Amigos,
A rabeta da minha moto (aquela peça preta de plastico onde é fixada a placa e para minha surpresa os piscas traseiros também) soltou ficou apenas pendurada pelos fios dos piscas...notei que os parafusos estavam no lugar e completos com porcas e arruelas portanto foi o suporte que é fixado embaixo do paralama que quebrou...resultado R$434,00 na Honda por um suporte???????
Segue orçamento enviado pela Honda:
M.O TROCA DE PEÇAS MECÂNICA 60,00
1 *80111MR1610 - SUPORTE PARALAMA TRAS NH105 L4-1 216,64
2 *80114MR1000 - BORRACHA BASE SUPORTE
33,00
2 *85201438000 - BORRACHA BASE BUCHA OLEO QR5-2 83,58
2 90208GHR630 - PORCA SEXTAVADA 6MM ZT8-5
0,44
2 *950055003030 - TUBO BORRACHA 5,0X30
40,58
TOTAL GERAL: 434,24
Shadow VT 600C: Rabeta/Suporte da placa e piscas traseiros
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Wolverine405
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
RJ - Brasil
Sai mais barato tu chutar essa P pro espaç, dar uma Banana para honda e instalar um suporte de placa lateral.
-
Wolverine405
Cara eu até pensei nisso, mais no final das contas a economia não ia ser tão grande e apesar de eu gostar da estética da placa lateral e não gosto do para-lama sem a rabeta acho ele curto demais...é questão de gosto mesmo... eu curto mais aqueles para-lamas que envolvem um pouco do pneu traseiro, nada como o da 750 que acho exagerado mais um pouco eu acho legal.
Sobre o tal suporte o problema é que é uma peça muito especifica sem chance de achar alguma generica ou paralela...Agora cobrarem R$216,00 por um suporte que quebra a toa mais cento e tanto em parafusos e borrachas é um absurdo mesmo.
Abs!!!
Sobre o tal suporte o problema é que é uma peça muito especifica sem chance de achar alguma generica ou paralela...Agora cobrarem R$216,00 por um suporte que quebra a toa mais cento e tanto em parafusos e borrachas é um absurdo mesmo.
Abs!!!
RJ - Brasil
RJ - Brasil
A poucos dias a placa soltou de um dos lados, quando fui ver porca e parafuso no lugar, o plástico do paralama que quebrou, coloquei uma arruela mair por traz do paralamas e continuo usando, até partir em um pedaço maior!
Parafuso não é problema Pegas parafuso porca arruela e vai para uma loja de parafusos. Compra arruela bem larga, e manda ver. A menos que esreja destroçado mesmo.
Uma outra alternativa é durepox/Araldite para ajudar a a firmar. Mas isso é meio furada a longo prazo, tem que tomar cuidado em como vai realizar a "Obra".
Uma outra alternativa é durepox/Araldite para ajudar a a firmar. Mas isso é meio furada a longo prazo, tem que tomar cuidado em como vai realizar a "Obra".
-
DiarioDeMotocicleta
- Contato:
Salve Wolverine405,
Cara... a minha rabeta eu arranquei e fixei a placa direto no chassis... como uso pneu 180 o visual fica mais agressivo.
Use a sugestão do FDEL e compra os parafusos á parte... e busque no Mercado Livre.. sempre tem essas rabetas para vender... infelizmente a minha foi pro lixo pois essa peça resseca e quebra bem nas juntas dos parafusos, senão mandava pra ti.
Abração
Guga
Cara... a minha rabeta eu arranquei e fixei a placa direto no chassis... como uso pneu 180 o visual fica mais agressivo.
Use a sugestão do FDEL e compra os parafusos á parte... e busque no Mercado Livre.. sempre tem essas rabetas para vender... infelizmente a minha foi pro lixo pois essa peça resseca e quebra bem nas juntas dos parafusos, senão mandava pra ti.
Abração
Guga
Ninguém é melhor que todos nós juntos!
http://www.diariodemotocicleta.com.br
http://www.diariodemotocicleta.com.br
Tô pensando em colocar uma chapa de metal com 6x15 cm com furação igual a da placa para colocar por tras da rabeta, no lugar de usar arruela, assim fica mais difícil de partir o plástico.
-
Wolverine405
Valew Diário
O problema não foi nem a rabeta em si, e sim o tal do suporte do para-lama traseiro em que a rabeta é fixada...estava todo destroçado sem chance de arrumar.
Alias ele já devia estar quebrado a algum tempo sem ter se soltado, pois eu estava ouvindo um barulho de algo batendo embaixo do para-lama e não tinha conseguido descobrir o que era...Agora eu sei o que era..hehehe.
Abs!!!
O problema não foi nem a rabeta em si, e sim o tal do suporte do para-lama traseiro em que a rabeta é fixada...estava todo destroçado sem chance de arrumar.
Alias ele já devia estar quebrado a algum tempo sem ter se soltado, pois eu estava ouvindo um barulho de algo batendo embaixo do para-lama e não tinha conseguido descobrir o que era...Agora eu sei o que era..hehehe.
Abs!!!
RJ - Brasil
RJ - Brasil
-
Cr$500Cruzados
o meu suporte da placa e dos piscas trazeiros esta batendo muito no paralama, ja verifiquei os parafusos e não acho o problema isso ta me irritando muito quando estou andando
-
Oráculo!!!
OLÁ CAROS COLEGAS.
NOVAMENTE PRECISO DE AJUDA.
COLOQUEI UMA PLACA REFLETIVA NA MINHA SHADOW 600....RABETA ORIGINAL.
DEPOIS DE 6 MESES A PLACA QUEBRO DEVIDO A TREPIDAÇÃO. ELA QUEBROU ONDE FICA OS PARAFUSOS. A DANADA FICOU PINDURADA SÓ NO ARAME DO LACRE. FIZ UM NOVO BURACO ONDE FICA OS NOMES DA CIDADE MAIS O ESTADO. QUEBROU UM GALHO NO COMEÇO, MAS AGORA VOLTOU A QUEBRA E VOU TER QUE COMPRAR OUTRA PLACA NOVINHA.
COMO POSSO SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA?...ATÉ PORQUE TODAS AS VEZES QUE QUEBRAR TEREI QUE GASTA UNS 70,00R$...
ME AJUDEM POR FAVOR...
ABRAÇOS!!!
NOVAMENTE PRECISO DE AJUDA.
COLOQUEI UMA PLACA REFLETIVA NA MINHA SHADOW 600....RABETA ORIGINAL.
DEPOIS DE 6 MESES A PLACA QUEBRO DEVIDO A TREPIDAÇÃO. ELA QUEBROU ONDE FICA OS PARAFUSOS. A DANADA FICOU PINDURADA SÓ NO ARAME DO LACRE. FIZ UM NOVO BURACO ONDE FICA OS NOMES DA CIDADE MAIS O ESTADO. QUEBROU UM GALHO NO COMEÇO, MAS AGORA VOLTOU A QUEBRA E VOU TER QUE COMPRAR OUTRA PLACA NOVINHA.
COMO POSSO SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA?...ATÉ PORQUE TODAS AS VEZES QUE QUEBRAR TEREI QUE GASTA UNS 70,00R$...
ME AJUDEM POR FAVOR...
ABRAÇOS!!!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)