Shadow 750: Escapamento
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Agora todo mundo coloca carburada ou injetada...... hehehe 
Tuco,
Concordo em parte com o que vc falou.
Sei que os engenheiros devem fazer uma série de cálculos, afinal também sou um deles, não mecânico, muito menos japonês, apenas um civil tupiniquim.
A engenharia, apesar de ciência exata, não consegue cercar tooooodas as variáveis existentes. Será que a gasolina do Pará é igual à de Porto Alegre? O que dizer da temperatura ambiente e da pressão atmosférica? Peso do motociclista, pressão dos pneus, limpeza do filtro de ar, sujeira no interior do motor, lubrificação ineficiente, etc... como prever todas as possibilidades em todas as situações... impossível!!! Como a engenharia dribla isso?? Com coeficientes de segurança, ignorância ou cagasso, como queira... Não se pode construir um equipamento para trabalhar "no fio da navalha", sem margens...
Então, na minha humilde opnião, nada é tão exato assim. É claro que a troca do escape altera o fluxo dos gases e, consequentemente, do motor e da moto. Mas até que ponto?? Essa é a questão...
Coloquei um escapamento esportivo na minha moto e não senti qualquer alteração em termos de vibração e nem sequer de consumo. Alguma alteração aconteceu??? Com certeza!!! Mas ela pode ser de pentelhonésimo de qualquer coisa!!!:lol:
E o que dizer do estilo custom??? Como poderíamos equipar as motocas, colocando acessórios dos mais variados... seria muito sem graça, diria até cartesiano demais, andar por aí com as motos todas iguais!!!
Grande abraço!!
Concordo em parte com o que vc falou.
Sei que os engenheiros devem fazer uma série de cálculos, afinal também sou um deles, não mecânico, muito menos japonês, apenas um civil tupiniquim.
A engenharia, apesar de ciência exata, não consegue cercar tooooodas as variáveis existentes. Será que a gasolina do Pará é igual à de Porto Alegre? O que dizer da temperatura ambiente e da pressão atmosférica? Peso do motociclista, pressão dos pneus, limpeza do filtro de ar, sujeira no interior do motor, lubrificação ineficiente, etc... como prever todas as possibilidades em todas as situações... impossível!!! Como a engenharia dribla isso?? Com coeficientes de segurança, ignorância ou cagasso, como queira... Não se pode construir um equipamento para trabalhar "no fio da navalha", sem margens...
Então, na minha humilde opnião, nada é tão exato assim. É claro que a troca do escape altera o fluxo dos gases e, consequentemente, do motor e da moto. Mas até que ponto?? Essa é a questão...
Coloquei um escapamento esportivo na minha moto e não senti qualquer alteração em termos de vibração e nem sequer de consumo. Alguma alteração aconteceu??? Com certeza!!! Mas ela pode ser de pentelhonésimo de qualquer coisa!!!:lol:
E o que dizer do estilo custom??? Como poderíamos equipar as motocas, colocando acessórios dos mais variados... seria muito sem graça, diria até cartesiano demais, andar por aí com as motos todas iguais!!!
Grande abraço!!
KKKKKKKKKKKKKKK isso é muito pouco mesmo!Alguma alteração aconteceu??? Com certeza!!! Mas ela pode ser de pentelhonésimo de qualquer coisa!!!
Sabe, eu tenho alguma vivência com motores de aeromodelismo, e uma das coisas que nos fazia ter inúmeras respostas, era simplesmente, alterar comprimento de câmara de escapamento. Pois olhe só, variando o comprimento, vc procurava a onda de choque dos gases emitidos, para que esta coincidisse com a próxima saída de gases da câmara de combustão, para "COMPRIMIR" parte da mistura nova a ser admitida, com uma parte parcial de gases já queimados, conseguindo um incremento na potência, tipo turbo. Loucura né, consegui me fazer entender?!?! Ai ai..... qui confa! hehehehe, bão, os resultados eram excesso de consumo, vibração, até um motor "mórreu" e finou-se porque fundiu...
Entendo porém a vontade de customizar as motos.... entendo mas curto mais, a originalidade.
Quantos não mudam a largura dos pneus, aumentando-os para deleite visual?????????? e quantos sabem que quanto mais largo o pneu da moto, pior ela fica de curvas?
ABS LuisBsB e f4tbiker........
Ahhhhhhh em tempooooooooooooooooooo
Tem uma coisa relevante.... qdo passeio com grupos, não fico nem pagando atrás de moto com escapamento aberto, conheço um cara que tem escape aberto e usa protetor de ouvido.... esse é uma besta mesmoooooooooo
Sabe Tuco, você parece entender algo sobre o assunto, mas a forma que escreve é meio agressiva e pretensiosa... acho ótimo passear com a galera por aí, e uma das coisas que mais me atrai é justamente a diversidade: gordos, magros, homens, mulheres, hondas, suzukis, h-d's, escapamentos abertos, silenciosos, triciclos que não tem autonomia porque foram feitos na garagem com peças de ferro-velho, etc... quando vou passear fico ligado no passeio e nas amizades.TUCO escreveu: Ahhhhhhh em tempooooooooooooooooooo
Tem uma coisa relevante.... qdo passeio com grupos, não fico nem pagando atrás de moto com escapamento aberto, conheço um cara que tem escape aberto e usa protetor de ouvido.... esse é uma besta mesmoooooooooo
Se te incomoda andar perto de alguém que customizou sua moto custom acho que você deve sair de perto, sim...
agora, escrever em um fórum que o cara é "uma besta mesmoooooooooo" soa como falar pelas costas ou querer ofender quem expôs uma opinião diferente...
se estou equivocado no que escrevo peço-te desculpas, mas lendo a "letra fria", foi o que deixou transparecer.
Obrigado por sua opinião também LuisBSB
Grande abraço!
Prezado Sr. f4tbiker,
Peço perdão se de alguma forma fiz-me entender por agressivo ou pretensioso. Em minha primeira mensagem em resposta a SUA PERGUNTA, utilizei-me de um palavreado figurativo totalmente alegre e de forma humorística. Na mesma mensagem, termino sugerindo " Se puder" com o sentido de que se o Sr. me permitir, eu sugiro que retorne ao uso do escapamento original.
O Sr. citou as amizades que amealhamos, , e realmente eu como o Sr., as tenho em abundância, e permita-me dizer, gozo de prestígio e afetos sinceros de meus amigos. Somente no primeiro ano de afiliação no Carpe Dien Moto Turismo, rodei nos finais de semana, aproximadamente 24.000Km, vivendo e convivendo prazeirosamente com os mesmos, e olhe, lhe cito que a diversidade dos mais de 1300 filiados do mesmo, são bem maiores do que o Sr. citou em sua mensagem.
Por favor, repense sua frase, quando cita que me incomoda alguém que customizou a sua moto, pois quando citei em minha frase, estava me referindo a aqueles que abrem o escapamento, ou utilizam-se de escapamentos não originais abertos. Acontece, que nossos passeios são muitas vezes acima de 250 km, e como norma dentro de nosso clube, não mudamos nossa posição na estrada, em relação ao companheiro da frente, e quando o mesmo é possuidor de escape aberto, é motivo de risada e reclamação, pois irmãos de estrada, não nos melindramos com brincadeiras do tipo " vc é uma besta" .
Desculpe mais uma vez, ao relembrar o que o Sr. escreveu :
Quando de sua publicação de dúvida ou pergunta, num fórum, realmente deve se estar aberto as respostas adversas ao que se pensa. Não sou e não quero ser dono da verdade, somente expus, de maneira humorada, minha opinião sobre o assunto abordado. Portanto, permita-me dizer que sim, o Sr. estava equivocado.
Gosto muito de customizações, desde que não afetem a segurança e mecânica original. Permito-me até, em ter customizado minha moto, com o uso de bolha, e tenho um texto publicado sobre isso no site http://www.rockriders.com.br, em dicas, onde em tempo, coloco os pontos negativos e positivos de seu uso.
Espero em momento algum ter-lhe sido agressivo ou pretencioso, bem como a nenhum de nossos irmãos motociclistas aqui do Motos Custon, e caso não seja por demais, solicito que um moderador do fórum, analise o que aqui se passou. Mas, digo e escrevo, me arrependí em escrever ao Sr., procurarei não fazê-lo novamente, pois por estranho que pareça, este livre-arbítrio a mim pertence, em qualquer esfera de convívio comunitário.
Com respeito e sinceridade,
TUCO
Peço perdão se de alguma forma fiz-me entender por agressivo ou pretensioso. Em minha primeira mensagem em resposta a SUA PERGUNTA, utilizei-me de um palavreado figurativo totalmente alegre e de forma humorística. Na mesma mensagem, termino sugerindo " Se puder" com o sentido de que se o Sr. me permitir, eu sugiro que retorne ao uso do escapamento original.
O Sr. citou as amizades que amealhamos, , e realmente eu como o Sr., as tenho em abundância, e permita-me dizer, gozo de prestígio e afetos sinceros de meus amigos. Somente no primeiro ano de afiliação no Carpe Dien Moto Turismo, rodei nos finais de semana, aproximadamente 24.000Km, vivendo e convivendo prazeirosamente com os mesmos, e olhe, lhe cito que a diversidade dos mais de 1300 filiados do mesmo, são bem maiores do que o Sr. citou em sua mensagem.
Por favor, repense sua frase, quando cita que me incomoda alguém que customizou a sua moto, pois quando citei em minha frase, estava me referindo a aqueles que abrem o escapamento, ou utilizam-se de escapamentos não originais abertos. Acontece, que nossos passeios são muitas vezes acima de 250 km, e como norma dentro de nosso clube, não mudamos nossa posição na estrada, em relação ao companheiro da frente, e quando o mesmo é possuidor de escape aberto, é motivo de risada e reclamação, pois irmãos de estrada, não nos melindramos com brincadeiras do tipo " vc é uma besta" .
Desculpe mais uma vez, ao relembrar o que o Sr. escreveu :
Em momento algum, quis eu falar de alguém pelas costas, ou ofender a um irmão meu de estrada, pois além do Sr. não estar no momento no lugar e situação assinalados, não me conhece ou ao meu companheiro de clube motociclistico, e ainda mais, cito que na hora que perguntei (cinicamente) o motivo de ele utilizar o protetor auricular, e ele me responder ser por causa do escape dele aberto, soltei uma enorme risada e chamei-o de besta na mesma hora, ou talvez de coisa pior, não me recordo. Em tempo, lhe reporto que demos muita risada na hora, mas isso é lá comigo e meu amigo supostamente ofendido.agora, escrever em um fórum que o cara é "uma besta mesmoooooooooo" soa como falar pelas costas ou querer ofender quem expôs uma opinião diferente...
Quando de sua publicação de dúvida ou pergunta, num fórum, realmente deve se estar aberto as respostas adversas ao que se pensa. Não sou e não quero ser dono da verdade, somente expus, de maneira humorada, minha opinião sobre o assunto abordado. Portanto, permita-me dizer que sim, o Sr. estava equivocado.
Gosto muito de customizações, desde que não afetem a segurança e mecânica original. Permito-me até, em ter customizado minha moto, com o uso de bolha, e tenho um texto publicado sobre isso no site http://www.rockriders.com.br, em dicas, onde em tempo, coloco os pontos negativos e positivos de seu uso.
Espero em momento algum ter-lhe sido agressivo ou pretencioso, bem como a nenhum de nossos irmãos motociclistas aqui do Motos Custon, e caso não seja por demais, solicito que um moderador do fórum, analise o que aqui se passou. Mas, digo e escrevo, me arrependí em escrever ao Sr., procurarei não fazê-lo novamente, pois por estranho que pareça, este livre-arbítrio a mim pertence, em qualquer esfera de convívio comunitário.
Com respeito e sinceridade,
TUCO
É BRIGAAAAA...

"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Para com isso Mickimba......
Vem cá, dexa eu te pagar um Toddynho....
Vem cá, dexa eu te pagar um Toddynho....
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
f4tbiker,
Acho que o que o Tuco quiz dizer é que o cara colocou tanto barulho na moto que ele mesmo não aguenta e por isso usa protetor nos ouvidos, ou seja, no dos "outros" é refresco, por isso que o Tuco opinou que o conhecido dele é uma besta...
Acho que a opinião dele foi bem especifica e direcionada ao amigo/conhecido dele e portanto não podemos entender que se estende a quem tem escape barulhento, por que sinceramente a maioria dos usuários tem escapes assim...
No mais pessoal, temos sempre de lembrar que texto realmente escondo um pouco do calor da mensagem a ser passada e as vezes pode ser interpretado de várias formas, então basta se explicarem ai, que acho que a discussão esta muito boa e válida!
Abraços,

Acho que o que o Tuco quiz dizer é que o cara colocou tanto barulho na moto que ele mesmo não aguenta e por isso usa protetor nos ouvidos, ou seja, no dos "outros" é refresco, por isso que o Tuco opinou que o conhecido dele é uma besta...
Acho que a opinião dele foi bem especifica e direcionada ao amigo/conhecido dele e portanto não podemos entender que se estende a quem tem escape barulhento, por que sinceramente a maioria dos usuários tem escapes assim...
No mais pessoal, temos sempre de lembrar que texto realmente escondo um pouco do calor da mensagem a ser passada e as vezes pode ser interpretado de várias formas, então basta se explicarem ai, que acho que a discussão esta muito boa e válida!
Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Vou tentar amenizar a situação... rsrsrsf4tbiker escreveu: mas a forma que escreve é meio agressiva e pretensiosa...
F4tbiker:
Quanto eu li o texto do Tuco, entendi que ele estava se referindo aqueles motociclistas que utilizam o escapamento totalmente livre, e que realmente faz uma barulhera infernal e irritante... Assim como alguns "babacas" de CG em encontros de motos, que além de acharem pouco aquela barulhera, ainda ficam acelerando aquilo e se achando "os caras"..
Não entendi que ele estava ofendendo pessoas que customizaram suas motos, e nem aqueles que colocaram escapamentos esportivos ou com algum ronco mais encorpado...
A net tem dessas.. Não devemos interpretar um texto ao pé da letra, pois não é como "falar", onde você pode falar A MESMA frase com educação, ou com raiva, ou com imposição, etc...
Aqui é apenas um texto... No mais, todo mundo é da paz, e estamos todos aqui para aprender uns com os outros..
Graaaade abraço
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
- ulissesmarques
E é por isso que grande parte do VIRU'S MC faz a retaguarda do comboio!
O MC "du barulho" o nosso!!!
Sobre o tópico.. no meu caso, SIM, quando coloquei o escape JJ na Drag percebi um aumento na vibração!
O MC "du barulho" o nosso!!!
Sobre o tópico.. no meu caso, SIM, quando coloquei o escape JJ na Drag percebi um aumento na vibração!
Lissão
2.13.3
2.13.3