Mas agora lendo esses relatos fiquei com medo!
Mirage 250: Comando de valvulas
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
rodrigo_tuim
Putz.... logo quando comprei a moto achei que tava fazendo um barulho estranho e pré-diagnostiquei que poderia ser o tensionador da corrente de comento, mas como coloquei um escape direto, MUITOOOOO barulhento, nunca mais ouvi o outro barulho!
Moto: Mirage 250
Atibaia - São Paulo

Atibaia - São Paulo

Cara, a mirage é barulhenta por natureza.
A minha está com esticadores otimos e está fazendo o barulhinho dela.
Ela tem uma folga que muitos aqui acharam grande, porem se retirar essas folgas vc poderá danificar seu motor, pois quando a moto esquenta os materiais se dilatam e a folga diminui. Se ja tiver diminuido com a moto fria quando ela esquentar isso vai ocasionar um estragulamento delas, que não vão fechar completamente, deixando passar gazes e consequentemente carbonizando os dutos.
Então, aproveita o som do seu escape e seja feliz.
A minha está com esticadores otimos e está fazendo o barulhinho dela.
Ela tem uma folga que muitos aqui acharam grande, porem se retirar essas folgas vc poderá danificar seu motor, pois quando a moto esquenta os materiais se dilatam e a folga diminui. Se ja tiver diminuido com a moto fria quando ela esquentar isso vai ocasionar um estragulamento delas, que não vão fechar completamente, deixando passar gazes e consequentemente carbonizando os dutos.
Então, aproveita o som do seu escape e seja feliz.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
-
rodrigo_tuim
No fundo no fundo essa foi a minha teoria!!! kkkkkkVegasus escreveu: Então, aproveita o som do seu escape e seja feliz.
Valeu irmão!!
Moto: Mirage 250
Atibaia - São Paulo

Atibaia - São Paulo

- marcelolondrina
- Contato:
+1
Sou só mais 1 dos que tiveram problema com o comando de válvulas.
Vi em outros tópicos que outras motos apresentaram o mesmo problema de quebra do comando de válvulas. Liguem na "AUTORIZADA" aqui de Londrina e fui informado que realmente estão tendo muitos problemas com essa peça e que agora ela vem em um aço mais macio por apenas R$ 550,00 com um prazo de 15 dias para me entregar.
Eu não concordo com isso.
Alguém tem alguma dica de local para comprar esse tal comando de válvulas? existe algum de outra moto que sirva?
Vlw
Bom dia,
Estive algum tempo fora de SP e não tenho mais um mecanico de " confiança " para minha pretinha.
Por sinal de ficar parada está falhando, etc.
Quero fazer uma revisão descente nela!
Li que tem o Lico
Rua Vergueiro, 2757 - Vila Mariana , ao lado da caixa d´água. Fone 5083-0815
Mas estou tentando ligar mas não tenho conseguido.
Qualquer dica agradeço bastante.
Abraços
Estive algum tempo fora de SP e não tenho mais um mecanico de " confiança " para minha pretinha.
Li que tem o Lico
Abraços
Eu comprei os esticadores de corrente mas não precisei colocar pois o problema era que minha moto estava um dente fora do ponto.marcelolondrina escreveu:![]()
Eu não concordo com isso.
Alguém tem alguma dica de local para comprar esse tal comando de válvulas? existe algum de outra moto que sirva?
Vlw
Vendi minha Mirage tem um mês e os esticadores estão aqui comigo novinhos.
Se quiser eles me manda um MP.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
- marcelolondrina
- Contato:
Eu não estou precisando dos esticadores e sim do Comando mesmo... to vendo aqui de importar do Richard.
-
Fernando Dantas
- Contato:
Mirageiros,
é o seguinte, a minha Mirage bate tanta válvula que já tá até apanhando.
levei no mecânico para regular, só que a regulagem é feita através de pastilhas, existe alguma possibilidade de alguma pastilha semelhente ou tem que ser original. Valeu até mais
é o seguinte, a minha Mirage bate tanta válvula que já tá até apanhando.
levei no mecânico para regular, só que a regulagem é feita através de pastilhas, existe alguma possibilidade de alguma pastilha semelhente ou tem que ser original. Valeu até mais
Acesse: fernandodantas.com
-
adrianodosreis
- Contato:
Gostaria de aproveitar o entendimento sobre o motor da Mirage 250 para tirar uma duvida.jbrigagao escreveu:Motores com valvulas acionadas por balancins tem folga de valvulas normalmente bem menores que motores com acionamento direto (caso da mirage), o fato de um motor usar uma regulagem maior que outro não quer dizer que vai bater valvulas. O correto é sempre usar a folga recomendada pela fabrica.
Na tampa de entrada de oleo do motor da mirage 250 marca 10 w 40, no manual 20 w 50, eu coloco 20 w 50, porque da diferença ?
Grato
São Paulo - SP - Vendo Mirage 2008 completa, solicite fotos,
-
adrianodosreis
- Contato:
Eu pesquisei muito e já me dei muito, mal ontem levei minha mirage em um mecanico de confiança de uma galera que tem mirage, e realmente os caras entende mesmo tive que alterar o chicote, rolamento, relação, alinhamento de bengalas, eles estão trabalhando com uma comet 250 que deu um serio problemas nas valvulas, eles sabem muito bem como funciona e quais peças servem na mirage,edgardsp escreveu:Bom dia,
Li que tem o Lico
Abraços
Indicação Lupercio e Adriano Reis
Maremotos Av. Raimundo Pereira de Magalhões, 4290 - Pirituba - SP (Marginal Tiete sentido Castelho Branco, depois da Ponte do Piqueri entrar a Direita (já a Raimundo) Tel 3902-5316
Obs. Cheguei assustado com o barulho da moto (motor), calmamente eles o mecanico me esclareceu os detalhes e etc.
São Paulo - SP - Vendo Mirage 2008 completa, solicite fotos,