Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
Jotace

GEO escreveu:
Carlos Silva escreveu:Estou pensando em comprar esse capacete

Imagem

Minha pergunta seria, será que com essa viseira ia ser boa para eu andar de noite ??

Abs
Tenho um parecido o modelo chama-se LS2 Galaxy... muito bom. Realmente a viseira fumê é opcional.
Desculpe, mas esse aí é o LS2 FF 350 Phobia (grafismos com aranhas, morcegos, etc.)

O galaxie é esse aí, meio tribal:

Imagem

Todos são vendidos em outras cores, na casa de 350/370 reais. Maiores detalhes sobre o LS2 (sem propaganda da loja, heim):

http://www.adrena.com.br/loja/produtos. ... FQodyUjX9Q

Hoje mesmo eu estava procurando capacetes na net. Buscava um que vi na Iron Motos, o Texx Mercúrio Double Vision, que lá custava 570 +-. Achei até por 490, também na net. Ele tem uma segunda viseira interna, igual a óculos. O problema, além do preço, é que pesa 1,9kg. Mas, veste que é uma beleza. Olha ele aí:

Imagem
O importante é andar de moto.
Manocharlie

Ae galera, eu comprei minha moto a pouco tempo, e vou ganhar um capacete, minha moto ainda não chegou então não tenho presa para adquirir capacetes e afins... Então minha duvida é a seguinte, eu quero um capacete que custe no máximo 250 reais, sendo que eu acho legal os capacetes de moto de trilha sabe, mas só as características da parte de traz e do queixo, sem a aba sabe, será que existe um capacete assim? Fechado, sem ser totalmente arredondado e com a viseira normal (que não precise usar oculus)?

Desde já eu agradeço.
Mirage 250
Jotace

Manochrlie escreveu:Ae galera, eu comprei minha moto a pouco tempo, e vou ganhar um capacete, minha moto ainda não chegou então não tenho presa para adquirir capacetes e afins... Então minha duvida é a seguinte, eu quero um capacete que custe no máximo 250 reais, sendo que eu acho legal os capacetes de moto de trilha sabe, mas só as características da parte de traz e do queixo, sem a aba sabe, será que existe um capacete assim? Fechado, sem ser totalmente arredondado e com a viseira normal (que não precise usar oculus)?

Desde já eu agradeço.
Manochrlie,

Acredite, meu amigo, você encontra bons capacetes por esse preço.

Há uma verdadeira invasão de marcas no país, todos originados da China. Vendem o casco e as "fábricas" colocam seus grafismos. Basta pesquisar nos vários fóruns sobre o assunto.

A única recomendação é que você vá a uma loja especializada, que tenha vários tipos, ou vá a várias lojas e experimente os diversos modelos, pra ver com qual você se adapta melhor. Vista o capacete, sacuda a cabeça, veja a facilidade de abrir a viseira, a cinta de proteção, etc. Preste bastante atenção às viseiras. A partir daí pondere preço + frete, caso sua opção seja a net. Não esqueça de tomar a medida da circunferência de sua cabeça, pra estabelecer o número apropriado.

Pilotar com capacete desconfortável é o Ó. :evil:
Manocharlie

Brigado Jotace, o senhor conhece alguns sites legais que vendem acessórios de motos?

Eu conheço dois:

http://loja.motomoura.com.br/Default.aspx

http://www.provermotos.com.br/loja/index.jsp
Mirage 250
Jotace

Meu amigo... Sr.??? :lol: :lol: :lol: :lol:

Sou muito jovem, tenho apenas 56 anos. :lol: :lol: :lol:

Veja bem, o que mais se precisa no momento de se efetivar uma compra é a bendita paciência. Como disse acima, depois da decisão do modelo, basta colocar no google e pesquisar. O leque de lojas chega a surpreender.

Antes eu ficava restrito à webmotos, paulinho motos, casa center, autoz, etc. Depois que comecei a procurar no google pelo modelo daquilo que pretendia comprar, aí fiquei doido. São muitos lojistas. Vale a pena pesquisar.

Abraços.
Manocharlie

Jotace, desculpa ae, é o costume :)

Obrigado pelas dicas, eu já pesquisei muito (talvez não o suficiente) mas ainda não achei um capacete do jeito que eu quero por menos de 250 conto, é tudo 500 pau :/

Mas vou dar uma pesquisada maior ainda, eu perguntei por sites tb pq não são todos que são confiáveis né.
Mirage 250
Jotace

Manochrlie escreveu:Jotace, desculpa ae, é o costume :)

... é tudo 500 pau :/

Mas vou dar uma pesquisada maior ainda, eu perguntei por sites tb pq não são todos que são confiáveis né.
Também tenho pesquisado muito os preços. Os melhores estão nessa casa de preços. Nem sei se "melhores", porém mais bonitos. :lol: :lol: :lol:
Mas, se a gente preferir um capacete com fibra de carbono, etc., aí prepara 1500/2000 reais. :roll:

Sobre os sites, não tive problemas. Exceção pro Mercado Livre, uma única vez. Também pro ML é só seguir o conselho deles.

Abração.
pmachado

Bom pessoal, o meu capacete é um LS2 ff350 galaxy preto fosco

Não sei se combina com a moto, mas queria um que fosse fechado e de preferência preto com cinza assim como minha jaqueta, calça e a própria moto (será que eu gosto de combinar???)

Eu tinha comprado um ff350 raging cinza, fiquei uma semana com ele e quando chegou o galaxy na loja o vendedor trocou pra mim na peixada!!!

só tenho uma dúvida em relação à limpeza, que produtos vcs usam para manter o capacete limpo? vi em alguns lugares que se usa cera automotiva e até poliflor, mas será que dá pra passar também nos capacetes foscos?

esse aí embaixo é o meu
Imagem
Manocharlie

Ae pcmachado, fale um pouquinho porfavor sobre o que vc acha dele em relação a conforto, peso, ventilação.... Vlw
Mirage 250
pmachado

Manocharlie escreveu:Ae pcmachado, fale um pouquinho porfavor sobre o que vc acha dele em relação a conforto, peso, ventilação.... Vlw
Olha, não tenho muita base de comparação pois tive poucos capacetes, mas quando eu comprei a Mirage eu ganhei um capacete HGF preto fosco de brinde, e nao tem comparação mesmo, o LS2 é muito mais confortável e silencioso, e não acho nada pesado.

fora esses dois já citados há alguns anos eu tive um Nau, quando na época andava na minha CBR, e pelo que me lembro, é tão confortável ou até mais do que o LS2, porém é muita mais caro, eu lembro na época (2005) de ter comprado na promoção por 450 reais, agora ele deve estar girando por uns 700 a 800 reais, mas realmente é um excelente capacete, especialmente pra mim que andava numa esportiva.

mas com certeza o LS2 é uma ótima escolha em relação custo/benefício, pois está numa faixa de preço aceitável (paguei 380,00 no meu) e oferece níveis de conforto e segurança aproximados dos Top de linha da categoria.
Responder