GR250T3: Opiniões de Proprietários

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Garinni

Responder
Lee Riders
Contato:

Boa tarde pessoal,

Ontem fui buscar a minha Garinni (quase V-Thunder) lá onde mandei pintar o tanque.
Como os grafismos "Garinni" e aquelas franjas (das quais não gostei) estavam embaixo do verniz, fui obrigado a mandar lixar o tanque e pintar de novo.
Ficou excelente!
Hoje pela manhã fui a São Leopoldo buscar o banco do carona lá no **** Bancos, pois achei que aquela pontinha estava em desarmonia. Ficou muito bom!
Quem quiser ver as fotos, acessem o meu blog que já está atualizado.
Semana que vem devem chegar as peças da Vento.
Não vejo a hora de colocar os emblemas no tanque.

Um abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
ulissesmarques

Salve Lee,

Parabéns, muito bom o trabalho que você tem com seu Blog!

E parabéns também pelas modificações que você tem feito em sua Garini(Quase uma Vento já!), quando chegar a partes da Vento que encomendou ela vai ficar mais bonita que já é!

Essa Garini ao meu ver, juntamente com a Mirage, são as mais belas e imponentes customs de 250cc do nosso mercado! 8)
Lissão

2.13.3
Lee Riders
Contato:

Obrigado Ulisses pelos elogios ao blog.
Acabei de postar lá algumas informações e considerações até meio "pesadas" sobre a Garinni Motors.
Acesse o blog e depois me diga se achou que exagerei.
Na verdade detesto ir a um restaurante onde consta filé no cardápio e após fazer o pedido, recebo um bife de coxão de dentro. (não que seja ruim mas paguei por filé, entende?).

Grande abraço e bom de fim de semana a vc e a todos os motocilcistas deste Brasil!

Mr. Lee Riders
cmiranda

Oi galera,

Apesar se não participar tanto tenho acompanhado o fórum bem de perto. No começo deste ano resolvi comprar minha primeira moto e gostaria de uma custom, pesquisei várias opções na categoria 250c e já havia me decidido pela Mirage 250, quando no apagar das luzes me deparei com GR250. Entrei em contato com a Café Racer em Goiânia e pela postura profissional apresentada pelo Sr. Anderson Gontijo fui convencido de que era a melhor opção, fechamos negócio... E aí começa uma novela.

1. Primeiro passeio (19km) – sumiu o “botão de retrocesso” do hodômetro parcial, aquele pino preto que fica ao lado do velocímetro. Tentei solicitar a Café Racer a reposição da peça e a resposta que tive foi que esta peça na era vendida separada do velocímetro, e que eles poderiam me fornecer um novo velocímetro pelo valor de R$ 350,00. Achei um absurdo que uma peça ridícula de plástico pudesse comprometer um velocímetro inteiro e recorri a Garinni, não obtendo retorno algum. O buraco está lá até agora.

2. Primeiro passeio (19km) – não estranhem é isso mesmo, no mesmo primeiro passeio meu cunhado deu uma volta na moto e depois de parar deixou ela engatada, quando fui ligar a moto pelo controle remoto, ela deu um pulo em cima de mim e quebrou a bolha no meu peito por sorte. Sorte porque ao lado estava o carro da minha cunhada, caso eu não estivesse no meio a moto teria batido no carro e o prejuízo poderia ser maior.
No contato com a Café Racer o Sr. Anderson “riu” dizendo que eu não deveria confiar no mecanismo de segurança localizado junto ao manete da embreagem, apesar de constar no manual do proprietário como uma “vantagem”. Por fim a garantia não cobriria a bolha, no máximo o dispositivo que custa R$ 10,00. E que ele só poderia vender a bolha com a armação metálica, o que é uma absurdo pois o que quebrou foi plástico e armação está intacta. Com muita conversa o Sr. Anderson se dispôs a me fornecer uma bolha sem a armação pelo valor de R$ 260,00. Estou sem bolha até agora.

3. Poucos dias depois fiz um trajeto maior com cerca de 80km e tudo bem. No dia seguinte fui sair com a moto e andei um 2km e ela parou de alimenta na alta. Ligava a moto e tudo bem, quando acelerava ela morria. Por sorte tinha uma mecânica por perto e o cara me deu um macete. Puxei o afogador ao máximo e abri o acelerado ao máximo... A “sujeira” deceu. Ele disse que o problema poderia ser sujeira no tanque que teria entupido o giclê de alta, e que se o problema persistisse eu deveria procurar a autorizada.

4. Aproveitei para verificar um barulho na corrente e o mecânico observou que a corrente estava meio seca, eu disse estranho pois tenho um “lubrificado eletrônico” que comprei na Cafè Racer junto com a moto pelo valor de R$ 150,00. Eu pensei que a graxa do reservatório tinha acabado e lembre que o Sr. Ronaldo da Café Racer havia me dito para comprar uma tal de graxa grafitada para colocar no reservatório. Rodei cinco lojas para encontrar a tal da graxa. Voltei na mecânica e fomos colocar no reservatório. Qual não foi a surpresa... o reservatório estava cheio o dispositivo é que não está funcionando. Estou andando até hoje com um “lubrificador eletrônico’ que não funciona.

5. Começo de junho, fui sair com a moto e “puf” o cabo da embreagem se partiu, detalhe a moto estava com apenas 500km. Liguei para a Café Racer e fui enrolado por 1 semana e meia com uma promessa de envio da peça, conversei com a Sra. Jaqueline, filha do Anderson, enumeras vezes e as desculpas foram as mais variadas possíveis. Até hoje não me retornaram. Depois de uma semana e meia liguei para assistência 24h Garinni e eles prontamente localizaram a peça e me enviaram... demorou só mais um semana e meia. Fiquei 3 semanas parado por causa de um cabo de embreagem que ninguém tinha para reposição, nem em Goiânia nem em Brasília, quem dirá o resto do País. O problema com o cabo é que o padrão é internacional não existe esse tipo de cabo por aqui.

6. Voltei a rodar e problema do entupimento do “giclê” de alta voltou a ocorrer, usei o macete e tudo bem fui embora, pois a revisão do 1000km estava próxima.

7. Deixei a moto na Garinni de Brasília na terça-feira passada, o pessoal me atendeu muito bem. Preparei uma lista com várias anotações o Sr. João, mecânico, disse que iria tratar com carinho da moto, e que ao final do dia eu poderia passar lá para pegar. No final da tarde o dono da loja, o Sr. Gonçalo, me ligou e disse que pela correria do dia a revisão não tinha terminado e que eu ligasse no final da manhã do outro dia para buscar a moto... Eu pensei lá vem bomba!
No dia seguinte segui com o combinado e o Sr. João me informou que apesar de todos os ajustes realizados a moto apresentava um barulho fora do comum no motor e que poderia ou não ser um problema sério. A escolha era minha, pegar a moto e continuar rodando com a possibilidade de agravamento d problema o permitir que abrissem o motor para averiguação e possível solicitação de peças da garantia para reposição. Bem hoje é sábado e por uma série de motivos o Sr. João só pode meter a mão na massa hoje, aparentemente o problema não é sério, foi apenas erro de montagem, terei uma posição melhor na segunda-feira.

Gente desculpem o livro e peço desculpas a todos os envolvidos nessa história, minha intenção não é a de prejudicar ninguém e sim de fazer os responsáveis pensarem melhor sobre a postura profissional que devem ter em relação ao pós-venda de seus produtos.

Apesar de todos os problemas tenho a esperança de que a moto fique bem eu possa curtir um bocado. Mesmo com os problemas de comunicação com a Café Racer, acredito que o Sr. Anderson Contigo tem um conhecimento raro sobre motos e tem condições de fornecer um excelente serviço, por tanto ainda pretendo transformá-la para 400c naquele estabelecimento.

Abraços a todos.
Felipe garcia

Lee Riders escreveu:Grande Daniel,

Satisfação amigo!
Pois é, eu até cheguei a pensar que fosse Newton mas o símbolo é "N" (maiúsculo e não minúsculo) aí fiquei na dúvida. Além do mais N pode ser peso.
(que muitos enganam-se dizendo "eu peso 85kg". Quando na verdade seria "minha massa é 85kg" pois kg é medida de massa)
Bem, deixemos a física de lado e vamos ao que interessa.
Pelo que entendi de 500 a 1200N significa menor e maior ruído (lê-se: ronco)
Um "ronco médio ficaria na faixa de 750N, correto.
Além do mais ele diz que parcela em 6 X, mas não deu o valor. estou curioso.
Qualquer coisa aproveita e dá um toque.

Um abração!

Mr. Lee Riders
Os caras estão realmente intendido, minha nossa, papo de doido :roll:

meu negócio é só barulhão e silencioso, cabou, só tenho fuas medições. :D
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lee Riders
Contato:

Aos amigos do Motos Custom,

Abaixo o conteúdo da minha postagem no blog
http://garinni250fatosefotos.blogspot.com
com a resposta sobre a potência da GR250T3

"Após muita insistência, através de e-mails para a Garinni Motors e para algumas concessionárias, postagens em fóruns de discussão sobre motociclismo em tópicos específicos da Garinni 250, a GR250T3, reclamações no site www.reclameaqui.com.br e telefonemas à concessionária aqui em Porto Alegre-RS, temos finalmente uma resposta à pergunta:

Qual a potência máxima da GR250T3 ?

24,1cv ou 17,7cv ?

Recebi tres informações: uma dada pela concessionária Garinni aqui em Porto Alegre, através da pessoa do Sr. Luís, da Rota 403, que entrou em contato com o Chefe da Oficina da Garinni em São Paulo, Sr. Carlos, o qual confirmou a potência da GR250T3 como sendo 24,1cv e está providenciando no envio desta informação por e-mail; outra pelo dono de uma concessionária Garinni que esclareceu de maneira técnica que a GR250T3 possui de 22cv a 23cv, de potência máxima, no mínimo; e ainda uma terceira vinda do Sr. Sérgio Vieira, responsável pelo Marketing da Garinni Motors através de e-mail, recebido por mim há pouco e mostrado aqui em imagem JPG.
Com isso, nós proprietários e também os que ainda estão indecisos quanto à aquisição de uma GR250T3 temos a certeza de que a potência da motocicleta em questão é 24,1cv.

Agradeço a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que a verdade prevalecesse.

Mr. Lee Riders"
tom

Tenho acompanhado esse fórum e uma coisa que me chamou a atenção é que após algumas mensagens relatando satisfação e felicidade pela aquisição da moto, esses proprietários parecem dar uma "sumida". Nestes últimos dias vimos aí uma encrenca sobre a divulgação da potência real da moto, e agora tem sido mais falado o fato de concessionárias fechando. Aí queria perguntar: aos que já a possuem, continuam satisfeitos?
Vejam bem, turma... meu caso não é criar polêmica, me apaixonei por essa máquina e continuo tentado a conseguir a minha no fim desse ano. Mas o silêncio atual dos proprietários que no começo se mostravam tão contentes tá me deixando uma pulga atrás da orelha...
svdneto

kkkk.... tirou as palavras da minha boca

no aguardo tmb
nathalbatera
Contato:

Eu particularmente não postei aqui por duas razões:

1 - Não tive nenhum problema a relatar

2 - Continuo satisfeito com a moto

Cuidado com as considerações, não somos obrigados a fazer um diário da GR aqui, acho que temos aqui informações mais que suficientes para quem quer ou não comprar a moto. Estou super satisfeito com a minha e estou estudando algumas mudanças pra melhor... Se algo mudar com certeza eu posto....

Abraços

Nathal
Devagar e sempre!
leandroberriel
Contato:

tenho muita curiosidade sobre esta moto. acho ela muito bonita e estilosa.
Fly Away! Runaway! "Brsun"
Responder