Vestuário - Roupas específicas para motociclismo...

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
dfelipe
Contato:

Os alforges são baús Mutazu, são muito bons de plástico injetado...

As roupas são de couro legítimo sim, o material é de primeira, é um couro bem grosso, a jaqueta é bem pesadona, mas não chega a ser um incômodo... eu recomendo, uso diariamente a jaqueta, a calça e a bota uso somente em viagens...
Ac.
Douglas
Yan.Metal
Colaborador

dfelipe escreveu:Pessoal,

Eu comprei minha roupa (Jaqueta, calça, botas e luva) de uma empresa de Campo Bom/RS, http://www.steitzdobrasil.com.br/ a qualidade das peças é muito boa, já tenho as roupas a quase um ano, sem nenhum detalhe, o couro é de extrema qualidade, além do atendimento muito bom, comprei em um encontro de motos em Tramandaí este ano...

Seguem preços:

Calça Couro R$ 220,00
Bota Couro R$ 160,00
Jaqueta Couro R$ 280,00
Luva Couro R$ 40,00
Total R$ 700,00

Obs: Comprei inicialmente somente a jaqueta e a luva, gostei muito do produto e acabei comprando calça e botas...

Segue uma foto de eu vestindo as roupas...
Imagem

Já peguei uma chuva não muito forte com ela, não entrou água...
Putz não sabia que eles faziam jaquetas e calças, tenho uma bota deles e é muito boa não entra água.

Eu recomendo usar bota todo dia, vi um acidente até bobo, mas o cara ficou com o pé preso debaixo da moto e ralou muito um pé além de torcer feio, se tivesse de bota tinha minimizado muito, o pé e mão são muito frágeis por isso sempre ando de luva e bota, pois qualquer queda já rala tudo feio.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
S.Kings

Yan.Metal escreveu:tenho uma bota deles e é muito boa não entra água.
Qual modelo você comprou ? E quanto você pagou ?

Tô procurando uma boa, mas poucas pessoas investem na bota, então não consigo muita indicação.
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

silasgt escreveu:
Yan.Metal escreveu:tenho uma bota deles e é muito boa não entra água.
Qual modelo você comprou ? E quanto você pagou ?

Tô procurando uma boa, mas poucas pessoas investem na bota, então não consigo muita indicação.
Tem esse tópico só de calçados

viewtopic.php?t=853&postdays=0&postorder=asc&start=10

Tem a foto da minha bota, o modelo só olhar no site da marca e tem a loja onde eu comprei, recomendo também, são super atenciosos e prestativos, bota tinha ficado grande e então pedi para trocar e prontamente o vendedor trocou para mim.
FingeR

Pessoal, várias paginas atras o pessoal discutiu sobre as roupas conhecidas como "segunda pele" que usam as tais tecnologias X-thermo.

Entao, sou montanhista e conheço razoavelmente bem este tipo de material. A Solo e a Curtlo sao as marcas mais conhecidas no ramo e, como dito, o valor da peça gira em torno de R$115 (tanto para camisetas, quanto para calças...calça é um pouquinho mais caro que camiseta, mas a media é essa).

Então....esses materiais são facilmente encontrados em lojas de montanhismo e escalada, aqui em curitiba, sugiro a Territorio (www.territorioonline.com.br), eles vendem online pelo site também!! Atendimento de primeira.

Também li comentarios dizendo que ate uma meia de mulher teria um desempenho igual ou melhor que essas roupas: preciso discordar!!

O grande detalhe é que esse tipo de material, SOZINHO, e visando apenas se proteger do frio, não tem muito efeito...lendo sobre roupas usadas em montanha e esportes de frio/gelo, vemos que uma peça complementa a outra.Por exemplo: deve-se usar a primeira pele para manter o corpo seco, evitando perda de calor devido a evaporação do suor sobre a pele, em seguida uma peça de fleece (aquelas blusas/calças "peludinhas") que retém uma camada de ar quente proxima ao corpo (funçao semelhante ao PÊLO nos animais) e por final algo impermeavel para proteger do vento e umidade.

A grande diferença é que esses materiais sao indicados para quando se está em movimento, em exercicio, o que nao ocorre na moto. A grande jogada dos X-thermo é manter seu corpo SECO, pois ela força toda a umidade para o lado de fora do tecido, evitando que o suor evapore ainda em contato com a pele o que faria com que ele roubasse calor do seu corpo, mas com apenas uma calça jeans por cima e sob o vento forte na moto elas realmente nao vao ajudar muito para manter o calor do corpo sem pelo menos um fleece por cima.

Bom, acho que é isso.....espero poder ter esclarecido um pouco (baseado no que eu conheço sobre o assunto....não é uma verdade absoluta né!!)

Abraass
Hacontroversias
Contato:

Rfstadler escreveu:Pessoal, várias paginas atras o pessoal discutiu sobre as roupas conhecidas como "segunda pele" que usam as tais tecnologias X-thermo.

Entao, sou montanhista e conheço razoavelmente bem este tipo de material. A Solo e a Curtlo sao as marcas mais conhecidas no ramo e, como dito, o valor da peça gira em torno de R$115 (tanto para camisetas, quanto para calças...calça é um pouquinho mais caro que camiseta, mas a media é essa).

Então....esses materiais são facilmente encontrados em lojas de montanhismo e escalada, aqui em curitiba, sugiro a Territorio (www.territorioonline.com.br), eles vendem online pelo site também!! Atendimento de primeira.

Também li comentarios dizendo que ate uma meia de mulher teria um desempenho igual ou melhor que essas roupas: preciso discordar!!

O grande detalhe é que esse tipo de material, SOZINHO, e visando apenas se proteger do frio, não tem muito efeito...lendo sobre roupas usadas em montanha e esportes de frio/gelo, vemos que uma peça complementa a outra.Por exemplo: deve-se usar a primeira pele para manter o corpo seco, evitando perda de calor devido a evaporação do suor sobre a pele, em seguida uma peça de fleece (aquelas blusas/calças "peludinhas") que retém uma camada de ar quente proxima ao corpo (funçao semelhante ao PÊLO nos animais) e por final algo impermeavel para proteger do vento e umidade.

A grande diferença é que esses materiais sao indicados para quando se está em movimento, em exercicio, o que nao ocorre na moto. A grande jogada dos X-thermo é manter seu corpo SECO, pois ela força toda a umidade para o lado de fora do tecido, evitando que o suor evapore ainda em contato com a pele o que faria com que ele roubasse calor do seu corpo, mas com apenas uma calça jeans por cima e sob o vento forte na moto elas realmente nao vao ajudar muito para manter o calor do corpo sem pelo menos um fleece por cima.

Bom, acho que é isso.....espero poder ter esclarecido um pouco (baseado no que eu conheço sobre o assunto....não é uma verdade absoluta né!!)

Abraass
Tenho um amigo que usa uma espécie de cuecão(alguns lugares chamam de minhocão), peludo por baixo da calça em epocas em que está muito frio, ainda não peguei um frio forte mesmo com minha moto.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
gabriel heckler

pessoal, atualmente estou em shanghai, china e acabei achando um lugar onde vende peças e acessorios pra motos..
acabei comprando uma jaqueta alpinestars uma luva da mesma marca e um colete com proteçao pra coluna, cotovelos, ombros, td isso por apenas 200 reais..
o material aparenta ser de boa qualidade, nao sei se tem durabilidade, mas veremos..
e claro, é td falsificado :oops: :oops: :oops: :oops:
mas tem bastante coisa que se aproxima dos originais..
concerteza em quesito segurança nao podemos vacilar.. :D :D
NINJABR

Ola senhores!!!

eu comprei uma jaqueta da Tutto, Tutto Sumer, adorei a jaqueta, ja fiz o teste de andar com ela na estrada em pleno temporal, realmente ela é impermeavel, só os bolsos externos que ficam um pouco umidos mas nada demais, agora interno com ou sem o forro tdo fica sequinho, inclusive eu rsrsrss.

Os protetores, bom o do cotovelo são bons, agora o da coluna apenas um EVA´zinho pra dizerq tem, mas nada q eu comprando um EVA de maior diametro e fazer o corte igual e colocar no lugar; sem contar que o protetor de ombro é só externo, mas tem bolso interno para colocar um extra.
essa brincadeira saiu por R$450 na general osorio, fora isso eu tbm não pretendo experimentar a eficiencia dos protetores rsrsrs pois nao pretendo cair rsrs.

Bom mas a minha duvida é o seguinte, essa jaqueta é otima, porem esquenta pra burro, com ou sem forro, agora estou na duvida de como fazer a lavagem dela, pois de um tempo ela fica cheirando mal por dentro de tanto suor e mesmo deixando ela respirando ao ar livre nao ajuda, entao gostaria de saber se alguem aqui no forum tem alguma jaqueta igual ou parecida como faz para lavar ela? se é complicado? e tal?

grato
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
S.Kings

Galera peguei uma chuva torrencial com essa jaqueta ótimo para testá-la !

Dados da chuva:

O número de pessoas atingidas pelas chuvas no Espírito Santo nos últimos cinco dias chegou a 625 mil em 27 municípios. A previsão é de que continue a chover no Estado até a próxima terça-feira (03).

link da reportagem completa: http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 6246.shtml

Nessa chuva torrencial tive uma necessidade muito grande de sair : [ Saí com a jaqueta riffel, calça alba( sempre critiquei, mas me salvou )polaina alba e sem luvas. Andei 60 km nessa chuva torrencial muito forte, chegou a entrar agua pelos cantos da viseira. A inpermeabilidade da jaqueta é incontestável, não entrou agua pelo pescoço nem nada, apenas os bolsos externos entraram um pouco, e os bilhetes de pedagio foram para o saco. perto do punho entrou um pouco d'agua, mas se estivesse de luvas não teria entrado nada. Por isso recomendo o uso de luvas inpermeáveis com a jaqueta( qualquer jaqueta )
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

NINJABR escreveu:
Bom mas a minha duvida é o seguinte, essa jaqueta é otima, porem esquenta pra burro, com ou sem forro, agora estou na duvida de como fazer a lavagem dela, pois de um tempo ela fica cheirando mal por dentro de tanto suor e mesmo deixando ela respirando ao ar livre nao ajuda, entao gostaria de saber se alguem aqui no forum tem alguma jaqueta igual ou parecida como faz para lavar ela? se é complicado? e tal?

grato
A Minha eu tiro todas proteções e lavo normal, deixo de molho um pouco e enxugo, pois não da para esfregar a cordura as vezes passo uma escovinha, mas fico com muita preguisa, então prefiro para pagar para lavar me cobram 35 reais na lavagem a seco.
Responder