É arriscadíssimo. Pense que um caminhão tem, no mínimo 6 pneus, um carro tem 4 pneus. A moto tem 2. Imagine se a tala solta? Já ouvi vários relatos de motociclistas que tiveram o pneu furado (e não era remold). Eles disseram que vc tem que ser ninja pra não tomar um lindo e cinematográfico rola.cros escreveu:Se o cara te consegue um novo por 300 ta barato, pois estão na faixa dos 350 (agora, depende da marca) já um remolde eu não usaria nem num carro, quanto mais em moto...Elmo escreveu:Senhores, eu não localizei o tópico, por isso irei perguntar aqui neste...
Estou querendo trocar o pneus traseiro da minha moto, e o cara da oficina me ofereceu umm remolde por R$120,00??? e deisse que o novo ele consegueria por R$300,00... alguém sabe me explicar qual a diferença entre eles e se vale a pena colocar um remolde?????
Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
- dricogv250rider
- Contato:
Na minha opinião, o cuidado principal do motociclista é com a segurança. E em se tratando de pneu, acho muito arriscado usar um remold.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
hermano escreveu:Peço desculpas por entrar de bicão no tópico e reviver um assunto já encerrado, mas não podia deixar de perguntar, aquela história do pneu 170/80-15 (da Shadow 600) ou 160/80-15 (shadow 750) numa Virago 250 procede???
e, se dá pra por na Viraguinho, dá pra por na Kansas 250... correto!?...
...ou nao?
...ninguem?
Cara é o seguinte...hermano escreveu:hermano escreveu:se dá pra por na Viraguinho, dá pra por na Kansas 250... correto!?...
...ou nao?
Vc fez duas perguntas... então vamos lá
O mais apropriado seria o da Shadow 750, pois a altura proporcional dele em relação ao original da Viraguinho é praticamente o mesmo, mas a diferença na largura será bem notória.
Não sei se ajudei, mas é tudo o que eu sei
Abraço
Zzo
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
VIRU'S
Beleza Zzo, ajudou sim e muito, pq realmente em matéria de motos eu to engatinhando ainda, obrigado pela paciência.zzosurfer escreveu:Cara é o seguinte...hermano escreveu:hermano escreveu:se dá pra por na Viraguinho, dá pra por na Kansas 250... correto!?...
...ou nao?
Vc fez duas perguntas... então vamos lá
Pneu de Shadow 600 ou 750 dá pra colocar na Viraguinho, porém vc terá que fazer uma pequena adaptação no Cobre Corrente.
O mais apropriado seria o da Shadow 750, pois a altura proporcional dele em relação ao original da Viraguinho é praticamente o mesmo, mas a diferença na largura será bem notória.
Se a KANSAS utiliza exatamente o mesmo quadro da VIRAGUINHO então tudo que foi dito acima pode ser considerado como possível, mas certeza de que todos os componentes (Quadro, balança, cobre corrente, sistema de freio e etc...)
Não sei se ajudei, mas é tudo o que eu sei
Abraço
Zzo
Quadro, balança e cobre corrente eu acho que são iguais, se não são bem parecidos, só que o sistema de freio da viraguinho é tambor e na kansas é disco, será que isso influencia muito na hora de por o 160 ou 170?
Qualquer coisa tbm dá pra eliminar o cobre corrente ou fazer alguma adaptação como vc disse, ou seria muito problemático? Digo, o cobre corrente é um componente essencial pra moto ou não faz muita diferença tê-lo ou não (eu particularmente não acho muito bonito)?
aguardo comentários,
obrigado novamente
abraços
Fala Hermano,
Vamos lá:
Sistema de freio
No sistema à tambor existe um varão que trava todo o mecanismo para ele não girar no momento da freada, este varão normalmente passa próximo ao pneu e aí basta mandar usinar uma pequena bucha metálica e colocar um parafuso maior para afastá-la do pneu (estamos falando de algo em torno de 5 à 10mm já é suficiente, dependendo da largura do pneu que se quer colocar)
No sistema a disco, também temos um varão que tem a mesma função, porém ela vai fixado diretamente à pinça, normalmente neste tipo de freio esta distância já é um pouco maior, mas seria interessante vc comparar com alguma Viraguinho pra ter certeza.
Cobre Corrente:
Não é indispensável, mas é extremamente útil para evitar respingos de graxa oriundos da corrente.(lembrando que esta deve ser mantida lubrificada SEMPRE).
A adaptação deste componente também é muito simples basta dar uma pequena desbastada naquele ponto onde ele fica mais próximo do pneu que o problema tá resolvido (as vezes nem precisa)
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Se o original da tua Kansas é 140/90/15 vale a pena a troca pelo 160/80/15, mas se ela já vem com o 150/90/15 não compensa pois a diferença vai ser tão pequena que não vai valer o investimento.
Abraço e disponha, estamos aqui pra isso
Zzo
Vamos lá:
Sistema de freio
Cobre Corrente:
A adaptação deste componente também é muito simples basta dar uma pequena desbastada naquele ponto onde ele fica mais próximo do pneu que o problema tá resolvido (as vezes nem precisa)
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Se o original da tua Kansas é 140/90/15 vale a pena a troca pelo 160/80/15, mas se ela já vem com o 150/90/15 não compensa pois a diferença vai ser tão pequena que não vai valer o investimento.
Abraço e disponha, estamos aqui pra isso
Zzo
Família
VIRU'S
VIRU'S
E ai Zzo, valeu mesmo pelas dicas cara, to aprendendo muito nesse fórum.
Vou comparar o varão do disco da kansas com um varão do tambor da viraguinho então, pra ter mais certeza.
Quanto ao cobre corrente, então parece que não é motivo de preocupação, já que a adaptação é simples, isso se precisar.
Mas o original da Kansas é 130/90-15 (que é o mesmo da virago 250)! O 160/80-15 é 3cm mais largo que o original da moto, e o 170 é 4cm a mais, por isso minhas dúvidas, mas se couber na boa vou mandar um desses com certeza.
Brigadão novamente, brother!
abraços
Vou comparar o varão do disco da kansas com um varão do tambor da viraguinho então, pra ter mais certeza.
Quanto ao cobre corrente, então parece que não é motivo de preocupação, já que a adaptação é simples, isso se precisar.
Mas o original da Kansas é 130/90-15 (que é o mesmo da virago 250)! O 160/80-15 é 3cm mais largo que o original da moto, e o 170 é 4cm a mais, por isso minhas dúvidas, mas se couber na boa vou mandar um desses com certeza.
abraços
Então Brô, tranquilo...hermano escreveu:E ai Zzo, valeu mesmo pelas dicas cara, to aprendendo muito nesse fórum.
abraços
Precisando é só gritar daí... que a gente vê o que dá pra fazer daqui... rsrsrs
Não esquece de postar as fotos da "motoca" depois pra gente ver como ficou.
Abraço
Zzo
Família
VIRU'S
VIRU'S
Olá pessoal, hj fiz uma cotação para a troca dos pneus da Motoca depois de um
tempão pesquisando o melhor custo/beneficio que achei foi na Della Via Pneus da
Juscelino(SP); Pneus Pirelli MT66 ( Route ) recomendado pela Yamaha
Frente: 100/90/19 R$ 358,00
*Trazeiro: 150/90/15 R$ 569,00
No manual diz para ser largura 140, mas vou colcar o 150 o que vcs acham...???
140 é muito difrente do 150???
Balanceamento R$ 26,00 por pneu...
Abraços
Serginho Gimenes
S. Paulo
XV 1100
tempão pesquisando o melhor custo/beneficio que achei foi na Della Via Pneus da
Juscelino(SP); Pneus Pirelli MT66 ( Route ) recomendado pela Yamaha
Frente: 100/90/19 R$ 358,00
*Trazeiro: 150/90/15 R$ 569,00
No manual diz para ser largura 140, mas vou colcar o 150 o que vcs acham...???
140 é muito difrente do 150???
Balanceamento R$ 26,00 por pneu...
Abraços
Serginho Gimenes
S. Paulo
XV 1100