Kansas 250: Edição limitada

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Felipe garcia

joviman escreveu:
rodtec escreveu:felipe,

nao li tópico pela metade nao, eu estive na autorizada amazonas daqui de niterói.
sentei na moto, que estava em exposição, conversei com o vendedor e com o mecânico.
o vendedor que me disse, e o mecânico confirmou na mesma hora, inclusive me relatou alguns casos de vazamento.
isso para mim é erro de projeto.
to fora.
abs
É, continuando a desvirtuação de vocês... por isso que digo que revenda tende a falar besteira pra kc***...
É isso ai Jovi, prometo que não falo mais que você é o Kadu da Malhação, tá. :D
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Etriell

Eu só sei que é cedo d+ pra falar que vai acontecer isso e akilo.

Eu estou gostando muito da Kansas 250, dei uma esticada hj nela no caminho pra casa e ela até mandou bem. Gosto do barulho suave dela quando ta desenvolvendo velocidade, o acelerador é bem leve e os freios funcionam muito bem. Até o momento ela tem se mostrado uma boa moto. Vamos ver daki a uns mêses o quão rápido ela se desgasta (lembrem q moro a uns 100 m do mar).

Mas rosas tb tem espinhos... vamos pro q aconteceu de ruim até agora:

1°) A trava do guidão pulou fora da moto quando tentei travar (era a tampa de proteção q foi colocada alta d+, ela servia tb pra evitar isso).

2°) Ainda sobre a trava... ela precisa de um certo macete pra travar (mas nada d+, me acostumei fácil com isso).

3°) Pedal do carona esquerdo tinha solda excessiva e impedia q ele travasse quando tentava recolher (lima e tinta resolveram).

4°) Veio muuuuuito acelerada, quando desacelerei ela estancava se eu acelerasse aos poucos (foi só regular o carburador).

5°) Pedal de freio traseiro muito alto e a luz de freio só funcionava se vc pisasse mais fundo (tranquilo, chave de boca resolveu).

6°) Pedal de passagem de marcha é meio curto e impede que meu pé encaixe bem entre ele e o pedal de descanço (n influencia na hora de reduzir, mas na hora de aumentar a marcha é incômodo).

Todos esses problemas foram resolvidaos na loja q eu comprei (exceto o pedal de passagem de marcha). Eu dei entrada na moto de 11:50 e me entregaram as 17:30 (e isso pq o mecânico q ia cuidar dela estava chegando de Recife ainda).

Eu tava doido pra reclamar como todo mundo faz lá mas... eles foram competentes dessa vez. Resolveram praticamente tudo, rápido e (o principal) com humildade. Escutaram oq eu tinha pra falar da moto, quando eu perguntava qual foi o pro o mecânico dizia qual foi e como consertou e n invetou nenhuma desculpinha esfarrapada. Quando eu falei do pedal ele disse logo: "Não tem como deixar ele melhor do que está. Vc tem 2 opções: ache um pedal da virago e eu desenrolo a mudança ou... encha o saco do gerente, reclame, mande e-mail pra dafra até eles implorarem pra vc parar e, talvez, eles façam uma peça de reposição pro pedal de marcha que preste.". Eu simplesmente fiquei besta com a resposta. Mas eu n podia esperar melhor.

Então... citei oq teve de errado até agora com a minha, todos eles foram resolvidos (exceto o pedal de marcha) com muita presteza e, o melhor, n gastei nada (só a gasolina). Vamo ver pra frente se acho algo mais.

Uffa! Terminei.
"Let's get on the road!"
Etriell

Ah! Skeci de avisar.

Quem quiser uma Kansas 250, e morar em João Pessoa - PB, ainda tem uma prata lá na Dafra. O preço normal é 9990, mas se vc conversar direitinho (e tiver grana pra compra a vista) talvez vc consiga tirar ela por 9800 que nem eu.

Lets get in the road.
"Let's get on the road!"
grosa

Dae pessoal! Aqui a Kansas 250 tá chamando bastante a atenção já que outras chinesas nesta cilindrada estão meio complicadas. Hoje mesmo passei na concessionária e tinham motos disponíveis nas cores preta e prata. O vendedor aplicou aquela conversa que só vieram 1.000 para o Brasil com valor aproximado de R$ 10.000,00 (pegar ou largar). Mas não perdeu tempo em dizer que a Hourizon chegará em junho e será idêntica a Kansas 250. Por enquanto continuo com minha intrudinha...hehe.
Curtir e ser feliz!!!
Felipe garcia

Por enquanto, na minha opinião essa é uma das melhores custom se não a melhor das chinesas até agora. Parabéns a todos que fizeram essa excelente escolha e continuem postando, para sabermos dos pros e contras da moto. :D
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Friggi

Particularmente não gostei, mas o mercado vai ficar muito difícil para a Kasinki.
Espero que a Kasinski abra os olhos e reduza a margem de lucro, pois agora não estão sozinhos, aproveitaram o tempo que deu para aproveitar como produto único.
Ou quer justificar o preço de R$ 15 mil? Injeção eletrônica e a volta da pintura bicolor vão colocar o produto (ainda mais) à frente do resto.
rodtec

acho que ainda é muito cedo para dizer que a kansas 250 é uma ótima opção. precisaria de pelo menos uns 6 meses de acompanhamento.
ela pode ser uma ótima opção no seu preço de lançamento, em comparação aos modelos hoje no mercado, no quesito preço, e principalmente na semelhança visual que tem com um modelo muito consagrado da yamaha, a virago 250, e que quem compra, leva consigo a impressão de que está comprando um clone perfeito da virago.
acho que a yamaha deveria ganhar royalties por cada kansas 250 vendida, hehehe.
a dafra muito espertamente lança no mercado um produto que nos remete inicialmente ao "mito" virago, uma moto quase indestrutível, e baseia toda a sua estratégia de venda nisso, com um preço abaio do que o mercado está acostumado, ou seja, comum lucro aparentemente reduzido, para emplacar seu produto no mercado.
e a concorrência?
é fato que a kasinski não investe muito em propaganda, não liga muito para o pós venda, e aparentemente não tem condições de qualidade impostas para as autorizadas, tendo em vista as instalações da autorizada daqui do Rio.
propaganda é a alma do negócio, desde que me conheço por gente que ouço isso. acho que o que a kasinski gasta com propaganda, é menos do que com o cafezinho.
talvez por isso a dafra a ultrapassou em vendas em tão pouco tempo. além, é claro da estrutura que está por trás da dafra, com um grupo bem estruturado e com estratégia definida, que está preenchendo uma brecha deixadas pelas outras montadoras mais tradicionais (honda, yamaha e suzuki) no mercado brasileiro.
a dafra, com produtos "aparentemente" bem acabados, e uma política agressiva de vendas, está abocanhando uma boa fatia do mercado de várias marcas.
isso é inquestionável.
mas onde está a kasinski? continua na inércia de seus produtos, que vendem mais, como os carros chefe Comet e GTR, que vendem muito mais que a Mirage.
A principio, parce que ela nao esta muito preocupada com a concorrencia da dafra, porque aparentemente os produtos dafranianos estão se mostrando com qualidade e características inferiores aos dela.
até que apareça uma concorrente de peso para a Comet e a GTR, e mesmo a Mirage.
acho que a kasinski, uma empresa familiar, só vai começar a mudar a estratégia a partir do momento que a visão dos acionistas e dos diretores começar a mudar em relação ao mercado. pois o perfil das pessoas que compra os seus produtos, é um perfil acima do que compra produtos da dafra.
acho que na visão deles, diretores da kasinski, os nichos de mercados são diferentes, e o mercado deles está até agora inabalado.
se vc ver, que moto hoje se compara à Comet ou à GTR, e até mesmo à Mirage, ambas 250cc, com preços muito competitivos e performance muito boa.
eu acho que se tivéssemos mais investimentos em marketing e uma melhoria nas autorizadas, mais organização e melhor ambientação física, passaria uma maior confiança a quem está querendo comprar uma moto, com 15 mil na mão.
pelo menos aqui no Rio, enquanto vende 3 mirages, vendem 15 Comets e GTR.

a kasinski, se julga muuuuiiiito acima de qualquer chinesa.

permitam-me a divagação... isso me faz lembrar da novela das 8, das castas indianas... é como se fosse mais o menos assim:

casta mais alta = sacerdotes = japonesas
casta mediana = burgesia = coreanas
casta baixa = os chamados dalits = chinesas

hehehe...quem ja viu a novela sabe do que estou falando, e deve ser exatamente assim que se comportam as montadoras...

Abs
Mickimba

rodtec escreveu: casta mais alta = sacerdotes = japonesas
Popularmente falando... Os dalits são os Intocáveis.. :shock: :twisted: :lol:

Brincadeirinha... rsrsrsrsrsrs
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
lourenço

Rodtec,

falou bonito..... qual o seu % na kasinski? e na novela assiste todo dia.... brincadeiras a parte. Gostei do comentário. hehehehe!
rodtec escreveu:acho que ainda é muito cedo para dizer que a kansas 250 é uma ótima opção. precisaria de pelo menos uns 6 meses de acompanhamento.
ela pode ser uma ótima opção no seu preço de lançamento, em comparação aos modelos hoje no mercado, no quesito preço, e principalmente na semelhança visual que tem com um modelo muito consagrado da yamaha, a virago 250, e que quem compra, leva consigo a impressão de que está comprando um clone perfeito da virago.
acho que a yamaha deveria ganhar royalties por cada kansas 250 vendida, hehehe.
a dafra muito espertamente lança no mercado um produto que nos remete inicialmente ao "mito" virago, uma moto quase indestrutível, e baseia toda a sua estratégia de venda nisso, com um preço abaio do que o mercado está acostumado, ou seja, comum lucro aparentemente reduzido, para emplacar seu produto no mercado.
e a concorrência?
é fato que a kasinski não investe muito em propaganda, não liga muito para o pós venda, e aparentemente não tem condições de qualidade impostas para as autorizadas, tendo em vista as instalações da autorizada daqui do Rio.
propaganda é a alma do negócio, desde que me conheço por gente que ouço isso. acho que o que a kasinski gasta com propaganda, é menos do que com o cafezinho.
talvez por isso a dafra a ultrapassou em vendas em tão pouco tempo. além, é claro da estrutura que está por trás da dafra, com um grupo bem estruturado e com estratégia definida, que está preenchendo uma brecha deixadas pelas outras montadoras mais tradicionais (honda, yamaha e suzuki) no mercado brasileiro.
a dafra, com produtos "aparentemente" bem acabados, e uma política agressiva de vendas, está abocanhando uma boa fatia do mercado de várias marcas.
isso é inquestionável.
mas onde está a kasinski? continua na inércia de seus produtos, que vendem mais, como os carros chefe Comet e GTR, que vendem muito mais que a Mirage.
A principio, parce que ela nao esta muito preocupada com a concorrencia da dafra, porque aparentemente os produtos dafranianos estão se mostrando com qualidade e características inferiores aos dela.
até que apareça uma concorrente de peso para a Comet e a GTR, e mesmo a Mirage.
acho que a kasinski, uma empresa familiar, só vai começar a mudar a estratégia a partir do momento que a visão dos acionistas e dos diretores começar a mudar em relação ao mercado. pois o perfil das pessoas que compra os seus produtos, é um perfil acima do que compra produtos da dafra.
acho que na visão deles, diretores da kasinski, os nichos de mercados são diferentes, e o mercado deles está até agora inabalado.
se vc ver, que moto hoje se compara à Comet ou à GTR, e até mesmo à Mirage, ambas 250cc, com preços muito competitivos e performance muito boa.
eu acho que se tivéssemos mais investimentos em marketing e uma melhoria nas autorizadas, mais organização e melhor ambientação física, passaria uma maior confiança a quem está querendo comprar uma moto, com 15 mil na mão.
pelo menos aqui no Rio, enquanto vende 3 mirages, vendem 15 Comets e GTR.

a kasinski, se julga muuuuiiiito acima de qualquer chinesa.

permitam-me a divagação... isso me faz lembrar da novela das 8, das castas indianas... é como se fosse mais o menos assim:

casta mais alta = sacerdotes = japonesas

hehehe...quem ja viu a novela sabe do que estou falando, e deve ser exatamente assim que se comportam as montadoras...

Abs
liberdade
rodtec

lourenço, eu realmente tenho um % na kasinski.
só que a pagar e não a receber... :(
contribuo mensalmente com o pagamento da minha mirage, e ainda tem 35 prestações de 433 reais.
:)

abs
Responder