Sportster 883: Comparativo com a Shadow 750 e DragStar 650

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
boreco

Bem, para mim depende do uso, tenho uma Drag star e pretendo trocar mas estou fazendo uns test drivers.

Achei a shadow muito confortável e é a que menos vibra, pois tem contra balanço no virabrequim e o melhor mercado, além de ser a maior de todas (em cumprimento) para quem tem mais de 1,80 m como eu é uma boa. vi numa revista que ta para sair uma série especial, muito mais bonita que a atual e com freio ABS, em virtude do crescimento da midnight e outras, se puder aguardar...

A M800 é muito modernosa, apesar de ser considerda a melhor custon do Brasil nos comparativos, não gosto do desenho, prefiro uma naked.

Estou de olho n a midnight star, mas não tem refrigeração líquida, e se vc usa a moto na cidade faz sim diferença, vai fritar as bolas.

a HD sportster 883 é hororosa nao compraria mesmo, se for comprar HD compra a Dyna, motorzão 1600 ta na promoção por 34.900.

Se tiver pouca grana vai de drag star, melhor c*$to beneneficio, e é uma motocicleta linda (eu acho a mais bonita), e simples, é máquina para durar vinte anos e nao há quem nao olhe no sinal (pelo menos a minha hehehe).

A Vulcan 900 da Kawasaki é muito boa também, e conformtável, refrigeração líquida, mas é a mais cara (na sua garagem por 35.900 na promoção, tava 38.900) mas é muito elogiada (sucesso total na europa e USA.

Tem que fazer test drive e a que mais gostar vc compra. se alguém tiver uam opinião manda pra mim pq tb to em dúvida entre essas 4(mid x shadow x vulcan x m800.
cesarcirilo

Boreco

a Dyna é uma Sportster com motor maior, é a mesma moto, apenas em maior proporção, muitos dizem que é a mãe da 883,

abraço
Russo

cesarcirilo escreveu:Boreco

a Dyna é uma Sportster com motor maior, é a mesma moto, apenas em maior proporção, muitos dizem que é a mãe da 883,

abraço
É e não é...

O projeto da Sportster é bem mais antigo, do final da década de 50. No entanto, é tem um quadro tão bem projetado que praticamente não sofreu alterações. Vale lembrar que o projeto que deu origem às Sportster foi desenvolvido visando competições de velocidade na terra.

Já o quadro das Dynas não é tão bom assim, é subdimensionado para o atual motor de 1600 cc e apresenta muita torção em curvas. O povo lá dos Stats já desenvolveu um "estabilizador de chassi" que remedeia um pouco esse problema.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Galo

ia criar um tópico, mas acho q como este ja deu uma disvirtuadinha vou aproveitar:

http://www.grupoizzo.com.br/newsletters/hd/?p=65

promo da Dyna 32,9k = 13,9k + 20x950

tem os frete e o caramba, mas isso todas tem tb

postura agressiva do grupo izzo...

PS: NÃO É JABÁ OU MERCHÃ 8)
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Russo

Galo escreveu:ia criar um tópico, mas acho q como este ja deu uma disvirtuadinha vou aproveitar:

Putz... ainda tenho 10 parcelas de R$800,00 da 883 prá pagar... mas, no ano que vem, quem sabe... passo a "loira" nos cobres e me agarro numa Dyna zero... ou então, chuto logo o pau da barraca e pego uma Road King semi-nova, eheheheh...
Yan.Metal
Colaborador

Galo escreveu:ia criar um tópico, mas acho q como este ja deu uma disvirtuadinha vou aproveitar:

fod* que o frete da Harley é 1300 reais, da Honda é 350.

Mas é uma promoção boa e melhor que é a Dyna Custom, com mostrador no tanque, porque aquela normal com aquele mostrador preto na frente acho bem feio, parece uma intruder, como se tivesse faltado grana para croma-lo.

Uma outra coisa é que é o modelo 08/09 (do ano passado) e não deveria ser no mínimo 09/09 ou 09/10.

Mas com certeza essa promoção afunda a Midight, que tá muito cara.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Yan.Metal
Colaborador

Russo escreveu:
Já o quadro das Dynas não é tão bom assim, é subdimensionado para o atual motor de 1600 cc e apresenta muita torção em curvas. O povo lá dos Stats já desenvolveu um "estabilizador de chassi" que remedeia um pouco esse problema.
Aproveitar e perguntar.

Como assim torção no quadro? Já li várias coisas sobre motos que sofrem essa torção, até alguns harleiros mais puristas reclamando que as novas Electra guilde não sofrem isso, mas não consigo entender o que é ao certo. Tipo isso empena o quadro, danifica ao longo tempo, ou só é uma sensação ao fazer uma curva, de que o quadro está torcendo?
Russo

Yan.Metal escreveu:
Russo escreveu:
Aproveitar e perguntar.

Como assim torção no quadro? Já li várias coisas sobre motos que sofrem essa torção, até alguns harleiros mais puristas reclamando que as novas Electra guilde não sofrem isso, mas não consigo entender o que é ao certo. Tipo isso empena o quadro, danifica ao longo tempo, ou só é uma sensação ao fazer uma curva, de que o quadro está torcendo?
Ae Kamerad: torção no quadro não empena nem dafinica, mas também não é uma sensação... é real!

Imagine você fazendo uma curva "no gás", inclnando bastante a moto. Isso gera forças enormes, a força centrípeta empurra a moto para fora da curva e a inércia empurra a moto para a frente.

Em função dessas forças, o quadro torce (pentelhésimos de milímetro, mas torce), fazendo com que a moto fique mais instável... ou a frente tende a abrir ou a traseira tende a escapar. O resultado disso é uma pilotagem um pouco mais difícil, que obriga o piloto a ficar corrigindo a trajetória.

Detalhe: essa torção só é observada por quem já tem alguma experiência em pilotagem, pois os "brações" já estragam a curva antes mesmo de começar a contorná-la, eheheheh... experiência própria, eheheheh...
Yan.Metal
Colaborador

Valeu pela resposta Russo.

Então nunca vou sentir essa torção, na curva quase desço da moto e empurro ela, sempre reduzo bem a velocidade, para nunca ter que freiar dentro da curva, não gosto de entrar com grande velocidade, pois sempre fico meio com medo de abrir na curva e ser ou jogado na contramão ou num carro ao lado, vide o famoso vídeo do cara de Hornet.
Galo

Yan.Metal escreveu:
fod* que o frete da Harley é 1200 reais, da Honda é 350.

Mas é uma promoção boa e melhor que é a Dyna Custom, com mostrador no tanque, porque aquela normal com aquele mostrador preto na frente acho bem feio, parece uma intruder, como se tivesse faltado grana para croma-lo.

Mas com certeza essa promoção afunda a Midight, que tá muito cara.
Mas não esquece da letra miuda "foto meramente ilustrativa"
Não fala qual Dyna é,e tb fala a "partir de" a custom deve ser mais carinha, mas não custa nada dar um bizu 8)

Eu to mais perdido q cachorro em tiroteio...
Concordo com o fato de q o visual da sportster é meio "estranho" e apertando as parcela uma dyna sai bem mais em conta, e tb tava olhando a iron e a nightster. E agora me aparece a triumph bonneville a 34,9k... que é um chuchu tb. mas dai tu colocando a cilindrada/$$$ a dyna ganha disparado...

Se os preços fossem abaixo de 20k a decisão seria mais facil 8)
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Responder