Velho, não cai nessa de chinesas nem pensar, nad ver isso é coisa de motoqueiro pré - conceituoso (hahaha), velho, se vc tem grana para comprar uma Mirage, vai fundo velho, pois das 250cc (custom) essa é a melhor, mas se não, vc pode pagar caro em uma Virago 2002 ou barato em uma intruder 250cc, também tem as chinesas que são sim uma ótima opção, para quem não tem muita grana e quer ter uma moto mais forte, a Amazonas eu posso dizer por experiencia própria que é uma moto excelente, tanto para viajar quanto para andar nas ruas, lógico que não vai dar para vc pegar tantos corredores, mas a moto é boa, em relação a kansas 250cc, acho melhor esperar a horizon e tem a Garini 250cc, que é uma moto legal pra caramba, tipo a Mirage mas o problema é que não tem tantas concessionárias, acho que para vc é melhor vc comprar a Intruder 250cc, pois como vc vai trabalhar com a moto, é melhor vc pegar uma que não fique parada no transito.
E só para ressaltar, a motor da Amazonas é o mesmo da Intruder 250cc, mas a Amazonas é mais pesada, então vc pode ter certeza que a Intruder 250cc anda muito velho. Até mais