Kansas 150: Comparativo Intruder 125

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Junior Liberdade

É sim gildafer! sem falar no nome de peso pô SUZUKI! num é brinquedo não! :P hj eu tô só charlando a preocupação é só em colocar gasolina! rss ah muleque, feliz da vida!
gildalfer
Contato:

Eu acho que velocidade máxima numa 125/150 não tem influência nenhuma. Que diferença faz se uma moto anda 3 ou 5 km/h mais que outra? Nesse caso eu acho que o torque, a resistência e a qualidade da moto são mais importantes.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
DTRINDADE

Velho, considerando a faixa de cilindrada proposta, acho que poderia incluir em tua pesquisa a shark da traxx, o visu dela é matador, achei meio contra o motor em linha, no mais é muito legal a motinha.
De tudo, se aceita uma sugestão, independente do modelo compra logo uma custom e vem pro bom da vida velhinho hehehehe.
Cara se a vida lhe der as costas, passe a mão na bunda dela...
guilhermeyoko

Bom galera... andei lendo os tópicos de vcs... e estou para comprar minha primeira moto...

já hávia pelo coração a intruder... meu pai tinha uma e eu amava ela... mas o olho me deixou meio abalado... a kansas realmente é linda...

outro fato é a customização... quero deixar minha moto legal... e não vejo opções na kansas.. na intruder... as idéias passeiam... então resolvi... e optei pela intruder...

agradeço por me ajudarem aí...
Guilherme Augusto,
São josé dos Campos - SP
claudiouberlandia

Tinha decidido comprar uma moto Kansas, tinha achado ela bem estilosa, a empresa é seria. Detestava o visual da Intruder.
Mas apos varias pesquisas, concluo que a Kansas é uma boa moto, mas tem que crescer o mercado de peças e a qualidade de seus mecanicos e pos vendas.
Apos ver varias intruders, me acostumei com visual aparentemente retro dela.
Estou Optando por uma Intruder Vinho ou Preta: pela melhor qualidade de materiais, Motor mais moderno, moto mais leve (7Kg), melhor banco, maior facilidade em peças e acessorios.
Outro detalhe muito importante, Fiz a pesquisa aqui na minha cidade, e pelo site de ambas. O PRECO DA INTRUDER sai pelo menos R$ 500,00 a menos, fora que se fosse optar pela kansas, iria trocar aquele banco, pois dizem que é muito duro.
matt_kansas

Galera, vc's em grande maioria, leem topicos.

O fato é...........Precisa de muita intruder pra chegar aos pes das kansas.

Tenho uma, a quase um ano, rodo mais de 60 km por dia, de caminho casa, trabalho, curso.........sem contar finais de semana. Já to quase nos 10.000....nunca me deu problema, so ajuste.

Uma kansas, com pinhao de 16 dentes e comando avançado do mais simples que seja e um pouco de alivio na carga do amortecedor traseiro, que vem um pouco duro, que é coisa simples de se fazer, nao tem moto até 150 cc para se comparar.

Comprovado na pista do mega space aki em BH, nem a titan mix que é a mais potente da categoria fez s 200m mais rápido. O aro de 16" faz ela pula na frente. Neste dia o cronometro nao estava funcionando para saber os tempos exatos.

No quisito aparencia, meu, nem compara uma kansas com o visu motinha pelada retro com bancão da Intruder.

Outro quisito é. A Dafra e uma marca jovem, e por isso precisa fazer certos acertos do mesmo jeito que a suzuki e honda ja passaram.

No quizito peças, quem falou que peca de intruder se acha em qualquer lugar ta rendondamente enganado. E uma loja ou outra que tem apenas relacao em estoque.

Agora a Kansas, quase toda mecanica, sistema de freio é compativel honda, incluindo relação e todas as duas, carenagem é só na concecionária. Isso sem contar roda de liga, partida e quik juntos,e posição de dirigir tambem.

Um ponto a favor da intruder > banco mais coinfortavel....so isso.
alexvoxdei

Matt_kansas,

Meu irmão tem uma Intruder e eu tenho uma Kansas.

Concordo contigo em número, gênero e grau!!! hehehe...

Agora, se a Suzuki comercializasse aqui a Intruder européia (q saiu de linha em 2006), aí, mano, num tinha prá nenhuma 125 ou 150cc, saca só:

Imagem

Ela é 17 cm maior que a Kansas, com motor em "V", é isso mesmo, 125cc.

Abraços kanseiros!
"Progredindo no estilo custom de viver"
Galo

isso ta parecendo o tópico Futebol do Buteco.

Intrudeiros defendendo a Intruder e kanseiros a kansas...

Trudy = show de bola

agora falar em desempenho, velocidade p uma custom 125/150?

a trudy é uma moto city, q se arrisca na estrada, robusta e que não da defeito (tirando o led da quinta marcha, q voltou essa semana mas ja foi denovo hehe)
Se bem q eu ja pensei mais de uma vez em arrancar boa parte do painel p ficar minimalista.

Suzuki é uma rede q como todas peca pelo pós-venda mas as motos são boas p carai

Bom saber que a kansas tem quase toda mecanica e outras coisas compativeis com a honda, pq se eu fosse apostar apostava numa indiana p lugar dela agora.

Esse papo de que Suzy/Honda/Yamaha ja passaram pelo q as chinesas passaram, isso é da época em q eram pioneiras em motos. hoje em dia controle de qualidade ta ai a anos, os defeitos não são por falta de experiencia de chineses que fazem motos a 3 mil anos (
8) ) e sim pelo custo que as montadoras tão dispostas a pagar para o preço de venda baixo.

"Não existe almoço grátis"
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Galo

alexvoxdei escreveu:Matt_kansas,

Meu irmão tem uma Intruder e eu tenho uma Kansas.

Concordo contigo em número, gênero e grau!!! hehehe...

Agora, se a Suzuki comercializasse aqui a Intruder européia (q saiu de linha em 2006), aí, mano, num tinha prá nenhuma 125 ou 150cc, saca só:

Imagem

Ela é 17 cm maior que a Kansas, com motor em "V", é isso mesmo, 125cc.

Abraços kanseiros!
uma 125c motor em V eu acho q é muito aumento de complexidade p pouco motor.

2 cilindros 250 p cima ou mais
Colorado, Gaúcho e Motociclista
CaioVSF

Olá amigos do MotosCustom!!

A verdade dói mas tem q ser dita: se essa Intruder européia viesse pro Brasil iria custar os olhos da cara!! Quem tá disposto a pagar + de 10Mil contos numa 125cc??(embora o brasileiro pague quase isso por uma Bros ou CG sport!!)??
Agora, quanto ao "duelo" Kansas X Intruder, discordo dessas diferenças discrepantes de desempenho... a Kansas leva vantagem em velocidade final, mas é ínfima pelos relatos q já li sobre ela (lembrem q o grau de "mentira" do velocímetro da Kansas é enorme! 140Km/h nem a CG150 Sport, q é acertada esportivamente!). O desempenho da Intruder é muito bom e surpreende quem a julga sem conhecer.
A Intruder tem ao seu lado a confiabilidade da moto e da marca, melhor acabamento e conforto; em consumo, ao q me parece, são +ou- equivalentes; no quesito peças, só nas autorizadas, tanto a Suzuki quanto a Dafra (sempre compro o Kit de transmissão da minha fora da autorizada, é bem + barato e fácil de achar)!
A Kansas agrada + no visual, mas gosto é relativo; adoro o visu da Trudy verde (cor linda) com Sissy-Bar! Falando em acessórios, já vi muitas Kansas customizadas (com Sissy-Bar, alforges, faróis auxiliares..) e fica show de bola também.
Optei pela Trudy e, em momento algum, me errependi! Já vi reclamações das duas, mas da Kansas, inegavelmente, são + frequentes. Também já tive problemas com a minha Trudy, mas nada q represente um "problema" crônico da moto, apenas regulagem ou descuido!
As duas são lindas customizadas; qualquer moto bem cuidada é ótima! e gosto n se discute (repito)! :)
Abraço a todos e, claro, fico com a Intruder!!! :wink: :wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Responder