Preços praticados pelo mercado

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Quando falamos em compras, o que é que realmente nos consumidores procuramos?

Esta enquete foi concluída em 10 Jun 2009, 11:52

Preços baixos independente da qualidade.
0
Não há votos registrados
Qualidade.
11
100%
Preços altos significam qualidade.
0
Não há votos registrados

Total de votos: 11
caruso
Colaborador

O que você acha sobre os preços praticados por lojas, oficinas e fabricantes??

Todos nós sabemos que neste mundo motociclístico, as peças e acessórios tendem a ter um preço salgado.
Mas sempre me pego perguntando:
"Esse preço é salgado em relação a que??"
Quando vocês estão a procura de peças, acessórios e vestuários, o que mais importa??

Por favor esse é um trabalho de faculdade e preciso da ajuda dor irmãos, se puderem responder a enquete ficarei grato.

Srs. moderadores, não mudem os excluam este tópico, no momento oportuno o excluímos ou mudamos para um tópico mais específico.
Caruso

Imagem
Felipe garcia

Velho eu vou responder em relação a acessórios;
Eu sempre procuro qualidade, indiferente o preço, as vezes vale mais a pena eu ficar muito tempo sem um determinado acessório, para depois comprar um melhor ou mais bonito que me agrade mais, por exemplo; eu quero uma Mata-Cachorro para a minha Amazonas, mas nós temos 4 tipos, um bem pequeno que custa R$70,00, um outro um pouco maior que custa R$120,00, um bem grande acho que da scorpion que custa R$320,00 e um outro da scorpion modelo wind style que custa R$ 380,00, velho é esse que eu quero, para mim não vale a pena comprar o de R$70,00 (que é mais feio), e ter que comprar mais o pézinho que custa R$70,00, final eu ia gastar R$140,00 num feinho, então no meu caso, juntou a qualidade scorpion com a beleza do produto, e eu to a um bocado de tempo querendo comprar, mas um dia eu conssigo. :D
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Santista

Caruso , meu ponto de vista em relação as minhas compras , procuro aliar a melhor qualidade ao menor preço , na prática nem sempre isso é possivel material para motos custom ou esportivas é uma absurdo , tipo uma CDI para uma CG custa R$ 60,00 , para a Shadow vai custar uns R$ 600,00 sendo que o custo de produção é praticamente igual , em carros acontece a mesma coisa , peças para um Gol são mais baratas que de um Audi , considero isso um abuso , vou te dar um exemplo: cada pneu do meu carro custa em média R$ 300,00 na medida 195/60/14 , já o pneu 185/60/14 custa em média R$ 170,00 , a diferença é minima entre um e outro , então porque esta diferença de preço ? porque o pneu 195 equipa carros de maior luxo , esse mesmo pneu feito no Brasil é vendido no Paraguay R$ 120,00 , ai a pergunta salgado em relação a que ? Em relação a essa diferença de preço em produtos práticamente iguais , porque pagar R$1500,00 em uma jaqueta de couro com o logo da Harley , se posso pagar R$ 400,00 também em couro de ótima qualidade , só não tem a logo da Harley , esse é o tipo de comparação que fasso , espero ter te ajudado
Abraço
Santista e Vera (Viru´s MC)
rodtec

caruso, sou da mesma opiniao so santista.
o melhor custo beneficio.
como no caso da mirage, que nao é barata em relação as chinesas e coreanas é a mais cara, mas tem um produto muito bom, por um preço razoavel em relação aos modelos japonesas.
comprar produto ruim só porque é barato, normalmente é jogar dinheiro fora.
mas a gente sempre tenta fazer um esforço no sentido de aliar a melhor qualidade e procura diminuir o preço buscando a concorrência no mercado e as facilidades de pagamento.
espero ter ajudado.
se ainda restar alguma questao, por favor pergunte.
abs
gildalfer
Contato:

Uma coisa que se deve ter em mente é o custo/benefício. No caso das motos: Eu tenho uma Intruder 250 e a minha filha uma Intruder 125. Procuro sempre, em primeiro lugar, saber o valor dos produtos e serviços da concessionária. Se a diferença de preço for pequena eu opto por ela pois além de conhecer seus proprietários, também conheço os mecânicos, que são muito bons. E sempre consigo algum desconto. E, se por acaso a peça apresentar defeito, ela é trocada sem problemas.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
DouglasJones

Sobre a questão "preço salgado em relação a quê", eu costumo avaliar a questão do custo de produção em comparação com o preço final de venda.
Um dia desses estava comentando com o Jirschik que está pensando em projetar um comando avançado para Mirage e aí chegamos a um consenso de que se cortar a chapa de aço, usinar componentes e mandar cromar, gastaria-se no máximo uns R$ 150 e um comando avançado comprado pronto não sai por menos de R$ 400. É pensando nisso que digo que um preço é salgado de mais.

Eu, na hora de comprar algum acessório ou realizar algum serviço na moto, ponho na balança 3 fatores:
1 - qualidade do produto
2 - qualidade do serviço/atendimento
3 - preço
Eu considero o mesmo peso para os dois primeiros itens e o preço acaba ficando em terceiro na classificação de importância. Muitas vezes acabo comprando num lugar mais caro porém que me atenda melhor e me dê assistência quando eu precisar.
DouglasJones

Imagem
Edson Oliveira

Na minha opinião, o custo x benefício é o que importa.

E outra, o bom atendimento é uma das obrigações do vendedor. Quando não sou bem atendido, simplesmente não concretizo o negócio ou a compra.

Particularmente não compro "marcas" dou preferência a bons produtos e que tenham preços justos.
Imagem
DaltonJJ

Poxa essa enquete é chover no molhado, logico q 100% vão escolher qualidade :lol: :lol: :lol:

vc va virar piada na faculdade :lol: :lol: :lol:

Com certeza concordo com os colegas acima custo x beneficio sempre

Não tenho como comprar um capacete Arai de 1500 reais, então comprei um MHR de R$260
Poderia comprar um capacete de 100 reais mas sabemos q é pedir pra morrer usar um desses
conclusão, só custo não dá e qualidade com preço absurdo tbem não dá :lol: :lol: :lol:

Mas axo q depende tbem, porexemplo to satisfeito com meu MP3 player de 50 reais chines, preferi comprar ele q um similar sony por 250 reais mesmo sabendo q a qualidade é muito superior.
Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125
Jovi
Administrador
Contato:

Pessoal,

E os incentivos do Governo para as motos vão apenas por mais três meses e depois voltam ao normal... ou seja os impostos voltam a ser como eram antes da crise global.... até Dezembro.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
gildalfer
Contato:

Se houvesse um consenso geral entre os governos, poderia até diminuir o preço das motos. Baixar mais os juros CELIC, poderia até um plicar um IPI justo e, principalmente os estados diminuirem o ICMS, que, acho, é o principal vilão no preço dos produtos.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Responder