Mirage 250: Aumentar a potência do motor

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jbrigagao
Moderador

joviman escreveu:A saga continua, a moto voltou pra mecânica com problemas de grilos no motor de novo... :roll:
Bom, acho que ficou claro, A mistura ficou muito pobre, por isso o consumo diminuiu e o motor começou a dar auto-ignição (grilar), mas acho esta no caminho certo, aumentando um pouco a giclagem ou regulando a mistura você deve chegar a um ponto de equilíbrio.
Imagem
Vegasus

Jovi, um dos motivos que está me fazendo ir para o encontro de Itatiaia é ver sua moto de perto, pegar mais informações e quem sabe (se vc deixar é claro) fazer um test driver nela pra ver como ficou o motor depois dessas mechidas.
To muito a fim de fazer isso.
Outra coisa que descobri é que o cilindro da CRF230 serve na strada. Então, deve servir na Mirage. Tem de ver como ficaria a questão do diametro do pistão pra ver se não teria de abrir a carcaça de baixo. Se não abrir deve da pra por ele. Ai não sei pra quanto vai, mas deve ficar beirando os 350cc.

Veja se consegue por o hypercharge até lá ein. hehehe, tb to doido pra ver ele na Mirage.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Jovi
Administrador
Contato:

Bom amigo, espero estar de moto pelo menos.... rsrsrsrsrsrs

A moto sai do conserto na sexta-feira.... o que aconteceu foi que eu dei uma forçada na moto, afinal já tinha amaciado mais de 4.000km e tava na hora de testar se o serviço ficou bem feito... deu que estourei algum anel ou algo assim resultando em riscos no pistão ou na camisa, desculpem a falta de precisão nos dados, não sou mecânico...

O fato é que o pessoal da retifica esta corrigindo o problema na garantia, e agora me disseram que depois de um novo amaciamento poderei tocar de boa que o problema não voltará a ocorrer.... vamos ver...

No momento que começou os novos grilos eu estava acelerando tudo na Marginal Pinheiros e com o ponteiro colocado em 160km/h e apertando, o ponteiro tava doidinho batendo no final e a moto andando muito, com uma subita reduzida depois de uns 500 metros andando assim e seguido do novo barulho... :P :twisted: :shock: :shock:

Tá bom eu sei que não pode fazer isso, mas tava testando e foi tudo em nome da ciência, afinal tem um monte de gente acompanhando esse tópico para saber os resultados, certo Vegasus???? :P :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Vegasus

Sim, hehehee, to ansioso pra ver se vai dar tudo certo pra eu seguir sua receita.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Jorge Henrique

jovi...
com as alteraçoes q vc fez no teu motor, vc acha q uma alteraçao de relaçaum, eu conseguiria minha sonhada reduçaum de rpm para rodar em velocidade de cruzeiro?
Jovi
Administrador
Contato:

Jorge Henrique escreveu:jovi...
com as alteraçoes q vc fez no teu motor, vc acha q uma alteraçao de relaçaum, eu conseguiria minha sonhada reduçaum de rpm para rodar em velocidade de cruzeiro?
Jorge,

Não sei responder essa.... apesar de fazer algum sentido... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
Jovi
Administrador
Contato:

Peguei minha moto, a saga continua, vamos ver como ficou....

[]´s Jovi
Santista

Muito tem se falado a respeito de aumentar a potencia da mirage , esta semana resolvi dar uma fuçada nos carburadores , troquei os gigles , coloquei 100 no cilindro dianteiro e 97 no traseiro verifiquei a agulha já estava toda levantada no terceiro rasgo ,fui para a estrada fiz um teste na Anchieta consegui alcançar 150 no velocimetro que deve dar uns 135 ou 140 real com facilidade com boa retomada ficou um canhão , MAS.... na arrancada ficou xoxa tipo ta parado no semáforo e na hora de andar da uma engasopada até o motor pegar um pouco de rotação ai dá um pulo, da para sentir o coice , para sanar isso comecei a regular a agulha , a principio achei que tava com gasolina a mais , baixei a agulha toda , ai é que ficou ruim na arrancada pipocava e não ia o que me levou a conclusão que o que estava faltando era gasolina na agulha , como só tem três rasgos de regulagem coloquei uma arruelinha de 1 mm de calso , foi a medida certa ficou boa de arrancada e com potencia , abasteci até o gargalo e fui dar uma volta com a patroa , Santos a Peruibe tudo plano, na estrada ficou exelente consegui atingir 140 , só não foi mais porque a patroa começou a chiar , rodei 185 Km com o ponteiro em cima dos 120/110 algumas esticadas até 130 , passei no posto abasteci na mesma bomba coube 8,65 Litros que dá uma média de 21,38 Km/L , acredito que andando numa velocidade 90/100 deva fazer uns 25 de média , o aumento nos gigles foi de mais ou menos 10% , o gigle menor não encontrei na medida que eu queria 96,5 ai comprei um 95 e dei uma acertadinha , ficou mais ou menos com 97
marcelolondrina
Contato:

Jovi. Chegou a hora de dar uma mexida no motor... Quando eu voltava de uma viajem uma das velas derreteu e caiu algumas partes dentro do motor. (ta fazendo muito barulho). Ja to me preparando pra fazer o motor.
Vi que vc fez o da sua com algumas adaptações e inclusive aumentando a potencia, já que faz um tempo que vc fez na sua, tem algum conselho para dar. A moto fica boa com a nova cilindrada? Sendo que pra mim do jeito que estava já tava boa... os escapes da minha já estão abertos filtro tbm ja modificado e vou pedir pra fazer regulagem do carbura tbm.
Passa o caminho das pedras pra nois ai!!!
JyroC

Jovi você pegou a moto e já fez os testes? agora ela ficou boa? a mudança foi satisfatória? e a vibração conseguiu eliminar?:shock:

Quantas perguntas heim.. :oops: é que sou inciante e tenho muitas dúvidas

Abraço.
Responder