Condução de motos com arma: Motos x Violência

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

Galera,

A poucos dias um irmão motociclista(presidente do MC Alligators) foi friamente assassinado no Rio de Janeiro numa tentativa de assalto, o mais curioso foi a forma como tudo aconteceu, o irmão estava armado e a reação dos assaltantes foi de atirar assim que perceberam a arma, o amigo Manuel Sartori perguntou para uma das pessoas que estavam junto ao grupo, por sinal um comboio, para entender o que ocorreu e mandou um alerta, abaixo os fatos:
Manoel Sartori escreveu:Pedi ao Ricardo Chaves que estava no comboio onde Anderson foi assassinado que descrevesse o que se passou. Abaixo o que foi escrito por ele:
Ricardo Chaves escreveu:Só estou narrando os fatos principais porque vc pediu, pois já os repeti várias vezes e a mídia já divulgou na televisão o que aconteceu.

Eu e mais sete pessoas em cinco motos, pegamos a o acesso a linha vermelha vindo de Teresópolis pela Washington Luis por volta da 13:00h, lá fomos fechados por um Corolla prata, dele desceram tres encapusados com pistolas na mão que de imediato, retiraram das duas primeiras motos, cinco pessoas e passaram a revistá-los, perguntaram quem eram, e disseram que iriam levar o dono da Bandit, Quando um deles achou a arma do Anderson, deu cinco tiros a queima roupa no seu peito e abdômem. Neste momento os companherios que estavam rendidos se jogaram no chão, e eles se dirigiram de volta para o carro, mas um deles ao passar pelo Anderson, já caído no chão, ainda deu mais dois tiros em suas costas, antes de entrar no carro.
Sinto se estou sendo demasiadamente sussinto, mas já descrevi demais essa covardia, pretendo depois escrever algo mais extenso sobre o ocorrido.

Um abraço

Ricardo Chaves

**Corrigindo, cinco pessoas de três motos, uma Xt 600, uma DR 800 e uma Bandit 600, dois casais e um homem, repectivamente. O Anderson estava na Xt e era o primeiro do comboio uma vez que era o presidente dos Alligators, eram quatro integrantes e mais eu. O quarto integrante deles estava em uma cB 450 e eu no final de Drag Star 650.

Ele me perguntou porque pedi isso e agora coloco para vocês:
Como proceder quando temos no comboio irmãos que pela sua profissão possuem porte de arma e precisam porta-la, uma vez que podem precisar se defender se reconhecidos por um desafeto?

Normalmente estes covardes roubam sem matar pois vão às vezes pedir resgate, mas matar um policial é um feito que os torna valorosos no meio lamacento onde rastejam. O perigo está em considerarem os demais também policiais ou estarem armados e fazerem uma chacina.
Não dá para brigar com 3 miseráveis que nada tem a perder, mesmo armado só em filme americano o galã acaba com todo mundo a ainda pega a melhor mulher do filme.
Tiraram do cidadão o direito de se defender armado. Então o que fazer?

Sugestão: que quem estiver armado fique no fim do comboio, que esconda sua arma em alguma parte da moto, na canela, sei lá...
Muitas vezes nos curtimos muito tempo um irmão e não sabemos o que ele faz, pois só nos interessa sua amizade, isto é comum no nosso meio.
É preciso pensar no assunto.

Boas estradas a todos.

"O mundo só terá jeito quando os homens de bem tiverem a audácia dos canalhas"

Manoel Sartori
Rastreadores Moto Grupo
FMCRJ Consultor da Presidência
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Manocharlie

Esse assunto é complicado já que neste caso, os assassinos perguntaram o nome das pessoas... parecia ser um crime premeditado, é quase certeza que eles estavam procurando "alguém", no caso, talvez o presidente do MC. Agora como combater o crime? As pessoas costumam dizer "ah, a policia não prende" mas como a polícia vai evitar assaltos, assassinato...? Não tem como prever essas coisas, isso é óbvio, então o que fazer? Deixar a pessoa te matar, te roubar... ou revidar? Bem, eu não sei o que é melhor, mas tenho certeza que se o uso de armas fossem legalizadas, desde que fizessem um curso "nas forças armadas ou em departamentos da polícia", os delinquentes pensariam duas, três, várias vezes antes de assaltar alguém.

obs: não sei se existem cursos para isso, e se são suficientes para ter porte de arma.
Mirage 250
Paludo
Contato:

:arrow: Manocharlie

Vamos pelo começo:

Para se ter porte é obrigatório ter curso de tiro.

Mas será que ele (curso) é suficiente para se saber o momento de se sacar e atirar, sem colocar os outros em risco, digo alem de quem se deseja atingir.

A pessoa está preparada pscicológicamente para fazer isso sem colocar inocentes em risco.

Tenho as minhas duvidas.

Sou defensor do porte de arma, pois nenhum marginal vai tirar o mesmo, e com certeza eles sabendo que vc pode estar armado e podendo se defender, eles vão pensar duas vezes antes de cometer um delito.

Tendo pelo visto o nosso amigo, sabia muito bem o que estava fazendo, se deixou virar vitima, ao inves de reagir e provocar quem sabe o que, a morte de um inocente, a paralisia de um inoscente, nunca se sabe o que pode acontecer em uma situação dessas.

Eu falo por mim, jamais suportarei viver com a minha conciencia sabendo que eu provoquei isso.

Não esqueçamos que o nosso amigo erá Sargento da Policia, portanto preparado para uma situação dessas.

Quem sou eu para falar isso, um sujeito que praticou e pratica Tiro ao Alvo desde os 16 anos de idade, entre as modalidades estão Tiro de Precisão e Tiro Pratico.

É dificil saber o que é melhor ou certo em uma hora dessas.

Abraços.

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
pmachado

Só fui ler hoje esse tópico e eu como Policial Militar e Motociclista venho prestar minha homenagem a esse companheiro de farda que foi covardemente assassinado por bandidos quando estava de folga.

nao sei a história do fato e sequer conheço o referido policial, porém me compadeço da dor dos amigos e parentes pois vivemos dia e noite ao lado da marginalidade arriscando nossas vidas a fim de garantir a do próximo, e sempre penso que isso poderia e ainda pode acontecer comigo também.
gusmano

O maior problema nesse caso é a "sinuca de bico" que o policial se encontra.. é complicadissimo. A unica forma de diminuir esse tipo de situação, é cadeia. Diminuir a impunidade.

O governo pode passar a distribuir 38 nas escolas e nem por isso a violência vai "sumir"... O bandido te pega na surpresa,pelas costas, na crocodilagem...

[]´s
Healing Potion

Como muitos já disseram é um caso complicado, uma "sinuca de bico" como disse o amigo acima, no nosso caso, falo como cívil futuro militar da PM, que a arma como companheira trás um certo risco ao portador que muitas vezes mesmo bem treinado "pode" vir a cometer algum erro afinal somos humanos.
A atitude principal que a vítima deve (ao menos tentar)expressar em assaltos é a calma, o uso do raciocínio lógico, coisa que muitas vezes não prestamos atenção no dia-dia ou não somos preparados para tal é outra peça fundamental. Entregar a moto, a chave do alarme, celular e outrar coisas é de fundamental importancia. Afinal mais vale sua vida e a de seus colegas, do que sua moto.
A atitude do Sgt. foi honrada, sensata e nos mostra que ainda exitem pessoas que não se preocupam apenas consigo, mas com o bem estar dos outros.
Presto aqui meus sinceros pêsames, mesmo que fora do tempo, mas uma coisa é verdade nunca é tarde para se previnir, prestar atenção ainda é a melhor saída.
Que Deus abençôe a todos e dê muitos kilometros pela frente ainda!
\o/ - Mirage tá chegando!
cleitonar

Na verdade não tem fórmula a ser aplicada, cada situação exige uma ação ou omissão. Uma boa é portar a arma em local onde ela seja pouco visível ao infrator, assim caso seja possível poderá utilizá-la, ou não, no momento oportuno.
A pior covardia é q "eles" não têm nada a perder, enquanto o policial certamente terá q responder pelos seus atos perante a sociedade, sua corporação e justiça caso sua decisão resulte em algum dano, mesmo q este seja inevitável.
Toda a escolha gera uma conseqüência.
Monaski

Que triste...

:cry:
Imagem
Responder