Motocicletas à Alcool/Flex

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
CaioVSF

Olá amigos!!
Acho q com essas I.E. aí no mercado, é difício precisar qual gasta menos; como o Yan falou, vai da tocada do piloto.
Nesse comparativo, acho q a Pop100, mesmo carburada, faz concorrência dura com as demais (faz pra mais de 50Km/L; imagina se tivesse i.e.... 100Km/L pra cima!! :lol: ), pois foi feita só pra isso! A minha trudinha faz uns 37Km/L, economia considerável pra uma carburada, na minha opinião! Mas acho q as Hondas novas acabam ganhado nesse ranking; se comenta q são bastante econômicas (dizem q a 150 faz mais de 40Km/L, imagina a Biz!).

Tamus aê!!
Abração!!!

:wink: :wink: :wink: :wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Rinabon

Acho um grande avanço tecnológico IE nas motos, isso fará com que os fabricantes se mexam mesmo, agora rodar com Álcool isso eu já tenho minhas duvidas pelo menos neste inicio, depois as fabricas vão se aperfeiçoando, e quem sabe num futuro próximo podemos acreditar das motos a Álcool.
Opinião pessoal minha :!:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Yan.Metal
Colaborador

Biz nova faz entre 45km/l.

A Titan faz 40km/l. (perguntei a um motoboy hoje hehehe).

Pop faz mesmo 50km/l.(confirmei com um amigo no máximo, a dele faz 44km/l,)

Mas como disse nessa moto se você despreza os ml na hora de fazer a média da muita diferença, 50ml da 2,5Km a mais na média da pop.

Mas acho que 37km/l da Intruder tá muito bom.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
STUDIO OLIVERCOST

Rinabon escreveu:Acho um grande avanço tecnológico IE nas motos, isso fará com que os fabricantes se mexam mesmo, agora rodar com Álcool isso eu já tenho minhas duvidas pelo menos neste inicio, depois as fabricas vão se aperfeiçoando, e quem sabe num futuro próximo podemos acreditar das motos a Álcool.
Opinião pessoal minha :!:
AS VZS A GENTE FICA RECEOSO COM AS NOVASA TECNOLOGIAS, MAS EU PARTICULARMENTE, NÃO ACHO MOTO A ALCCOL UM BICHO DE 7 CABEÇAS...VAMOS PARTIR DO PRINCIPIO DE QUE MOTOR É MOTOR, O FUNCIONAMENTO É O MSM TANTO P/ O ALCOOL QUANTO P/ GASOLINA, O QUE MUDA SÃO AS TAXAS DE COMPRESÃO...
EU SOU FORMADO COMO TÉCNICO MECÂNICO E ATUALMENTE TRABALHO COM PROJETOS DE MOTORES ELÉTRICO. LOGO NO COMEÇO DA MINHA CARREIRA EU TRABALHEI NA BOSCH CAMPINAS, E NA ÉPOCA ELES TAVAM DESENVOLVENDO ALGUMAS TECNOLOGIAS INTERESSANTES, DUAS DELAS QUE ME CHAMARAM ATENÇÃO ERA O SISTEMA FLEX (ALCCOL/GASOLINA) E O ACELERADOR DA FIAT QUE NÃO USAVA CABO DE AÇO.
OS PRICIPIOS QUE SE USAM SÃO OS MAIS BASICOS POSSIVEIS. QUEM NUNCA JA VIU ALGUM TIO NA EPOCA DAS INFLAÇÕES COLOCAR GASOLINA NO CARRO E PEDIR P/ MISTURAR UM POUCO DE ALCCOL P/ RENDER MAIS...OU ATÉ MSM NOSSOS CARROS QUE JA USAM A DECADAS A MISTURA GASOLINA/ALCOOL QUA JA VEM DAS REFINARIAS PQ O GOVERNO OBRIGA POR LEI QUE A GASOLINA SEJA VARIANTE ENTRE 75%GAS/25%ALCCOL OU 80%GAS/20%ALCOOL NAS EPOCAS DE ENTRE SAFRA...
OS PASSAROS TEM ASAS...
EU TENHO MOTO...
Rinabon

O negocio é o seguinte:

Gasolina na Moto
E Alcool pra nos :wink: :wink: :lol: :lol:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Galo

Rinabon escreveu:O negocio é o seguinte:

Gasolina na Moto
E Alcool pra nos :wink: :wink: :lol: :lol:
Aprecie com moderação
8)
Colorado, Gaúcho e Motociclista
faustoodilon
Contato:

Motores flex, sejam pra moto ou carro, na verdade têm um nome que descreve o que realmente são: Gambiarras!

Quem trabalha com informática vai entender, gabiarra é aquela coisa que serve pra tudo, mas que não é 100% para ninguém. O Jovi mesmo sempre diz, é o Pato, que faz tudo, anda, nada e voa, mas não anda direito, não nada direito e não voa direito.

É a mesma coisa com os motores flex. Foram criados meramente para suprir uma necessidade de mercado, compensando as oscilações de preço dos combustíveis.

Não é preciso ser nenhum engenheiro para entender que não dá pra fazer um motor que funcione 100% com mais de um tipo de combustível. Por exemplo esse problema da taxa de compressão.

Outra coisa, enquanto houver petróleo no mundo, haverá gasolina, e ela venderá mais que o álcool, não importa o quanto isso destrua o planeta. A verdade é essa!

Se você quiser realmente ter a consciência limpa com a natureza, então ande a cavalo, porque:

1) A gasolina polui;

2) As plantações de cana e milho para o álcool devastam a natureza;

3) As usinas que produzem a energia elétrica que você precisa pra recarregar veículos elétricos também devastam a natureza.

E finalmente:
4) A única coisa que o cavalo faz é adubar a terra, o que é uma coisa boa...rs..
Galo

faustoodilon escreveu:Motores flex, sejam pra moto ou carro, na verdade têm um nome que descreve o que realmente são: Gambiarras!

Quem trabalha com informática vai entender, gabiarra é aquela coisa que serve pra tudo, mas que não é 100% para ninguém. O Jovi mesmo sempre diz, é o Pato, que faz tudo, anda, nada e voa, mas não anda direito, não nada direito e não voa direito.

É a mesma coisa com os motores flex. Foram criados meramente para suprir uma necessidade de mercado, compensando as oscilações de preço dos combustíveis.

Não é preciso ser nenhum engenheiro para entender que não dá pra fazer um motor que funcione 100% com mais de um tipo de combustível. Por exemplo esse problema da taxa de compressão.

Outra coisa, enquanto houver petróleo no mundo, haverá gasolina, e ela venderá mais que o álcool, não importa o quanto isso destrua o planeta. A verdade é essa!

Se você quiser realmente ter a consciência limpa com a natureza, então ande a cavalo, porque:

1) A gasolina polui;

2) As plantações de cana e milho para o álcool devastam a natureza;

3) As usinas que produzem a energia elétrica que você precisa pra recarregar veículos elétricos também devastam a natureza.

E finalmente:
4) A única coisa que o cavalo faz é adubar a terra, o que é uma coisa boa...rs..

Essa história só não é bom para o cavalo...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"Não existe almoço grátis..."

Meios de locomoção foram feitos para que nós não gastassemos a energia para se deslocar, para isso precisamos da energia de outra "coisa", é a pura e simples preguiça humana.

Eu sou a favor de combustiveis fósseis, quanto mais usar mais rápido o planeta vai se livrar da gente... 8)

PS: engenheiro tb entende de gambiarra hehe

Abs.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Motta_tb

tenho uma intruder 08/08
e ja fiz varias vezes as melhores e piores medias.

se torcer o cabo, faz 30km/l
se andar na maciota, faz 60km/l

se andar até 5mil rpm, oq dá uns 60km/h ela chega a 60km/l

posso medir qualquer dia q dá na mesma

=D
assinatura muito grande. ¬¬
Responder