Kansas 250: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
post duplo, foi mal... peço que algum moderador apague meu ultimo comentario
- Cido Mesquita
Amigo Hermano,
As peças do conjunto de fixação que devem ficar na parte externa do paralama são as 4 porcas cromadas dos parafusos philips, as cabeças do mesmos é que ficam pra dentro, proxima ao pneu.
Mas atenção, a inversão é somente dos parafusos que fixam ao paralama em sí (parte plástica) e não os que fixam o suporte do mesmo.
Qualquer outra dúvida que eu puder ajudar, fique a vontade.
Um abraço,
Cidão
As peças do conjunto de fixação que devem ficar na parte externa do paralama são as 4 porcas cromadas dos parafusos philips, as cabeças do mesmos é que ficam pra dentro, proxima ao pneu.
Mas atenção, a inversão é somente dos parafusos que fixam ao paralama em sí (parte plástica) e não os que fixam o suporte do mesmo.
Um abraço,
Cidão
hermano escreveu:Valeu as dicas amigo, o mecânico levou a moto pra mim hoje, me deu uma chave nova e ensinou a manha de travar o guidão, ele travou na minha frente, mas eu não pegui o jeito ainda, pq eu tentei depois e não consegui ainda hahauahuaCido Mesquita escreveu:Amigo Hermano,
Os dois primeiros problemas que vc vem tendo com a moto, eu tive também.
1)Miolo da trava:
O miolo da minha teimava em pular fora, o que eu fazia para travar era virar a chave bem devagar sem forçar o guidão. Na revisão dos 1000 km foi resolvido este problema, não pula mais.
2)Paralama dianteiro desalinhado:
O que acontece é que a Fábrica montou o paralama com os parafusos de fixação invertidos ( mais uma c*gada da Dafra, a 1ª foi as pedaleiras invertidas), a parte saliente deveria ficar para fora e está para dentro e acaba raspando no pneu e formando um sulco no mesmo (é só inverter que acaba com o problema).
Um abraço a todos,
Cidão
o problema das batidas foi resolvido, diz o mecânico que foi só apertar o cobre corrente que tava meio bambo, e pelo que eu entendi, vai vir uma capa da transmissao nova pra eu substituir a descascada, agora vou esperar pra ver.
quanto ao pára-lama, ele disse que eu nao preciso me preocupar e garantiu que não vai comer mais, mas visualmente ele continua do mesmo jeito pelo menos pra mim, então vou fazer isso que vc falou, mas me tire uma dúvida: pelo que eu pude ver, a parte que raspa no pneu é a cabeça do parafuso phillips que fixa o arco-suporte no pára-lama, e na rosca do parafuso phillips (que fica na parte externa) vai uma porquinha 8 que é até mais compridinha que o parafuso, ela nem entra se montar do outro jeito, é ele que eu tenho que desinverter??
Qual parte saliente é essa que deveria ficar pra fora?
valeu, um abraço
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
A minha Kansas (Dorotéia) voltou da concessionária hoje, estava morrendo na lenta, ficou zero bala! Recomendo a Revenda da Kennedy, os caras são muito atenciosos!
Motos: Honda Biz 125 ks (Fofinha) e Dafra Kansas 250 (Dorotéia).
-
flibusteiro
Caro Cidão, a minha por eu ser leigo, não sei se esta desalinhado ou não o paralama, porem fui vela e observei que as porcas que seguram o paralama estão do lado de fora e os parafusos para dentro.Cido Mesquita escreveu:Amigo Hermano,
Um abraço,
Cidão
Ocorre que se invertidos, as porcas para dentro e parafuso para fora, essas quase vão encostar no pneu, pois são meio (bem) compridas (as porcas)...
É regra se estiver da forma que disse, vai estar desalinhado?
Abraços,
Eduardo
boa tarde! gostaria de saber se algum dos irmãos já colocou alforges na k2 e se possível fotos como ficou?
desde já agradeço!!
desde já agradeço!!
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!
GENTILEZA GERA GENTILEZA
GENTILEZA GERA GENTILEZA
- Cido Mesquita
Eduardo,
A posição dos parafusos de fixação do paralama de sua moto está correta, porca pra fora, cabeça do parafuso philips pra dentro.
Para saber se realmente o paralama de sua Kansas 250 está desalinhado, faça o seguinte:
1) estacione ela e deixe o guidão reto, se o paralama estiver desalinhado, afrouxe só um pouco os 4 parafusos, centralize-o com o centro de rodagem do pneu depois reaperte-os em sentido X, isto vai resolver o problema.
2) caso note que ao estacionar com a roda virada para direita ou esquerda o paralama fica torto, não se assuste, é assim mesmo pois o peso da moto fica mais para o lado da inclinação forçando mais um amortecedor que o outro e o paralama por ser de plástico e frágil, não acompanha toda a inclinação mas ao colocar a roda na posição reta ele volta ao normal.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Cidão
A posição dos parafusos de fixação do paralama de sua moto está correta, porca pra fora, cabeça do parafuso philips pra dentro.
Para saber se realmente o paralama de sua Kansas 250 está desalinhado, faça o seguinte:
1) estacione ela e deixe o guidão reto, se o paralama estiver desalinhado, afrouxe só um pouco os 4 parafusos, centralize-o com o centro de rodagem do pneu depois reaperte-os em sentido X, isto vai resolver o problema.
2) caso note que ao estacionar com a roda virada para direita ou esquerda o paralama fica torto, não se assuste, é assim mesmo pois o peso da moto fica mais para o lado da inclinação forçando mais um amortecedor que o outro e o paralama por ser de plástico e frágil, não acompanha toda a inclinação mas ao colocar a roda na posição reta ele volta ao normal.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Cidão
- Cido Mesquita
Olá a todos,
algum amigo pode me informar qual o melhor e mais adequado baú lateral para minha Veridiana.
Se alguem já colocou em sua moto, favor enviar foto para ver como fica.
Um abraço a todos
Cidão
algum amigo pode me informar qual o melhor e mais adequado baú lateral para minha Veridiana.
Se alguem já colocou em sua moto, favor enviar foto para ver como fica.
Um abraço a todos
Cidão
Boa noite,
Estou pensando em adquirir uma moto e li alguns tópicos do fórum sobre os modelos que estou interessado (kansas 150 e Kansas 250). Encontrei poucos relatos quanto ao consumo da Kansas 250, será que os proprietários dessa moto poderiam dizer qual o consumo da moto? Seria de grande valia para minha decisão de compra.
Gostaria de sugerir um tópico para esse assunto, assim como foi feito para a Kansas 150.
Aproveito também para parabenizar o site, os moderadores e as pessoas que contribuem as informações. São de grande ajuda, especialmente para quem está começando, como é o meu caso.
Obrigado.
Estou pensando em adquirir uma moto e li alguns tópicos do fórum sobre os modelos que estou interessado (kansas 150 e Kansas 250). Encontrei poucos relatos quanto ao consumo da Kansas 250, será que os proprietários dessa moto poderiam dizer qual o consumo da moto? Seria de grande valia para minha decisão de compra.
Gostaria de sugerir um tópico para esse assunto, assim como foi feito para a Kansas 150.
Aproveito também para parabenizar o site, os moderadores e as pessoas que contribuem as informações. São de grande ajuda, especialmente para quem está começando, como é o meu caso.
Obrigado.
Dentro da cidade ela faz por volta de 27 ou 28 km/l.
"Let's get on the road!"
- Cido Mesquita
Bom dia amigo e bem vindo.
O consumo média da minha Veridiana (Kansas 250) é em torno de 25km/litro.
Um abraço
Cidão
O consumo média da minha Veridiana (Kansas 250) é em torno de 25km/litro.
Um abraço
Cidão
Lohmann escreveu:Boa noite,
Obrigado.