Bom.
Como o vegasus conseguiu fazer um paralama para ele de fibra. E ficou muito bom. Eu acho que vou fazer um paralamas para mim tambem, e se der certo vou fazer os baus laterais de fibra. Só tenho que bolar o modelo fazer uns moldes bem legais. Vi um cara na net que gez o molde de isopor do paralama de uma Chopper. Estou tendo muitas ideías mirabolantes. Se der certo, eu posto para todos verem os resultados.
Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Hacontroversias
- Contato:
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Isopor só se for encapado com plastico, a resina come o isopor igual acido.
Eu tb fiz o molde de isopor, como se fosse uma esqueleto com varias partes, ai depois cubri tudo com plastico.
Fazer a peça é facil, o que mata é na hora de lixar.
Eu mesmo fiz e mandei lixar, dar prime e pintar em outro lugar.
Eu tb fiz o molde de isopor, como se fosse uma esqueleto com varias partes, ai depois cubri tudo com plastico.
Fazer a peça é facil, o que mata é na hora de lixar.
Eu mesmo fiz e mandei lixar, dar prime e pintar em outro lugar.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
-
Hacontroversias
- Contato:
Mas tem muita industria que já tem a maquina de injeção de plastico.Vegasus escreveu:Cara, eu trabalho como projetista de maquinas industriais e te falo o porque ninguem aqui no brazil não meche com isso. O problema é o custo. Um molde é caro de mais, fora a maquina de injeção de plastico.Hacontroversias escreveu:Caraca.
Não tem ninguem que tenha contato com alguma empresa de plastico injetado que se interesse por fazer este tipo de serviço?
Eu estimo um custo de 80 a 100 mil pra conseguir começar a fabricar esse tipo de produto aqui.
Serio mesmo, o preço pra pequena escala não compensa, essa empresa vende pro mundo todo, em grande quantidade e la fora os maquinarios tb são mais baratos pois são os mesmos daqui só que sem imposto.
só teria que fazer os moldes. Em relação aos mercado. O interno só tende a crescer. e não são apenas os donos de choppers, customs, bobbers e outras maquinas assim que gostariam de ter algo do tipo. Muita gente poderia comprar. Pois o fabricante poderia fazer tambem os baluetos trazeiros, assim como estes aí. Seria um forte concorrente.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Amigo, conhecendo os preços praticados no brasil seja sincero, vc realmente acha que vai custar mais barato que trazer de fora pagando todos os impostos?
A unica vantagem que vejo é a rapidez pois vc conseguiria com no maximo dois dias, partindo que a peça estivesse pronta. Mas eu mandei por avião, talvez semana que vem esteja aqui.
No dia 21 de Janeiro eu fiz uma compra e mandei por avião, no dia 03 de Fevereiro eu ja estava com ela.
Foram 12 dias corridos.
A unica vantagem que vejo é a rapidez pois vc conseguiria com no maximo dois dias, partindo que a peça estivesse pronta. Mas eu mandei por avião, talvez semana que vem esteja aqui.
No dia 21 de Janeiro eu fiz uma compra e mandei por avião, no dia 03 de Fevereiro eu ja estava com ela.
Foram 12 dias corridos.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
Boa noite pessoal,
Comprei minha shadow a poucos dias e estava a procura de um baú traseiro para substituir o sissibar,colocando um encosto de espuma no bau conforme a mirage de um colega que havia postado, fazendo o encosto e o banco no Saci em São Leopoldo no qual até fui hoje (ops ontem) pela manhã para ver os modelos e preços, porém agora com esses baús da www.mutazu.com/ realmente são lindos, fantásticos, sem palavras... hora de rever conceitos...
até porque não curto alforjes de couro com franjas, rebites e fivelas, gosto muito dos baús acho que é mais moderno.
Será que esses baús de plástico lateral e ttraseiro combinariam com a Shadow? eu nao colocaria o sissibar, seria o próprio baú o encosto do carona...
Comprei minha shadow a poucos dias e estava a procura de um baú traseiro para substituir o sissibar,colocando um encosto de espuma no bau conforme a mirage de um colega que havia postado, fazendo o encosto e o banco no Saci em São Leopoldo no qual até fui hoje (ops ontem) pela manhã para ver os modelos e preços, porém agora com esses baús da www.mutazu.com/ realmente são lindos, fantásticos, sem palavras... hora de rever conceitos...
até porque não curto alforjes de couro com franjas, rebites e fivelas, gosto muito dos baús acho que é mais moderno.
Será que esses baús de plástico lateral e ttraseiro combinariam com a Shadow? eu nao colocaria o sissibar, seria o próprio baú o encosto do carona...
Ac.
Douglas
Douglas
-
Hacontroversias
- Contato:
Sei lá.Vegasus escreveu:Amigo, conhecendo os preços praticados no brasil seja sincero, vc realmente acha que vai custar mais barato que trazer de fora pagando todos os impostos?
Foram 12 dias corridos.
Só sei que poderia sim ser mais barato.
Afinal produzimos a materia prima e de primeira qualidade no nosso polo petroquimico.
Imposto tem, sempre teve e sempre terá. o que mata em nosso pais são os atravessadores. nunca vi um produto passar na mão de tanta gente antes de chegar no consumidor final do que aqui. parece que as fabricas não querem vender para as pequenas lojas a preços menores. ou então praticam altos preços para os pequenos e preços minimos para os atravessadores. Como é o caso da dalavas, que faz um preço altissimo para o consumidor final e para as lojas um bem, mas bem menor do que o da fabrica. Daí o consumidor final é que se ferra com isso. e a roncar tem o mesmo tipo de politica.
Cara, viu a ultima foto que postei da Vulcan? Então, os estilos são semelhantes, por essa foto vc tem uma noção se vai ou não ficar legal.dfelipe escreveu:Boa noite pessoal,
Eu particularmente acho que vai.
Agora, se for por os laterais na shadow poem os maiores, esses que eu to comprando pra minha são menores. A shadow é um pouco maior e combinaria mais com esses maiores.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
Uma das razões porque não coloquei ainda os alforges de couro na minha é pelo afastamento que ele ficam do paralama, estou vendo um meio inclinado que sai fora dos amortecedores e se encaixariam mais perto do quadro e paralama....
Ai olhando essas fotos me veio uma dúvida:
Nesse caso aqui:

parece que ele tem um encaixe por trás que abriga o amortecedor permitindo que o alforge fique justo na moto, algumas custom não tem amortecedores laterias então fica mais facil colocar
Já nesses, não enxerguei o encaixe pros amortecedores.

Ai olhando essas fotos me veio uma dúvida:
Nesse caso aqui:

parece que ele tem um encaixe por trás que abriga o amortecedor permitindo que o alforge fique justo na moto, algumas custom não tem amortecedores laterias então fica mais facil colocar
Já nesses, não enxerguei o encaixe pros amortecedores.

Cros, eles tem 41 cm de comprimento, acho que da pra instalar eles depois do amortecedor. Não sei, vou esperar pra ver quando chegar eu dou uma olhada.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
Vegasus,
Não vi as fotos da tua Vulcan, se puder postar novamente ou enviar por mail, [REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM] agradeço.
Voltando aos baús da Mutazu, você encomendou os laterais e o trazeiro? Pergunto porque falastes em 690,00 depois 1300,00, desculpe a indiscrição, é que realmente tenho interesse nestes baús, achei eles muito interessantes.
Ac.
Douglas
Não vi as fotos da tua Vulcan, se puder postar novamente ou enviar por mail, [REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM] agradeço.
Voltando aos baús da Mutazu, você encomendou os laterais e o trazeiro? Pergunto porque falastes em 690,00 depois 1300,00, desculpe a indiscrição, é que realmente tenho interesse nestes baús, achei eles muito interessantes.
Ac.
Douglas
Ac.
Douglas
Douglas