Tudo sobre velas

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Santista

Da uma olhada no coletor do carburador , pode ser entrada de ar falso no coletor ou alguma junta do mesmo
Santista e Vera (Viru´s MC)
Hacontroversias
Contato:

tom escreveu:no fórum da Garinni tinha uma turma debatendo um assunto que tem um pouco a ver. O final da mensagem da umas pistas que podem te ajudar:
svdneto escreveu:
Celso_Cobra escreveu:Tom

Impossivel ser combustivel... 3 motos e so colocamos combustivel de 1 qualidade . eu so coloco a vpower.
Amigo, realmente, estouro no escape não é bateria... não tem nada a ver, é igual "mexer no farol pra regular o carburador" rsrsrs
Te falo isso com propriedade, pois sou mecanico formado...

bom, estouro no escape e falha em aceleração maxima é falta de combustivel, e como vc citou que usa bom combustivel e ja revisou o carburador, é problema no sistema de alimentação, ou seja não ta chegando combustivel aos carburadores. Ai ja precisa verificar bomba de combustivel (se tiver), se for por gravidade, precisa ver onde esta entupido, filtros, etc.

Tem um teste pra ver a causa antes de procurar onde esta o problema, da uma volta na moto, em percurso onde ocorre o problema e depois encoste a moto para o fazer o procedimento.
Tire as velas de ignição, da uma olhada no eletrodo, se ele estiver com aparencia esbranquiçada, é falta de combustivel realmente e pode quebrar o motor, se tiver rosada, esta ideal a mistura ar/combustivel, se estiver preta e umida e cheia de deposito de sujeira é excesso de combustivel ( que tmb da estouro no escape, mas não falha em alto giro e fica cheiro de gasolina muito forte em baixos giros).

Tenta lá, qq coisa me da um toque
em qual topico esta esta discução... Tenho interesse em acompanhar. A minha esta fazendo exatamente a ultima situação, não falha em alto gito, consumo alto, e cheiro de gasolina em baixo giro, e as vezes falha. Estava pensando em trocar a vela para ver se melhora.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
tom

Colega, o assunto não foi muito além disso, mas se te ajudar, o tópico é esse:

viewtopic.php?p=80808#80808

Só complementando... pelo que disse o svdneto um caso como o seu seria excesso de combustível (foi o que entendi). Então se for isso mesmo o caso é olhar o carburador...

Poste o resultado depois de mexer.

Boa sorte aí!!
Agnaldo Silva

ola amigos sou novo aqui nesta comunidade,

comprei minha virago 250cc a 8 meses, e ainda nao tive coragem de viajar nela, pois ela estar com o seguinte defeito, queimando a vela do cilindro posterior(cilindro de traz), com menos de um mes tenho que substitui-la...a vela do cilindro dianteiro nunca deu problema e é a vela da biz C6HSA.

ja coloquei as seguintes velas pra tentar corrigir esse problema:
CR7HSA, C7HSA, C6HSA(que e a da biz), todas tive que substituir apos queimarem...

OBS: a moto nao tem problema para pegar na partida,pega e fica contando direitinho, ela esta dando umas inguiadas quando estar em alta rotaçao, mas em baixa funcina normal...

outro problema que encontrei foi de achar o pneu trazeiro dela, 140/90/15 PIRELLE;

alguem tem alguma sugestao pra me ajudar?
agradeço antecipadamente...
DPC

Agnaldo, embora vc tenha utilizado varias velas, vc não colocou a original da virago que é a "CR6HS", vc utilizou até uma resistiva que foi a "CR7HSA" e não resolveu. Acho que o problema não esteja na vela em si, a melhor solução é procurar um mecânico mais experiente.

Quanto ao pneu traseiro o original é :

130/90-15 e não o 140, talvez esteja ai a dificuldade em achá-lo.

Abs
ex kansas 150
ex virago 250 97 preta "Alciana"
atual Dragstar 2008 "Odisséia"
neubert_bh

Salve irmão Agnaldo, tudo na paz?

A minha Virago está com duas CR7HSA. Segundo informações do Fabricante, esta vela está 1 grau acima da vela original da Virago. Tal diferença acaba por provocar a detonação prematura do combustivel dentro da camara de combustão (Segundo informações lidas em alguns foruns na Web). Por tanto o mais correto a se fazer é utilizar a vela especificada pelo fabricante. No meu caso, eu estou indo trocar as velas hj. Pq o Mexanico que mexeu na minha moto além de fazer um monte de m*rdas (Vide os tópicos da comunidade), trocou as minhas velas por pelas CR6HS.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
DPC

Salve irmão Neubert,

Não entendi, o "mexanico" retirou as tuas velas originais que são as "CR6HS" e colocou outras? Foi isso que ele fez? As velas originais da viraguinho são as "CR6HS".

Abs.
ex kansas 150
ex virago 250 97 preta "Alciana"
atual Dragstar 2008 "Odisséia"
neubert_bh

Exatamente. Ele trocou as velas originais por essas. Na verdade essas velas são 10 reais mais baratas que as originais.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
André Lopes

Bom dia!
Alguém já usou a vela U5AC da Bosh na Virago?
Entrei em contato com a empresa e me disseram que não fabricam mais velas para motos. Liguei na assistência técnica para confirmar se essa vela é resistiva e o cara me falou que se fosse resistiva ela teria a letra "R" no código.
Afinal, ela é resistiva ou não?
Andre Tovar
Contato:

Comprei duas velas Denso Iridium para minha Fat TC88 carb. qual a distância do eletrodo, a mesma da vela original ? E qual seria a original (não tenho o manual).
Se alguém por aqui já utilizou este tipo de vela, gostaria de saber se obteve alguma melhoria.
Responder