Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Nando custom

Olá, Edgar Nogueira, eu comprei em uma borracharia um adaptador de bronze tipo um cachimbo pequeno que tu atarracha no ventil e ele fica para o lado, só não deixo no lugar por achar que deve desbalancear a roda, então coloco para calibrar e depois desatarracho.
Abraço!
sorcesar
Contato:

Em qual borracharia vc comprou?? Foi em PoA?
Edimarzio

Bom galera, na semana passada, dei a entrada da minha mirage, como até já postei aqui no site. Uma das perguntas que fiz ao vendedor da G2CX foi exatamente qto à retirada das cameras dos pneus. Segundo ele, a mirage 2010 continua com o problema do bico original na traseira, para encher, pois é muito 'colado' na roda... Então, ele me indicou (faz na própria concessionária) de retirar as cameras e colocar o bico próprio, pois as rodas de liga e o pneu original, aceitam essa situação sem problema. Ou seja, já vou retirar ela da loja sem camera, com o mesmo pneu, só trocando do bico mesmo....

Abçs a todos e boa semana!!!
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
Yan.Metal
Colaborador

Então vim aqui agradecer o Savage ele comprou um adaptador e me enviou na maior boa vontade e resolveu meu problema de calibragem. Adaptador muito bom, so tive uma dificuldade as primeiras vezes para tirar ele da roda sem esvaziar o pneu junto, mas agora está tranquilo.

Mas uma coisa qual seria um periodo bom para calibrar 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias? E qual o normal de baixar a pressão e baixa mais se rodar muito ou se deixar ela parada.

Estou falando isso, pois logo que ele me enviou fui no posto encher o pneu, isso foi uma quarta, no domingo estava voltando de uma viagem e uma hora senti a traseira sair muito (a pista também estava molhada) e sei lá a moto não parecia estar muito equilibrada e parei para ver no posto e estava com 18lbs atrás sendo que menos de uma semana estava com 28lbs.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Moura
Contato:

Yan.Metal escreveu: Mas uma coisa qual seria um periodo bom para calibrar 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias
Isso me lembra que nunca calibrei o meu :oops: :oops: :shock:

Savage, Tu comprou na onde e morreu quanto $$$???
Da muito trabalho calibrar o pneu :twisted: :twisted:
Paulo Moura
Dudoidu

Moura escreveu:
Yan.Metal escreveu: Mas uma coisa qual seria um periodo bom para calibrar 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias

somos dois!!!kkkkkk
ela não deu diferença desde q comprei...rsrs

logo mais eu vou!!rs
Savage
Contato:

Yan.Metal escreveu:Então vim aqui agradecer o Savage ele comprou um adaptador e me enviou na maior boa vontade e resolveu meu problema de calibragem. Adaptador muito bom, so tive uma dificuldade as primeiras vezes para tirar ele da roda sem esvaziar o pneu junto, mas agora está tranquilo.

Mas uma coisa qual seria um periodo bom para calibrar 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias? E qual o normal de baixar a pressão e baixa mais se rodar muito ou se deixar ela parada.

Estou falando isso, pois logo que ele me enviou fui no posto encher o pneu, isso foi uma quarta, no domingo estava voltando de uma viagem e uma hora senti a traseira sair muito (a pista também estava molhada) e sei lá a moto não parecia estar muito equilibrada e parei para ver no posto e estava com 18lbs atrás sendo que menos de uma semana estava com 28lbs.
Que nada Yan... Precisando é só falar... :P
Estamos aki pra isso, pra ajudar e sermos ajudados tbm...
Então, eu calibro a minha moto de 15 em 15 dias + ou - rodando por aqui, mas quando vou pegar estrada dou sempre uma verificada na calibragem e abasteço. E ponho 30 lbs na traseira e 26 na dianteira...
Abraço!
Imagem
Savage
Contato:

Moura escreveu:
Yan.Metal escreveu:

Blz Moura?
Então eu compro aqui em Suzano mesmo... a última vez que comprei ( que foi pro Yan) estava R$ 15,00...
Ele é um adaptador que vc põe no bico , e prolonga para poder calibrar nos " postos de gasolinas" ...
Se precisar é só falar... pego um pra vc e quando a gente se ve, eu te entrego...
Ou marcamos um dia lá no Malucho ou Sapólio e eu te levo... abraços!
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

Dudoidu escreveu:
Moura escreveu:

somos dois!!!kkkkkk
ela não deu diferença desde q comprei...rsrs

logo mais eu vou!!rs
Por isso o consumo de combustível dos mirageiros é tão ruim, ninguém calibra o pneu.

Mas eu não sentia diferença antes, mas depois que calibrei comecei a sentir muito, a moto fica diferente, de um modo melhor, quando bem calibrada, agora eu sinto como se tivesse com um carro de pneu furado quando ele tá mais vazio.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
ammboca

para calibrar o pneu traseiro, somente solte a porca do bico e inclinem ele para fora, dá pra calibrar em qualquer posto, e depois é só prender a porca com a mão msm...
Boca...
Responder