Papo de boteco

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Wan

A 250cc ainda dá pra manter, mas daí pra cima já comlplica. Gasolina é o de menos...o pior é que qualquer parafuso custa R$ 200,00...
Moura
Contato:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:lol: :lol: :lol:

Sininho é phoda!!!!!!!!!..rsrsr

Se eu for fazer uma lista com todos os nomes que já me chamaram nessa irmandade, to ferrado :P .rsrsrs

---------------------------------------------

Eu queria ter uma Burgman pra ir trabalhar, mas me falta dinheiro.
Paulo Moura
pmachado

Sininho???????
:shock: :shock: :shock: :shock:
polaka

Moura escreveu:
Eu queria ter uma Burgman pra ir trabalhar, mas me falta dinheiro.

??? não creio no que estou lendo ...kkkkkkkkkk

Burgman??? Uuurrghhh...rs,rs

Credo Moura ...tu acha motos 125 cc melhores e mais baratas ..nao faz isso amigo ...outro dia peguei a Burgman de uma amiga .. e passei raiva com ela na Av.S.Miguel... rs rs nao e "tao agil assim " como uma YBR,CG, YES,TRUDINHA ...dentre outras da categoria. :D
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
intruderson

A Comissão de Viação e Transportes aprovou na última quarta-feira (12) proposta que proíbe o trânsito de motocicletas e motonetas com potência inferior a 125 cilindradas em rodovias e em vias de trânsito rápido - nas quais a velocidade máxima é de 80km/h.

O texto aprovado foi o substitutivo do relator, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), ao Projeto de Lei 4701/09, do ex-deputado Waldir Neves (PSDB-MS), que muda o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

A diferença do substitutivo para a proposta de Neves é que o projeto prevê que as motos sejam proibidas de trafegar não só nas vias rápidas, de até 80km/h, mas também nas chamadas vias arteriais, em que o limite é de 60km/h. Pela proposta original, essas motocicletas somente poderão circular em vias locais e coletoras, nas quais a velocidade máxima é de, respectivamente, 30km/h e 40km/h.

Leal, no entanto, não vê problema no uso desses veículos nas vias urbanas. "Salvo melhor juízo, parece que as motocicletas e motonetas com potência inferior a 125 cilindradas poderiam circular, sem maiores problemas de segurança, na vias arteriais, coletoras e locais. Somente as vias de trânsito rápido é que teriam limite de velocidade incompatível com a sua potência", argumenta.

O relator acrescenta também que, por coerência, o trânsito desses veículos também deveria ser proibido nas rodovias, o que o projeto original não determina. Além disso, Leal incluiu no texto as motonetas, em que se dirige sentado em vez de montado.

Rápido crescimento
Leal ressalta que o número de motocicletas em circulação tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, com reflexos importantes na segurança do trânsito. Ele afirma que, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a frota brasileira de motocicletas, que era de 7,99 milhões em dezembro de 2006, passou para 11,05 milhões em dezembro de 2008, um crescimento de pouco mais de 38% em apenas dois anos. No mesmo período, a frota de motonetas passou de cerca de 1,37 milhões de unidades para cerca de 1,95 milhões, um crescimento de pouco mais de 42%.

O relator também destaca que, de acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato Nacional dos Fabricantes de Autopeças, 16% das motos em circulação têm entre 50 e 100 cilindradas de potência, e 56% do total são modelos com motores entre 105 e 135 cilindradas. "Esses números nos mostram a relevância do segmento alvo desta proposição", afirma.

O Projeto de Lei 4874/09, do ex-deputado José Edmar (PR-DF), que tramita apensado, foi rejeitado. A proposta obriga a implantação de pistas exclusivas para motocicletas nos trechos de rodovias federais que apresentem alto índice de acidentes envolvendo esse tipo de veículo.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania

Fonte
Grande Descida + Ação Social
Yan.Metal
Colaborador

Eu já pensei em ter duas motos, mas para mim por questões de ergonomia a menor moto que posso andar é uma XTZ (tem que ser uma Trail pela altura).

E Scooter não gosto muito, acho bem feminino, mas se minha namorada quizesse ia ter que ser Sundown Future é a mais bonita para mim.

Talvez uma Lander 250cc, para as buraqueiras da cidade e uma custom média para estrada.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

intruderson escreveu:...proíbe o trânsito de motocicletas e motonetas com potência inferior a 125 cilindradas em rodovias e em vias de trânsito rápido - nas quais a velocidade máxima é de 80km/h.

...
mas também nas chamadas vias arteriais, em que o limite é de 60km/h.
Se proibirem em vias de 60km/h é o fim das scooters e afins...

Acho que deveriam passar um projeto para que todas vias de 80km/h, que tiveram este limite estabelecido nos anos 50´s passem a ser de no mínimo 100km/h... mas isso nunca vai acontecer, pois a 100km/h todos andariam tranquilos... e a indústria da multa perderia muita grana :evil:
Imagem
gildalfer
Contato:

Se o texto da lei estiver correto há um erro crasso nele: Cilindrada não é potência. É medida de volume. Potência é expressa em HP, CV ou W.
Esse inventores de leis não sabem nem do que estão falando.
Quer dizer que se eu pegar uma moto de 125 cc, que disputa o Moto GP e tem uma velocidade final em torno dos 200 km/h, eu não poderei, com ela, transitar nessas vias só porque ela tem 125 cc?
Me poupem, por favor. :oops: :oops: :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Mickimba

E AE BUGRADA, SENTIRAM FALTA DO PAPAI? :twisted: :twisted: :twisted:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Rinabon

Mickimba escreveu:E AE BUGRADA, SENTIRAM FALTA DO PAPAI? :twisted: :twisted: :twisted:
-------------------------------------------------------------

Achei você meio sumido ... mas como ninguem fez campanha Volta Mickimba acho que não demorou tanto tempo assim .. :lol: :lol: :lol:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Responder