VIANA escreveu:Ricardo Nascimento escreveu:Ola pessoal, eu li todas as paginas do tópico e o texto do DOUGLAS traduziu o que eu pensava ao ler cada "post".
Falam de LIDER e ANJO cada um com sua importancia, mas e os "marinheiros de primeira viagem", como eu?
Acho que sem as devidas informações de como se comportar no meio do comboio podemos atrapalhar todo o trabalho do LIDER e ANJO e auxiliares.
Foi de extrema importancia este topico para que os novatos (como eu) e que estão chegando, possam entender que não é só pegar a moto, encher o tanque e sair para a pista.
Parabens a todos que executam essas funções no grupo e continuem com suas postagens para que possamos aprender antes de entrar num comboio e possamos ajudar mais do que atrapalhar.
Mais uma vez PARABENS a todos.
por incrivel que pareça qd tava lendo o topico , lembrei de vc rick , que como eu tb sou novato em comboio , apesar de pilotar a mais de 20 anos
tenho 2 perguntas

se um motociclista se junta ao comboio ja na estrada , e vcs naum conhecem a unica coisa que o identifica e possuir uma custom , ele se posiciona atras de todos mantendo a formaçao
qual procedimento :
A) mandam ele procurar sua turma
B) colocam ele mais no meio do comboio
C) ignoram ele ateh o pe depois dao um esporro
D) todas as alternativas estao corretas

se um motociclista se junta ao comboio no PE , e vcs naum conhecem a unica coisa que o identifica e possuir uma custom
A) mandam ele procurar sua turma
B) colocam ele mais no meio do comboio
c) atrasam a saida para explicar pra ele as regras
Oi turma.
Primeira pergunta: Geralmente, quando marcamos um passeio, no qual sabemos que um novato vai participar conosco, sugerimos que ele, antes de ir para a estrada, leia, entre outros, o tópico "sinais e dicas para viagens em grupo"
viewtopic.php?t=1198 (que, por acaso é este aqui hehehe)
Assim, caso ele necessite se juntar ao nosso comboio em movimento, certamente pedirá informações de como fazê-lo, ainda no nosso fórum de discussões (Ele, obrigatoriamente espera o comboio passar, depois alcança-o para nele se integrar nas últimas posições, mas, sempre a frente dos anjos).
Agora, respondendo a primeira pergunta, e levando em consideração que ele foi convidado através do fórum, etc., a participar do nosso passeio, a resposta é a alternativa "E", ou seja, nenhuma das anteriores, pois, nesses casos, o co-ala ou os anjos se encarregarão de verificar quem é o novo amigo e se ele possui o mesmo destino que o nosso, além de orientá-lo a ocupar uma boa posição dentro do comboio (não necessáriamente no meio), até a próxima parada, onde receberá mais informações sobre o passeio e o próprio comboio (Briefing) mas, sempre a frente dos anjos, nunca atrás deles.
Por outro lado, se o motociclista não conhecer a turma, não acho respeitoso, nem prudente (invasão de privacidade, risco de acidentes por não conhecer as regras de segurança e até do próprio comboio, preocupação com roubos, etc...) se juntar a um comboio "em movimento", a menos que lhe seja dado autorização. Acho que ele deve seguir sozinho (bem a frente ou bem atrás) até a próxima parada e se apresentar. Assim, caso lhe seja autorizado, seguir junto com o comboio.
Duvido este colega motociclista fazer isso no comboio dos Abutres, por exemplo, hehehe

(neste caso, a alternativa seria a "F"

)
Respondendo a Segunda Pergunta, sinceramente nunca ví alguém chegar em nossos PE'S totalmente leigos no assunto. Mas, eu mesmo, apesar de não saber de tudo, cansei de tirar dúvidas importantes dos colegas mais novos, como "quantas paradas faremos", "abastecimento" e "qual é a velocidade cruzeiro", entre outras.
Ademais, a resposta propriamente dita da segunda pergunta é a letra "C", apesar de já ter comentado que os mais novos, nunca vão sem nada saber (exatamente pela preocupação de ser o primeiro passeio com o grupo, não querem decepcionar. Isso acontecia comigo kkkkkk, até hoje, anoto num papelzinho o telefone e o endereço do destino, os PE's, a distância, as principais rodovias, as paradas, e é claro, o nº do celular dos líderes e dos anjos daquele passeio, até a minha mulher tira onda comigo por causa disso e vive me chamando de CPI kkkk).
Por outro lado, estou cansado de ver o Carusão, o Zuffão, o Jirschik, entre outros, se esgoelarem nos Briefings, mesmo que isso possa atrasar o horário de saída, como muitas vezes ocorreu.
Também já ví o povo, principalmente os mais novos, não prestarem atenção direito nos Briefings, ou se prestam, não entendem "patavinas" por causa da ansiedade de ir logo para a estrada.
Desta feita, peço que tenham muita calma e atenção nessa hora, ou melhor, nesses minutos (geralmente 10 minutos), pois, considero, um dos momentos mais importantes do Passeio
Prezado Viana, suas perguntas são muito oportunas e permitem várias interpretações. Estas são as minhas. Espero que não tenha sido vítima de algumas das alternativas de suas ótimas questões
Edson