Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
gandolpho
Contato:

Oráculo!!! escreveu:Caro amigo...

Olha só...eu ainda não sei ao certo qual é o problema que esta gerando o barulho...mas vou verificar os coxins..a fim de solucionar...pois a pancada é feia...ferro com ferro.
Olha só...como eu disse...só para quando eu seguro com a perna...se solto volta a dar a pancada...e tudo isso com o tanque cheio...pois quando fica em 1/2 tanque...a dita pancada não acontece mais.

Quais coxins vão servir? Somente os originais??? Eu mesmo consigo trocar...ou qualquer outro mecânico de moto...sem ser o pessoal da concessionária?

Obrigado pela dica...

Abraços!!!
Olá Oráculo,

Os coxins vc mesmo troca, agora se serve outros alem dos originais ai não sei dizer! Acho que os coxins dianteiros até dá pra fazer! Dê uma olhada não tenha medo!

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Jonir Moraes Finamor

Bom dia, Galera.
Oráculo, a minha moto tem o mesmíssimo sintoma que a sua. Já estive na Honda e nada. Acho que mais vale a pena é investigar você mesmo. No momento fiquei de levar a moto para fazer a carburação, mas nem isso tive tempo e tempo(R$).
Vou ver se este final de semana consigo alguma coisa. Mas repito, o barulho é algo característico na Shadow e vamos resolvê-lo. Assim que tiver informação aviso.
Abraço.
Jonir.
SHADOW 600
Mickimba

Jonir Moraes Finamor escreveu: Mas repito, o barulho é algo característico na Shadow e vamos resolvê-lo. Assim que tiver informação aviso.
Abraço.
Todo mundo fuçando nas motos e mesmo assim não conseguimos descobrir o que é isso... To começando a achar que isso é coisa do capeta...

:lol: :lol: :lol: :lol:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Oráculo!!!

Pode deixar moçada...

Vou retirar o tanque e verificar os coxins.
Se necessário troco os três...e depois, na próxima calibragem do tanque...vamos ver se ainda tem a dita pancada.

Obrigadooo...

Abraços!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)
apagliuso

Boa tarde, esta moto é cheia dos barulhos estranhos, vão uns vem outros, mas já desencanei!!!
Uma coisa muito importande de voce olhar é a pastilha do freio dianteiro, se tiver no metalm ela fica frouxa e bate que quem ferro no ferro mesmo!!
Em baixo do tanque nao tem nada que bate, o que pode ocorrer é o encaixe do tanque sem o coxim que faz pressão de encaixe, mas a Honda nunca deixaria sem. O descanso avançado de pes, se nao tiver bem apertado também bate muito.
Com relação ao velocimetro que o colega falou, a luz está queimada, basta desmontar o velocimetro, puxar uma chupeta de borracha e á esta a lampada de ilumina o painel, é uma lampada de filamento normal.
Com relação ao guidon torto, tenho o meu para vender, R$ 100,00, porque coloquei um maior, seguem as fotos da minha customização:
http://picasaweb.google.com/apagliuso1/ShadowVT600#
Abraço!
Eu não customizo, apenas modifico o que o projetista da Honda desenhou em um momento de fraqueza.
Mickimba

apagliuso escreveu:seguem as fotos da minha customização:
http://picasaweb.google.com/apagliuso1/ShadowVT600#
Abraço!
O maluco... Ficou show tua moto... Esse tanque é a da 750? Quanto tu desembolsou nessa brincadeira?
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
apagliuso

Boa noite, o tanque não é da 750, é um tanque que encontrei no ML, creio que seja importado porque a caixa veio escrita em ingles.
Bom, com relação aos valores é o seguinte, comprei a VT 600, porque é o melhor custo benefício do mercado, porém o visual dela deixa um pouco a desejar, entao gastei uma graninha... hehe segue:
Tanque: R$ 1200,00
Mata cachorro Harley: R$ 250,00
Guidon LC 1500: R$ 130,00
Paralama diant Shadow 1100: 150,00 (importado)
Velocimetro VT 750: R$ 350 (importado)
Retrovisores Live to Ride: R$ 250,00
Manoplas: R$ 250,00
Plataformas: R$ 350,00
Cabos especiais: R$ 200,00
Entre outras coisas.... o valor total é de R$ 3130,00 isso para começar a ficar como eu quero.... pretendo mudar muita coisa, entre elas o paralama traseiro, os farois, colocar capas nas bengalas entre outras cosias. Estou indo a vegas mes que vem, quero ver se trago algumas coisas.
Agraço!!!
Eu não customizo, apenas modifico o que o projetista da Honda desenhou em um momento de fraqueza.
Oráculo!!!

Olá moçada...

Deixei a sombra na Honda nesta manhã...e voltei de moto taxi pra casa...kkkk
Vou pega-la no final da tarde...com as devidas manutenções realizada:
1º - Desempeno do guidon (os caras falaram que dão conta)
2º - Retirada do tanque, aperto de parafusos, se necessário troca de coxins (vamos ver se o barulho some)
3º - Troca da lâmpada do painel (agora tem que iluminar todo o velocimentro e não somente de 60 a 120)

Obs.: Aos colegas...muito obrigado pelas postagens,,,até o momento.
E sobre o guidon: ele esta em perfeitas condições, ou seja, lindo?! O que teria mais em peças pra vender? já que esta trocando quase tudo da sua shadow? Mande-me uma MP, caso tiver.
No mais, é so esperar o resultado.

Abraços!!!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)
sidneyabreu
Contato:

Amigos, primeiramente gostaria de me apresentar.
Eu sou um feliz proprietário de uma Shadow 600 2000, moro em São Paulo, Zona sul, Jabaquara, sai recentemente de uma Falcon NX4, uma baita maquina mas não faz meu estilo.
No começo achei a Shadow super dificil de pilotar principalmente em curvas e manobras de raio curto mas acho que isso é uma questão de costume.
Uma coisa que ainda não me acostumei é com o consumo da Shadow.
Depois de algumas semanas de muita chuva em Sampa consegui fazer um teste dentro da cidade de São Paulo, rodando no transito pesado e final de semana sem torcer muito o cabo rodando sempre entre 70 e 100 km trocando as marchas no tempo constatei que ela fez 12.4 km por litro, achei estremamente gastona se comparando com a Falcon que fazia na cidade 21/23 km por litro e 25 na estrada mantendo os 120 km/hora.
Não tive a oportunidade de fazer o teste na estrada mas acredito que não consiga fazer nenhum milagre.
Vendo algumas mensagens sobre consumo e autonomia acabei ficando com inveja de ver algumas fazendo mais de 20km por litro.
Alguém sabe de algum mecânico bom que possa fazer uma regulagem ou verificar o porque desse consumo exagerado?
Abraços a todos.

Parabéns pelo site, muitas informações interessantes e gente que sabe o que fala.
Jonir

E aí, Oráculo!! Já pegou a tua moto?
Hoje eu deixei a minha para uma revisão, incluindo o nosso barulho.
Quinta-feira vou pegá-la e aí na quinta mesmo ou na sexta-feira informo sobre o assunto.
Abs.
Jonir
Responder