A poucos dias um irmão motociclista(presidente do MC Alligators) foi friamente assassinado no Rio de Janeiro numa tentativa de assalto, o mais curioso foi a forma como tudo aconteceu, o irmão estava armado e a reação dos assaltantes foi de atirar assim que perceberam a arma, o amigo Manuel Sartori perguntou para uma das pessoas que estavam junto ao grupo, por sinal um comboio, para entender o que ocorreu e mandou um alerta, abaixo os fatos:
Manoel Sartori escreveu:Pedi ao Ricardo Chaves que estava no comboio onde Anderson foi assassinado que descrevesse o que se passou. Abaixo o que foi escrito por ele:
Ricardo Chaves escreveu:Só estou narrando os fatos principais porque vc pediu, pois já os repeti várias vezes e a mídia já divulgou na televisão o que aconteceu.
Eu e mais sete pessoas em cinco motos, pegamos a o acesso a linha vermelha vindo de Teresópolis pela Washington Luis por volta da 13:00h, lá fomos fechados por um Corolla prata, dele desceram tres encapusados com pistolas na mão que de imediato, retiraram das duas primeiras motos, cinco pessoas e passaram a revistá-los, perguntaram quem eram, e disseram que iriam levar o dono da Bandit, Quando um deles achou a arma do Anderson, deu cinco tiros a queima roupa no seu peito e abdômem. Neste momento os companherios que estavam rendidos se jogaram no chão, e eles se dirigiram de volta para o carro, mas um deles ao passar pelo Anderson, já caído no chão, ainda deu mais dois tiros em suas costas, antes de entrar no carro.
Sinto se estou sendo demasiadamente sussinto, mas já descrevi demais essa covardia, pretendo depois escrever algo mais extenso sobre o ocorrido.
Um abraço
Ricardo Chaves
**Corrigindo, cinco pessoas de três motos, uma Xt 600, uma DR 800 e uma Bandit 600, dois casais e um homem, repectivamente. O Anderson estava na Xt e era o primeiro do comboio uma vez que era o presidente dos Alligators, eram quatro integrantes e mais eu. O quarto integrante deles estava em uma cB 450 e eu no final de Drag Star 650.
Ele me perguntou porque pedi isso e agora coloco para vocês:
Como proceder quando temos no comboio irmãos que pela sua profissão possuem porte de arma e precisam porta-la, uma vez que podem precisar se defender se reconhecidos por um desafeto?
Normalmente estes covardes roubam sem matar pois vão às vezes pedir resgate, mas matar um policial é um feito que os torna valorosos no meio lamacento onde rastejam. O perigo está em considerarem os demais também policiais ou estarem armados e fazerem uma chacina.
Não dá para brigar com 3 miseráveis que nada tem a perder, mesmo armado só em filme americano o galã acaba com todo mundo a ainda pega a melhor mulher do filme.
Tiraram do cidadão o direito de se defender armado. Então o que fazer?
Sugestão: que quem estiver armado fique no fim do comboio, que esconda sua arma em alguma parte da moto, na canela, sei lá...
Muitas vezes nos curtimos muito tempo um irmão e não sabemos o que ele faz, pois só nos interessa sua amizade, isto é comum no nosso meio.
É preciso pensar no assunto.
Boas estradas a todos.
"O mundo só terá jeito quando os homens de bem tiverem a audácia dos canalhas"
Manoel Sartori
Rastreadores Moto Grupo
FMCRJ Consultor da Presidência