Mirage 250: Motor não funciona!!!!

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

Não, mas depois de trocar a gasolina que apresentou sintomas?

Em geral as gasolinas ruins ou fazem a moto ficar acelerada, ou deixam ela falhando... ???

Que mais apareceu de sintoma?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Luca

joviman escreveu:Luca,

Usando o afogador?

Se estiver faça o seguinte teste:

Não puxe o afogador inteiro, puxe até um pouco mais da metade, depois sem girar o acelerador aperte a partida quando ele fizer que vai pegar dai você torce o acelerador e deve dar certo. É uma manha que funciona aqui! :roll: :wink:
Jovi
Esqueci de te agradecer por esse tópico.
O que aconteceu foi que como peguei a moto pouco rodada (cerca de 2000 km), moto de garagem, a bateria acabou arriando de vez. Já devia estar mal e de tanto eu insistir na partida pela manhã, acabou por arriar de vez. Troquei a bateria e agora a menina pega que é uma beleza. Uma beleza quando sigo sua dica. Obrigado.
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
Jovi
Administrador
Contato:

Essa dica é boa mesmo, pode ajudar muita gente...

Que bom que esta dando tudo certo ai... :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
lepesteur

Fala aí pessoal!!!
Sou do Rj, apesar de fanático, nunca tive uma moto e como estava a um tempo querendo comprar uma mirage, venho acompanhando o fórum de vcs que me esclareceu muitas dúvidas. Podem me chamar de louco à vontade, mas no mês passado fiz a doideira de comprar uma 2001 com 21.000km num leilão de uma financeira e ir reformando ela aos poucos de acordo com meu gosto. A moto está um pouco oxidada, pois era de uma região litorânea e está parada desde setembro. Desmontei ela quase toda e de cara já vi que a bomba de gasolina (elétrica) está queimada, então deixei ligada na gravidade. Troquei a bateria, filtro de óleo, óleo, limpei as velas que estavam bem sujas, baixei toda a gasolina do tanque. Neste fim de semana tentei botar ela para funcionar. Virei a chave e tudo funcionando, farol, seta, buzina, luz do neutro, mas na hora de dar a partida um barulho terrível e nada. desmontei o motor de partida e o eixo do induzido parecia um pouco "comido", resolvi partir para o tranco. Dei umas 20 corridas e nada, saia um pouco de gasolina pela descarga, em algumas vezes ela no meio da corrida do tranco travava a roda traseira como se eu estivesse pisando no freio. Resolvi não viajar no carnaval para mexer nela com calma e vou testar o CDI e o retificador como ensina no manual, mas se alguém tiver alguma sugestão, seria muito bem vinda....
Só mais uma pergunta, para quem não está acostumado com ela, as marchas são meio difíceis de engatar ou já é um indício de um problema?
Dudoidu

lepesteur escreveu:Fala aí pessoal!!!
Sou do Rj, apesar de fanático, nunca tive uma moto e como estava a um tempo querendo comprar uma mirage, venho acompanhando o fórum de vcs que me esclareceu muitas dúvidas...
Fala lepesteur, blz? Legal mesmo vc estar revivendo uma mirage, não tem nada de loucura nisso não.

Eu não manjo qse nada de mecânica... parece q as primeiras mirages tinham problema no CDI, pode ser esse o problema. Se não me engano alguns tiveram problemas onde td funcionava, farol, pisca, lanterna e buzina e q o motor não pegava.

Já verificou tb se os cabos de velas estão passando faiscas pras velas?

Qdo vc vai ligar a moto ela faz barulho de que vai pegar ou só faz um barulho seco tipo toc...toc qdo aperta o botão do start?

A moto tem um sensor no pezinho tb, q serve p/ qdo vc vai colocar a 1ª e se esquecer de recolher o pezinho a moto morre. Algums pessoas tiveram problemas tb com esse sensor, a moto estava andando e morria e depois voltava... experimente desligar esse sensor tb... falo isso pq a moto ficou mto tempo parada, deve ter ficado em sol e chuva, vai saber se não deu algum problema ali!

Bom, o q eu consigo lembrar por em qto é isso...

abs e de noticias!
lepesteur

Fala aê Dudoidu!!!
Valeu mesmo, no sábado agora vou desmontar ela toda para dar uma lixada nos ferrugens, pintar o quadro, etc. Quando a bichinha tiver pronta....Pareço uma criança de castigo que ganhou um presente e não pode usar por ter feito alguma travessura.....
Quando eu tento dar a partida faz este barulho que vc falou, provavelmente do motor de partida tentando virar, mas como não dá centelha,fica só nisso e não pega. Ontem de noite eu fui fazer o teste no retificador como mostra no manual e um dos terminais estava ruim, teria que marcar entre 35 e 55 e no multímetro não chegava nem a 15. Vou ver se arrumo um da CB400/450 como o Wolwerine falou, só não sei se precisa de alguma adaptação ou é só colocar e pronto, mas vou ver. Amanhã eu devo testar o CDI e rezo para que ele não esteja ruim, senão tô F.....
mrn2

Minha mirage não liga, ja testei faisca, verifiquei carburador, velas, etc...
Estou na duvida sobre o q fazer, a moto bate o arranque e estoura como uma pre ignição ou ponto adiantado, estoura no coletor. Alguém ja teve algum problema destes? Teria alguma ideia, tem como medir o CDI? A minha é 2006, bomba vácuo.
Obrigado!
Jovi
Administrador
Contato:

Pitacos...

- A parte elétrica esta funcionando?

- O fusível esta ok? Ele fica na tampa lateral direita.

- Pode ser o relê de partida, parece que a moto esta travada e tenta funcionar mas não vai, nesse caso, resolvia dando uma pancada com a mão fechada na lateral direita, tipo dar soco mesmo, mas com cuidado para não ferrar a lateral, dai o relê que trava solta e a moto liga. :shock:

- No tranco ela não pega?

- Já verificou o tópico de calço-hidraulíco?

viewtopic.php?t=985

Tem um vídeo que mostra os sintomas!

[]´s Jovi
Vegasus

A minha dava isso ai passei a desligar a torneirinha de combustivel quando desligo a moto.
Fazendo assim ela pega que é uma beleza, nem precisa de afogador.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
mrn2

A parte elétrica está 100%, testei o cdi em outra moto. Ontem tentei ajustar ponto, tirei a tampa do cabeçote e verifiquei que não está igual ao manual de serviço coloquei na posição que informa o manual e acho q piorou, não sei mais o que fazer, não quero levar pra autorizada.
Obrigado!
Responder