alespla escreveu:
A Yamaha certamente já sabe muito bem, até porque licenciou o projeto e certamente vai ganhar royalties em cima de cada unidade e peça vendida
É a segunda vez que leio isso aqui no fórum, mas já revirei a net atrás desse assunto e não achei nada confiável a respeito...
E sobre a Horizon 535.. Se a 250 já é um mito, o que diremos de uma 535?
alespla escreveu:
A Yamaha certamente já sabe muito bem, até porque licenciou o projeto e certamente vai ganhar royalties em cima de cada unidade e peça vendida
É a segunda vez que leio isso aqui no fórum, mas já revirei a net atrás desse assunto e não achei nada confiável a respeito...
E sobre a Horizon 535.. Se a 250 já é um mito, o que diremos de uma 535?
Nem ilusão de ótica nem mito, apenas o desejo de que isso possa ser realidade um dia.
A Virago 535 é uma custom com cardã que seria muito bem vinda de volta.
Quanto à Horizon, discordo com o Mickonga que ela é um mito. Qualquer um pode ir no Google e ver que existem inúmeras referências a ela, inclusive artigos de jornalistas respeitados.
Parece que a Dafra está com a sua fábrica à todo gás para entregar os pedidos dos modelos existentes, além disso tem a tal da crise aí, então provavelmente eles estejam aguardando um melhor momento para o lançamento sob o ponto de vista mercadológico.
No mais, acho que será uma excelente adição às opções de custom de entrada em produção no Brasil.
alespla escreveu: Qualquer um pode ir no Google e ver que existem inúmeras referências a ela, inclusive artigos de jornalistas respeitados.
Cara, o google é tão confiável que você encontra nele até "cientistas" com "inúmeras qualificações" que afirmam que um planeta desconhecido vai se chocar com a Terra em 2012...
do jeito que está demorando, tô achando que eles vão comprar um monte de virago, reformar, colocar o adesivo da Dafra no tanque e vender como Horizon ...rsrsrsrs
In Vino Veritas
Mirage 250 "Shadow Heart"
Burgman 125 amarela
As notícias:
V-Blade saiu de linha...
A Mirage 650 subiu no telhado...
Putz... Me parece que a V-Blade vendia 3 vezes mais que a mirage e saiu de linha... As motos custom tão apanhando feio na crise...
Será que a Dafra vai lançar a horizon no meio desse "pega pra capar"..????
(...) As motos custom tão apanhando feio na crise...
Será que a Dafra vai lançar a horizon no meio desse "pega pra capar"..???? (Rosinei)
Tche, podemos pensar de duas formas isto. Que realmente tudo está ruim, e que a Dafra pode quebrar as pernas se lançar a moto.
Ou podemos pensar que o mercado das motos custom está com menos concorrentes, o que significa fatia de mercado maior para a Horizon (ou Kansas 250, sei lá).
Temos que refletir se o único motivo destas baixas nestes modelos custom é a crise, ou se existem outros motivos, como qualidade, custo-benefício, marketing negativo, etc., que estariam relacionados às próprias motos/marcas.[/quote]
o outro motivo é a nova lei de emissão de poluentes.
Com certeza a VBlade e a Mirage 650 sairam de linha pois nao valia a pena o custo da adaptação da moto.
E a Horizon nao saiu mesmo por conta da crise. Normal, nao eh hora de lançar produtos novos. Novos produtos requerem alto investimento em marketing e logistica. Fortalecer um produto que ja esta em linha, é muito mais barato, por isso a Dafra ta segurando tanto a horizon e focando na venda da Kansas.
Olha esse problema das motos custom é algo sério...
A Honda e a Yamaha não tem interesse em lançar uma 250, por que a Shadown e Dragstar, pelas cilindradas e preço que tem vendem muito bem, e se colocassem uma 250 custom a primeira coisa que aconteceria era cair a venda das duas de maior cilindrada, sendo ainda que a custom 250 seria uma concorrente para outras motos da mesmo cilindrada que eles já tem (Fazer e Twister), sendo ainda que uma custom 250 destas duas marcas teria preço muito superior a de qualquer uma outra no mercado (calculo que por volta de uns R$ 22.000,00)...
Ainda temos que lembrar que por mais que gostamos de moto custom, somos parte de um pequeno grupo, sendo ainda que uma custom não é a moto adequada para enfrentar o transito pesado das grandes cidades ( São Paulo e RJ), sendo que existem motos ideais para isto (CG e YBR-Factor) que são motos pequenas e as mais vendidas...
O que está acontecendo com a Sundown (Já aconteceu com a Daelim) e pode acontecer com a Dafra, é que infelizmente a preocupação inicial dos donos das empresas é em ter lucro, aí se unem com empresas chinesas (que todo mundo sabe que não se preocupam muito com qualidade), trazendo para o mercado produtos muito bonitos e baratos mas que com o tempo começam a apresentar muitos problemas, tantos até que os concertos que são feitos durante o período da garantia acabam por comer todo o lucro que a empresa tem...
Agora imagine a situação das 1870 pessoas que adquiriam sua V-blade, enquanto as motos estiverem na garantia talvez ainda recebam alguma assistência mais depois, e não adianta falar que no Brasil as fábricas são obrigadas a manterem um estoque de peças durante um período de cinco anos porque aqui está todo mundo cansado de saber que dificilmente elas mantém o estoque quando a moto ainda está na linha quanto mais ainda será difícil depois que pararem de fabricar...
Pelas reclamações que estou vendo com relação a Dafra, se eles não reverem suas metas, ficarem apenas pensando em crescer rapidamente a qualquer custo e não começarem a se preocupar com a qualidade de seus produtos, vão pelo mesmo caminho, por isso acho melhor eles se preocuparem agora em melhorar o que já tem do que lançarem algo que depois vai é ajudar a acabar com a empresa...
Eu já decidi que mesmo saindo a Horizon, pelo o que a Dafra apresentou até agora, não vou ser um “piloto de testes”, porque o meu dinheiro tive muito custo para conseguir e não vou arriscá-lo em qualquer coisa, por isso estou namorando uma Miragem que apesar de ser coreana, ser mais cara e por isso menos vendida, tem apresentado ser de uma qualidade muito boa, sendo muito bem aceita em outros paises, mostrando que por lá com certeza ainda vai ser fabricada, e que mesmo se por ventura deixar de ser fabricada aqui ainda terei o caminho de poder exportar alguma peça caso precise, lembrando que uma moto não é algo descartável e que vencendo garantia se der defeito se pode jogar fora ...
Galera reforçando o que nosso amigo loobão BH disse sobre o lançamento da Horizon no dia 25 desse mês, eu tenho uma informação a mais, acho que pode ser verdade essa lançamento, pois tive na Dafra hoje pra saber melhor sobre o assunto, e eles me diserão que vai ser lançanda no segundo semestre deste mês, que provavelmente será no dia 25 mesmo, agora é só agurdar pra crêr, espero que saia mesmo essa tão esperada copia da virago, pois tou loco pra comprar minha moto.