Boulevard M800: Indicada para iniciantes?

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
caruso
Colaborador

Irmão bora pra estrada de M800, somente seja precavido e responsável, aos poucos voce incorpora a moto.

Vai pra cima.
Caruso

Imagem
Glaucio Mano

Velho, minha avó dizia sempre: cuidado e canja de galinha não faz mal a ninguém...
Mas, se tu tem o granol pra comprar a motoca, mete a cara...
A moto é show, e o propósito das custom não é correr, muito menos entrar "deitado" nas curvas...
Em menos de 1.000km você já vai estar "safo"...
Glaucio "Mano" Frazão

Lobos do Asfalto Grupo de Motociclistas - Recife/PE
fbrandi

A Boulevard M800 é minha 2a moto (a 1a foi uma VBlade 250) e tenho que admitir que desde a primeira pilotagem eu adorei pois apesar de pesada, é muito bem distribuída e tranquila de pilotar. Não recomendaria exatamente como primeira moto mas não é pq ela seja difícil mas pq geralmente as pessoas tendem a derrubar ou fazer alguma besteira com a 1a (coisa de principiante) então pro prejuízo ser menor eu recomendaria uma moto menor/mais barata. Mas conheço algumas pessoas que pegaram a Boulevard de primeira e foi só alegria então... ;)

Aliás, tenho que vender minha moto (estou de mudança). :( Então se souberem de alguém que queira a M800, estou por aqui! ;)

Abraço!
Suzuki Boulevard M800

Estou vendendo minha Suzuki Boulevard M800, caso alguém se interesse é só falar. ;)
Aqui está o anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-0708_JM
gildalfer
Contato:

Olha, João. Te aconselho, também, a começar com uma moto menor. O problema não é só saber andar de moto. É saber enfrentar esse nosso trânsito maluco e para tanto tens que ter tarimba. E a M800, como é uma moto grande, te trará bastante dificuldades para pilotá-la. E onde você andaria com ela? Numa cidade movimentada. Numa estrada cheia de caminhões? E sem prática? É temeroso!
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Phoenix

caro amigo João, é aconselhável um passo de cada vez e com firmeza e precisão, uma moto menor é aconselhável, mas lembre-se cada vez que virar a chave, e assumir os comandos, lembre-se tem que haver uma interação perfeita de homem(piloto) e máquina de maneira que um seja a exteção do outro, tornando-se um só.

boa sorte, tudo de bom.
-Pilotar com responsabilidade é conhecer seu limite.
-Tocada forte, diferente de fazer asneiras.
-segurança é tudo.
gildalfer
Contato:

Mesmo aqueles como eu, que já piloto há muito tempo e possuo uma 250, se passar para uma, no caso, M800, vou estranhar bastante devido às características da moto. E levaria um bom tempo para me adaptar e ter completo domínio dela. Imagine então para alguém que nunca andou de moto!!!
Tio Giba
FLIT

boa tarde!

em minha opinião, um degrau de cada vez. em qqer atividade, principalmente nessa, experiência é tudo.
sei que usar uma menor um tempo e depois trocar vai gerar perda de valor na venda, mas errar numa moto potente é muito mais perigoso e caro. já vi mais casos de erros por excesso de pot/torque e peso do que por falta destes. e acho que os amigos do forum tbm.

a bula é excelente e seria minha escolha se tivesse condição no momento. de qqer forma, parabéns pela escolha!tbm seria a minha!!
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
CLAUDIOK

Oi João,

Tenho 1,77 e 100 kilos. Minha primeira moto, já com essa estrutura, foi uma Sahara 350, porque achava que nossos tamanhos combinavam. Tomei dois sustos até me adaptar a ela...Graças a Deus nunca caí. Veja bem, somos nós que nos adaptamos às motos e raramente elas a nós. Passei a ser mais prudente e deu tudo certo. Hoje estou numa DR 650 RSE e também tive que me adaptar.

Se você achar que vai ser prudente o suficiente, e tem estrutura para a moto que pretende vá em frente, a adaptação ocorrerá com o tempo. Quando falo de adaptação considero a sua estrutura, a da moto, as estradas em que você vai empreender seus primeiros passos 'montado num cavalo bravo', trânsito, etc. Só achar a moto bonita e fazer um curso de pilotagem não garante ser um motociclista. Um motociclista se constrói com o tempo.
CLAUDIO
Vida longa...
villapilot

Concordo com o que o pessoal tem falado:

- um passo de cada vez;
- devagar se vai ao longe;
- sempre se faz besteira com a 1a moto, por mais que se tente evitar;
- traz mais segurança para o iniciante ter menos potencia disponível;
- uma moto leve lhe dará uma base sólida, ensinando todos os macetes e truques, que depois servirão para pilotar qualquer moto;
- é possível já iniciar direto na M800, mas tenha em mente que terá que ter um cuidado muito grande, que possivelmente acabará se transformando num stress grande até que você aprenda. Ao passo que numa moto menor e mais barata, você provavelmente ficaria mais tranquilo pois as bobagens teriam menor consequencia;
- o prejuízo da revenda é menor que o prejuízo de um tombo com a moto cara (amassando o tanque, riscando escape, etc, por ex)

No mais, estamos à disposição para lhe dar as dicas que soubermos.
gildalfer
Contato:

Mais uma coisa. Eu não sei em qual cidade tu moras, mas se vais enfrentar um trânsito urbano com uma moto que pesa quase 250 kg e ainda, sem prática é, além de muito complicado, extremamente perigoso.
Tio Giba
Responder