Bom pra quem não sabe os prisioneiros da tampa de oleo da mirage nada mais são do que parafusos sem cabeça. Dois deles são rosqueados na tampa lateral e um deles vaza a tampa lateral rosqueando na carcaça.
O que espanou foi a rosca da tampa lateral e da carcaça.
Vão tentar reparar a rosca mas pelo visto o que será feito será passar a rosca para o 8mm e usar uma bucha de 8 para 6 e dessa forma continuar usando os prisioneiros originais. Como continuo usando os prisioneiros originais ninguem vai conseguir ver que tive de fazer esse reparo.
Liguei pro mecânico e ele ja ta com a moto lá no torneiro. Talvez hoje mesmo fique pronto. Bom, que não é nada assim taaaaaão complexo.
Mas fica a lição, nunca apertem muito esses parafusos da carcaça do motor. Eles são de aço, mas a carcaça é de aluminio, eles ficam inteiros mas comem as roscas da carcaça.
Pelo menos as buchas são de material mais resistente e portanto isso não acontecerá de novo na minha moto.
Mirage 250: Manutenção básica
Moderadores: Moderadores, Administradores
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
Ufa, felizmente só repassaram o cossinete e todas as roscas voltaram a dar aperto. Mas os prisioneiros tive de trocar.
Filtro agora só original. Afinal custa apenas 20,00.
Eu que tava acostumado com o da GSX que custava 80,00 então quando vi o da katana a 14,00 acabei comprando sem saber que o original era micharia.
Eu que tava acostumado com o da GSX que custava 80,00 então quando vi o da katana a 14,00 acabei comprando sem saber que o original era micharia.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
Ontem pela manha (segunda) deixei a moto pra outra revisão, ano passado tinha feito uma (depois da garantia, bem depois) agora ela está com 35.400km.
Eles tinha prometido para quarta final do dia, mas entregaram hoje, tinha um barulho de comando de valvula, aquele chato caracteristico, regularam, o ajustador do tencionador da correia que estava preso, e fizeram as revisão completa, freios ainda originais em bom estado, etc. etc. trocaram o oleo apenas, pois o filtro tinha trocado a 2 semanas atrás, mas continua vazando pela tampa do filtro de oleo, apesar de terem trocado o oring.
Custo: r$ 157,00
Eles tinha prometido para quarta final do dia, mas entregaram hoje, tinha um barulho de comando de valvula, aquele chato caracteristico, regularam, o ajustador do tencionador da correia que estava preso, e fizeram as revisão completa, freios ainda originais em bom estado, etc. etc. trocaram o oleo apenas, pois o filtro tinha trocado a 2 semanas atrás, mas continua vazando pela tampa do filtro de oleo, apesar de terem trocado o oring.

-
Jorge Henrique
...Vegasus escreveu:Ufa, felizmente só repassaram o cossinete e todas as roscas voltaram a dar aperto. Mas os prisioneiros tive de trocar.
q mudança de padraum!! ;P
por vezes fico pensando numa troca por uma moto mais potente.. mas qdo eu penso nas despesas inerente ao porte da moto, fico ateh murchinho!! desanimado...
sem contar q mesmo se quisesse trocar agora, naum poderia!!
motivos: o mesmo da maioria... $$$
eu acredito q no momento q eu tiver o dinheiro.. naum terei a vontade q tenho hj...
mas a gsx eh motaum!!
-
rodrigo_tuim
Falae, Cros.cros escreveu:... mas continua vazando pela tampa do filtro de oleo, apesar de terem trocado o oring.
Velho, por acaso esse vazamento é na tampa esquerda do motor, bem no centro onde tem um circulo (que não sei pra que é!rs)?
As vezes quando vou pegar a moto vejo que tem um filete escorrido de óleo na tampa, bem fino. Vaza por este círculo que tem no centro dela.
É a mesma coisa?
Abraço!
Moto: Mirage 250
Atibaia - São Paulo

Atibaia - São Paulo

Sim, essa é a tampa do filtro de oleo, tirando os 3 parafusos vai ter um anel de borracha (oring) e o filtro de oleo.rodrigo_tuim escreveu:Falae, Cros.cros escreveu:... mas continua vazando pela tampa do filtro de oleo, apesar de terem trocado o oring.
Velho, por acaso esse vazamento é na tampa esquerda do motor, bem no centro onde tem um circulo (que não sei pra que é!rs)?
As vezes quando vou pegar a moto vejo que tem um filete escorrido de óleo na tampa, bem fino. Vaza por este círculo que tem no centro dela.
É a mesma coisa?
Abraço!

-
rodrigo_tuim
Putz, Cros... acho que não é no mesmo lugar então.
Essa tampa do óleo q vc tá falando eu sei onde fica.
O meu vazamento é na tampa maior do motor, cromada.
Vou ver se tiro uma foto.
Atibaia - São Paulo

Atibaia - São Paulo

Fala Jorge...Jorge Henrique escreveu:...Vegasus escreveu:Ufa, felizmente só repassaram o cossinete e todas as roscas voltaram a dar aperto. Mas os prisioneiros tive de trocar.
q mudança de padraum!! ;P
por vezes fico pensando numa troca por uma moto mais potente.. mas qdo eu penso nas despesas inerente ao porte da moto, fico ateh murchinho!! desanimado...
sem contar q mesmo se quisesse trocar agora, naum poderia!!
motivos: o mesmo da maioria... $$$
eu acredito q no momento q eu tiver o dinheiro.. naum terei a vontade q tenho hj...
mas a gsx eh motaum!!
Você tem razão. Muitas vezes pensamos em comprar moto mais potente, sem pensarmos nas despesas decorrentes com manutenção, por vezes, absurdamente mais caras. Boa coisa pra se pensar.
E fala sério... A Mirage engana legal, né não?
O importante é andar de moto.
pera ai, do lado esquerdo!!! é a tampa do motor??? ali fica a ponta do eixo+engrenagem do motor de arranque, o rotor/??? (esqueci o nome) e ocompartimento do pinhão, normalmente não sairia oleo por ali, pois o oleo fica na tampa do lado direito... poderia ser oleo usado para lubrificar a correia que pode pingar pelo pinhão...rodrigo_tuim escreveu:Putz, Cros... acho que não é no mesmo lugar então.

-
rodrigo_tuim
Eu vou ver direito esse fds e tiro uma foto pra te mostrar. Se der tempo vou passar em algum mexânico tbém pra ver o que rola.
Atibaia - São Paulo

Atibaia - São Paulo