Oseas,
Viu só, quantas boas almas?!!
Esta é a irmandade motoscustom
Agora pergunto à você, pretende adaptar a correia ou não? Por quê?
Até mais!
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Por que a 600 não usa correia?jacaré escreveu: Rodo tranquilamente com minhaS motos de 125 a 300cc com transmissão por correia. Minha moto atual já está com 6800km rodados, e nem sinal de desgate.
Não entendi. Todas as motos poderão usar.claro.joviman escreveu:Por que a 600 não usa correia?jacaré escreveu: Rodo tranquilamente com minhaS motos de 125 a 300cc com transmissão por correia. Minha moto atual já está com 6800km rodados, e nem sinal de desgate.
Desculpe o mal, entendido. A minha 600cc, ainda está em projeto a transmissão...........grato.joviman escreveu:Por que a 600 não usa correia?jacaré escreveu: Rodo tranquilamente com minhaS motos de 125 a 300cc com transmissão por correia. Minha moto atual já está com 6800km rodados, e nem sinal de desgate.
Russo escreveu:Ae Kamerad:
Eu tenho prono o projeto para trocar a corrente da minha CB400CR por correia dentada.
Já tenh todos os c[alculos feitos: diametro e largura da polia condutora (pinhão), diametro e largura da polia conduzida (coroa), número de dentes de ambas, passo dos dentes, largura da correia, profundidade dos dentes, resistência à tração (torque máximo), etc.
O problema é o custo de execução do projeto, que passará dos R$ 1.000,00.
Boa!! Acho que se juntar umas 3 ou 4 pessoas pode-se baixar o custo de produção das peças e por outro lado existe um mundo de gente querendo esse sistema.
Não sei se para CB 400 cr terão tantas pessoas assim, mas vale a pena chamar a turma pra conversar.
Não se esqueça de verificar no seu projeto a questão das buchas da balança e tensor da correia, já que o sistema tem que trabalhar com uma tensão que não esta no projeto da moto. Sempre as ordens!![/i]
Tomanik escreveu:Procure pelo Anderson Gontijo, nos tópicos da Garinni.
Ele faz essa adaptação na GR250, deve conseguir fazer para a FYM...