Financiamento, Consórcio ou Leasing!

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
erick.tedeschi

Bom dia galera,

já acompanho o fórum a um tempo, sei que tem que se apresentar em um tópico mas eu não achei ele...

Bom, fiz uma pesquisa nos tópicos e não encontrei resposta referente a financiamento de moto com mais de 5 anos de uso.
Eu estou interessado em uma Shadow VT600C 1999 de um amigo e ele vai pegar a minha Intruder como parte do pagamento.
Porém ninguém financia o restante, já tentei DV,Finasa,ABN,Itaú,BB...no máximo 5 anos de uso.
Alguém tem alguma idéia de como posso financiar 11k de uma moto ano 1999?

Desde já agradeço.
T+
Erick Belluci Tedeschi
Harley Davidson Sportster 883R
Suzuki Intruder 125
Cr$500Cruzados

Antigamente não financiavam veiculos com mais de 10 anos mas de uns tempos pra ca tem aparecido alguns com 11 anos com alienação. Isso digo pra carros, moto não sei como esta.
VIANA

uma dica vc pode ir ateh uma revenda de motos , e pagar um por fora que eles fazem sim , no meu caso sempre financio com um amigo que tem estacionamento , mas vou logo dizendo os juros sao um absurdo , foi por esta razao que comprei a mirage juros zero
Tomanik

Pessoal,

É com muito pesar que informo que desisti do consórcio da Kasinski, após pagar apenas duas prestações. Seguem os motivos:

1) Entrei em um grupo de 36 meses, pois imaginei que em 72 participantes teria mais chances de ser contemplado, mas a administradora me colocou em um grupo, já em andamento, de 60 meses, com 120 participantes, minha cota foi a de nº 93, daí já fiquei aborrecido, mas deixei passar.

2) Mandei um e-mail para o consórcio, em 20/09 questionando a atitude, não me responderam até hoje.

3) No site da Kasisnki já não existe mais a opção com informações do consórcio, somos redirecionados para o consórcio CNK, isso mesmo o ex-consórcio nacional Kasinski agora se chama consórcio CNK e não tem mais ligação com a fábrica.

4) Fui consultar, no site do consórcio CNK, o resultado da última assembléia, qual não foi minha surpresa ao ver que fui redirecionado ao site do consórcio Consavel ! Quem é de Belo Horizonte deve se lembrar dos consórcios Liderauto/Uniauto... Eles foram absorvidos pelo Consavel e até hoje os consumidores lesados não foram indenizados.

5) Telefonei hoje para me informar sobre isso para o atendimento do Consórcio Nacional Kasinski, CNK, Consavel ou sei lá o que, pois a cada ligação atendem com um nome diferente, e o atendente não sabia me informar absolutamente nada do que eu queria saber, era um tal de "um momento" ou de "vou olhar"...

Resumindo, perdi totalmente a confiança nesse consórcio, paguei duas prestações de R$ 587,00, segundo o contrato tenho o direito de pedir minha exclusão, e ser resarcido do que paguei quando minha cota for contemplada. Minhas duas motos foram adquiridas pelo Consórcio Nacional Honda, não tive nenhum aborrecimento, nunca fizeram gambiarra com grupos e sempre fui muito bem atendido. Como quem paga R$ 587,00, paga R$ 606,00, acabei de comprar uma cota de um grupo da Shadow 750, em 60 meses, ou seja, passarei mais dois anos pagando, mas acabarei concorrendo com 120 pessoas do mesmo jeito.

Adoro a Mirage, não desisti de ter a minha, mas enquanto a Kasisnki não resolver a questão do atendimento dela, passar a valorizar melhor seus clientes, e futuros clientes, vou preferir ficar na Honda mesmo, que apesar de todas as críticas, minhas inclusive, sempre me atendeu muito bem quando precisei.

Aos que pretendem fazer consórcio, não cometam o mesmo erro que eu, confiei no nome da montadora que estava atrelado ao consórcio e não procurei saber da sua real situação. Informem-se, encham o saco do vendedor, não deixem passar nenhum detalhe... Perguntem sobre a formação dos grupos, quando serão formados e etc.

Um abraço a todos,

Vou continuar a frequentar esse forum, continuarei a ser um defensor da Mirage, mas com a possibilidade de adquirir a Shadow, vou passar a frequentar mais o da Honda.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Tomanik

Não sei se ajuda, mas minhas duas motos, uma CG Titan e uma Twister foram compradas pelo Consórcio Nacional Honda. Não tive nenhum problema e sempre fui muito bem atendido.

Logicamente que comprar à vista é sempre mais vantajoso, mas no meu caso que sou um pobre lascado que gosta de aperecer comprando moto zero km, é uma opção bem melhor que o financiamento.

Se vc tiver pressa só compensa se vc tiver grana prá dar um lance. No meu caso encaro o consórcio como uma poupança forçada, vou juntando uma graninha lá enquanto espero o dia que eu serei contemplado.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
t.fagundes

Tomanik escreveu:Não sei se ajuda, mas minhas duas motos, uma CG Titan e uma Twister foram compradas pelo Consórcio Nacional Honda. Não tive nenhum problema e sempre fui muito bem atendido.

Logicamente que comprar à vista é sempre mais vantajoso, mas no meu caso que sou um pobre lascado que gosta de aperecer comprando moto zero km, é uma opção bem melhor que o financiamento.

Se vc tiver pressa só compensa se vc tiver grana prá dar um lance. No meu caso encaro o consórcio como uma poupança forçada, vou juntando uma graninha lá enquanto espero o dia que eu serei contemplado.
HAuahuah isso aí amigo!

E também, nem é muita questão de aparecer ou ser pobre, ter 30 mil na mão não te torna rico. :wink:

E, se você não tiver pressa (asism como eu, que por exemplo, nem tirei a carteira ainda) é simplesmente a melhor opção!

Além de ser um investimento você saí com um produto novo e atual! :D

Farei o mesmo que você amigo, obrigado pelo comentário aqui! Foi de MUITA ajuda! :P
fdel

Meneghini escreveu:Caro amigo,

Moro em Uberaba. Minha Shadow 600 2003 tem seguro total. Pago R$ 1.500,00 ao ano. Sai R$ 4,00 ao dia. Acho que vale a pena a tranquilidade.
O IPVA é 2% do valor de mercado, uns R$ 370,00.

Espero ter ajudado.

Até.
Qual seguradora, aqui no Rio nimguem aceitou segurar minha Mirage 2003 muito menos minha shadow 2001.
O dialogo que criei é obviamente exagerado, mas não sai muito da realidade. Passou de 5 anos aqui no rio já era.
erick.tedeschi

Acho q consegui resolver o problema.
Vou refinanciar meu carro e pagar a moto a vista.
Sai mais barato do que crédito pessoal.

Valew, t+
Erick Belluci Tedeschi
Harley Davidson Sportster 883R
Suzuki Intruder 125
Jovi
Administrador
Contato:

Ultimamente tenho optado pelo Leasing... :idea: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Inaldo
Contato:

Prezados,
Já troquei algumas mensagens pessoais com o T. Fagundes sobre o consórcio, e resolvi fazer um "post" no tópico pois pode ajudar alguém.
Bem vamos aos fatos:
Há cerca de cinco meses fiz um consórcio da Shadow 750. Como já comentei com o Fagundes, no começo do tá todo mundo dando lances bem altos, entre 40% e 50% do valor do bem. Conformei-me em pagar somente as parcelas e esperar a sorte nos sorteios. Por todas as razões já descritas pelos colegas, taxas, juros, etc... o plano de 60 meses, para mim é muito viável.
Para minha agradável surpresa fui sorteado na última assembléia, dia 26.10.2009.
Bom aí começou minha "via crucis".
Primeiro exigira um comprovante de renda de no mínimo 3 vezes o valor da parcela. Aí já fiquei meio puto. Quando vem te vender o consórcio ninguém pediu comprovante de nada!!?? Mas tudo bem, como queria muito a moto nem falei nada. Perguntei para a atendente do consórcio se extratos bancários dos últimos três meses serviriam. Resposta: Não.
-Preciso de uma declaração de rendimentos, em papel timbrado do contador ou um "decore" - declaração contábil de rendimentos-, também feita pelo contador.
Saí atrás desse documento e consegui com um contador o tal "decore" pela bagatela de R$ 700,00. O documento atestava uma renda de R$ 5000,00 mensais.
Quando levei o documento para a concessionária, a atendente me disse que o Consórcio Honda não aceitaria o mesmo pois, o valor informado, R$ 5000,00, dividido pelo período dos coprovantes bancários que apresentei para o contador, daria uma renda inferior a três vezes o valor da parcela.
Putz!! fiquei puto da vida :evil: Voltei no contador e refiz o valor da renda para R$ 15000,00, pelo período de três meses, ficando assim R$5000,00 por mês. Levei de volta na concessionária. No fim da tarde a atendente me liga dizendo: -Sr. Inaldo, precisamos dos extratos bancários pois o valor declarado no DECORE não bate com sua declaraçao de IR!!
Aí que eu fiquei mais puto ainda!! :evil: p*rra, me apresentam o consórcio como um meio menos buracrático para conseguir um financiamento e quando contemplam exigem tudo o que nem falam quando você assina o contrato!! Enfim argumentei que o bem garante a alienação fiduciária, que nâo havia atrasado nenhuma parcela, etc... mas não teve jeito. Tive que levar os extratos que num primeiro momento não serviriam!! :x
Isso tudo foi ontem, hoje a atendente me ligou e disse que o contrato foi aprovado e que eu só precisava passar lá para reconhecer a firma do mesmo.
Enfim foi difícil também fazer a moto sair!! Mas deu tudo certo. A idéia de contar meu problema é no sentido de previnir os colegas que acham que ser contemplado é o que basta para sair de moto zero, não basta e há uma burocracia nisso. A atendente me disse que os consórcios de shadow e hornet são mais exigentes etc... respondi que se dá dor de cabeça pra Honda que não vendam então!
Bom mas agora tá tudo certo e se Deus quiser na quarta-feira dia 04.11 (meu aniversário!!) pego o sonho!
Abraços e bons rolês!
Inaldo Diver.
Responder