 coisas que aconteceram:
problema 1: alarme colocado, testado e funcionando! quando andei na primeira quadra apareceu a urucubaca! quando eu andava na boa, a moto ia blz, mas era soh eu fechar o punho que a moto perdia potencia e comecava a afogar... dai eu soltava o cabo e voltava ao normal.. entao levei no meu mecanico (q nao mexe em eletrica) e ele viu que o maldito meXanico colocou a central do alarme bem na boca da entrada de ar embaixo do banco!!!
foi só virar a entrada pro outro lado e pimba, funcionou!
problema 2: quando eu andava em rua esburacada, o motor dava umas apagadas e voltava, mas teve um dia que apagou por completo. as luzes do painel ligavam, bateria 100%, piscas funcionando. o motor de partida girava e girava e nada de pegar.. ateh q me irritei muito e dei um chute ali pela regiao da bateria, dei uma respirada forte e tentei de novo, e pegou! com ela funcionando, fiquei dando umas cutucadas com o dedo, e achei uma especie de relê com 3 dentinhos, nao sei do que era ou pra q servia, mas tava enferrujado os conectores, levei ele numa lojinha e pedi igual, o vendedor disse q era do pisca... troquei e funcionou!
problema 3: alguns meses depois esqueci o chaveiro do alarme em casa, e ele disparou, e a central cortou a corrente, ok a moto morreu e nao pegou. voltei pra casa empurrando (afinal foram 3 quadras depois de sair) liguei o chaveiro, ela ligou ok, mas depois disso comecou a falhar do nada. olhando o esquema eletrico do alarme, vi que tem 4 fios (1 par preto e 1 par cinza-azul) que diz que mesmo q o alarme dispare, se botar o fusivel nos pretos, a moto nao corta a corrente, entao botei no preto e desde entao a moto nao morre mais... se eu botar nos azuis, ela morre as vezes. o alarme nao dispara, jah troquei a pilha do chaveiro tb, levei na autorizada da positron pra resetar a central, mas ninguem descobriu a loucura do alarme.
desculpem o super post! talvez ajude alguem!
abraços!
VIANA escreveu:eh por isto que a maldita kasmotos fechou
como assim ? essa é uma das revendedoras ? vi um cara falando sobre essa kasmotos recomendou que não comprassem nela porque é horrível
Moto:Fazer Limited Edition
oi pessoal
alguem aqui ja levou a moto na concessionária de indaiatuba?, marquei a minha revisão dos 3000 para sabado que vem, pedi que quero trocar apenas o oleo e o filtro, e mais nada pois muitos aqui sabem minha moto é dez nunca tive qq problema com ela nunca me deixou na mão e nem ameaçou me deixar, exceto uma ferrugem no escape mais isso eu resolvo lá, e o pessoal de indaituba me falaram que naum, que na revisão dos tres mil tem que rever muita coisa e até passar o aparelho nela , coisa que eu naum quero, vou ficar la do lado a manha inteira, eles me pediram R 165,00, falei que pago mais só vão trocar oleo e filtro, estou certa? ou precisa fazer mais alguma coisa?
aceito orientação
att
alguem aqui ja levou a moto na concessionária de indaiatuba?, marquei a minha revisão dos 3000 para sabado que vem, pedi que quero trocar apenas o oleo e o filtro, e mais nada pois muitos aqui sabem minha moto é dez nunca tive qq problema com ela nunca me deixou na mão e nem ameaçou me deixar, exceto uma ferrugem no escape mais isso eu resolvo lá, e o pessoal de indaituba me falaram que naum, que na revisão dos tres mil tem que rever muita coisa e até passar o aparelho nela , coisa que eu naum quero, vou ficar la do lado a manha inteira, eles me pediram R 165,00, falei que pago mais só vão trocar oleo e filtro, estou certa? ou precisa fazer mais alguma coisa?
aceito orientação
att
-
efraccaroli
Karla não conheço essa concessionária de Indaiatuba. Já que está em Campinas, porque marca em São Paulo para fazer a revisão é muito mais garantido, no fórum tem diversas opiniões de mecânicos bons. Tem o cara da Edgar Soares, da Motonac, da Star Motors entre outros. Vc pode fazer a revisão não excedendo os 10% da quilometragem tanto pra cima quanto pra baixo, então dá pra andar até os 3300km.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
A revisão de 1000km e as seguintes até completar 1 ano da data de compra, eu recomendo fazer as revisões em concessionárias Kasinski. Não pela qualidade do serviço, mas pelo carimbo no manual para a garantia de 1 ano. Senão, se o chassis rachar, é capaz de falarem que é porque o piloto pesa mais que 69.75kg e que o uso de jaqueta marrom com capacete preto prejudica a queima dos gases...
...ou qualquer outra imbecilidade para eles se safarem.
Depois disso, arranje um mecânico de confiança, apesar de isso não ser fácil de encontrar e avaliar, pois é questão de indicação ou teste. Pelo que já li aqui no MotosCustom, tem uma boa oficina em Jundiaí, que é próximo de Campinas. Mas com certeza em Campinas também deve ter bons mecânicos.
...ou qualquer outra imbecilidade para eles se safarem.
Depois disso, arranje um mecânico de confiança, apesar de isso não ser fácil de encontrar e avaliar, pois é questão de indicação ou teste. Pelo que já li aqui no MotosCustom, tem uma boa oficina em Jundiaí, que é próximo de Campinas. Mas com certeza em Campinas também deve ter bons mecânicos.
A Viva Motos, em Rio Claro, tem uma excelente oficina!!
Levo minhas motocas lá desde que era Sundown e nunca me arrependi, ao contrario das oficinas de Campinas.
Os mecanicos de lá vivem fazendo cursos de especialização...
Eu ligo durante a semana pra agendar, vou pra lá no sábado de manhãzinha e pego na hora do almoço!
Já são 3 anos e 50mil km de moto sempre redondinha....
Levo minhas motocas lá desde que era Sundown e nunca me arrependi, ao contrario das oficinas de Campinas.
Os mecanicos de lá vivem fazendo cursos de especialização...
Eu ligo durante a semana pra agendar, vou pra lá no sábado de manhãzinha e pego na hora do almoço!
Já são 3 anos e 50mil km de moto sempre redondinha....
Abraço!
- Renê Inácio
o problema era agulha do carburador, como a moto ficava muito tempo parada acho que danificou, mandei trocar agulha e sede do carburados, mais todas as juntas e revisão geral, a moto está como nova agora, serviço feito na concessionária NEW MOTOS em belo horizonte.Renê Inácio escreveu:Outra coisa, já aconteceu duas vezes comigo, a moto perde estabilidade na curva de uma hora pra outra do nada, acho que é embreagem, a mesma está dura e quando a moto está na lenta se colocar a mão no acionador da embreagem (final do cabo no lado do motor) ele fica vibrando como se estivesse atritando com outras partes dentro do motor.
Como não conheço outra pessoa que tenha uma mirage na minha região, acho que preciso de suas experiências para me ajudar.
conto com vcs galera!!
o outro problema era simplesmente regulagem do cabo de embreagem, agora está 100%, valeu ai galera.
Kasinki Mirage Premier 250cc 4800 km rodados- Prata - Troquei
Honda XR 250 - Tornado SM - a onda é outra mas o vento que sopra o rosto e a mão que enrola o cabo ainda não mudou.
Honda XR 250 - Tornado SM - a onda é outra mas o vento que sopra o rosto e a mão que enrola o cabo ainda não mudou.