Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Yan.Metal
Colaborador

Quero deixar uma dica para os iniciantes, eu sou alto e quando comprei minha mirage optei pelo comando avançado, mas me arrependi, pois tomei um tombo bobo que quebrou só a pedaleira e outro um pouco bobo só que arranhou um pouco a moto e amassou um porquinho o tanque, por isso digo se não tem experiencia não deixe de colocar o protetor de motor. Meus tombos foram bobos , poderiam não ter acontecido, mas aconteceram, então é melhor garantir pelo menos no começo, se tivesse com protetor tinha acontecido nada. Mas é como dizem vivendo e aprendendo.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Mickimba

Yan.Metal escreveu:eu sou alto e quando comprei minha mirage...
Dá pra ver na tua foto com a moto no orkut, a Mirage parece ser do tamanho da Biz.. rsrsrsrs

:lol:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Bugman

muito bom ver esses tipos de relatos e dicas, pq qd pegar a minha já vou prestar mais atenção e acredito que todos os outros iniciantes tbm....

obrigado a todos!!!
In Vino Veritas
Mirage 250 "Shadow Heart"
Burgman 125 amarela
Yan.Metal
Colaborador

Mickimba escreveu:
Yan.Metal escreveu:eu sou alto e quando comprei minha mirage...
Dá pra ver na tua foto com a moto no orkut, a Mirage parece ser do tamanho da Biz.. rsrsrsrs

:lol:
Todo mundo quando viu a foto me falou que a moto parece uma miniatura quando estou em cima, ai quando ve ela ao vivo se impressiona.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
D3c!o

Olá parceiros, estou a quase 1 semana lendo sobre o fórum e decidi me registrar agora pois ainda estou com dúvidas.
Sou bastante fissurado em motos, admiro a Hayabusa mas tenho só 19 anos, faço faculdade e estou tirando minha carteira agora então vai demorar MUITO ( e juntar muito $$$) para chegar em uma hehehe.
Porém apesar de curtir pouco sei sobre sua mecânica e coisas do tipo, me pergunte sobre qualquer coisa de avião mas de moto eu engasgo.
Procurando motos pela internet desde outubro do ano passado vi que no meu caso de 1° moto seria bom começar com uma menos potente tipo 250cc. A partir dái comecei a fazer um "filtro" desta categoria avaliando visual/desempenho/custo. Até cheguei a me interessar por uma Fazer mas esta me incomodou na posição de sentar sentindo dores na coxa e logo em seguida em uma Shineray XY200 III porém li em vários lugares que ela possui apenas beleza após 1 ano os problemas só crescem.
Não curtindo as motos estilo trail, nem estilo corrida decidi pesquisar as Custom e foi então que vi a Mirage e curti bem o visual dela e vi bastante pontos positivos.
Seguem as perguntas:
1 - Sou motociclista de 1° viagem e gostaria de saber se esta moto está de bom tamanho para começar. Até hoje só andei de Biz mas sempre quis ter uma "moto". Por ela ser Custom e ser minha primeira moto será que eu demoro muito a me adaptar ? Consigo pegar o jeito rápido das coisas é só eu treinar.
2 - E meus pais não gostam de jeito algum de moto, alguém pode me dizer se ela passa uma boa segurança na pilotagem ? Sou bem cauteloso no trânsito.
3 - Eu tenho 1,75m de altura e gostaria de saber de alguns usuários se de início eu conseguiria andar sem problemas nela não tendo que instalar peças comos os "Forward Controls".
4 - Moro em Natal - Rio Grande do Norte - e vi que aqui possui tanto concessionária como assistência técnica, posso confiar nelas ? Alguém daqui pode me confirmar ou então alguém que conheça bem motos sabe me dizer se posso ir em outras oficinas caso quebre/ou pane de algo ?

Por enquanto são estas as dúvidas espero não ter sido tão "estúpido" porém vocês sbaem moto não é brinquedo e temos de ver bem as coisas antes de gastar nosso suado $$$.

Abraços !
Jovi
Administrador
Contato:

D3c!o escreveu: 1 - Sou motociclista de 1° viagem e gostaria de saber se esta moto está de bom tamanho para começar. Até hoje só andei de Biz mas sempre quis ter uma "moto". Por ela ser Custom e ser minha primeira moto será que eu demoro muito a me adaptar ? Consigo pegar o jeito rápido das coisas é só eu treinar.
Então esse tópico tem os relatos dos iniciantes, portanto verá que não tem problema nenhum começar por ela... o tamanho dela impressiona, mas é dócil...
D3c!o escreveu: 2 - E meus pais não gostam de jeito algum de moto, alguém pode me dizer se ela passa uma boa segurança na pilotagem ? Sou bem cauteloso no trânsito.
Sim, a moto é grande, tem a força correta e verá que é bem segura... moto é a dor de cabeça de qualquer pai que não anda de moto, mas a questão é resposabilidade, é mais fácil você se matar com uma Hornet do que com uma Mirage... mas isso só depende de você... tipo, não corra, não abuse da moto, não beba e pense que pode com ela...
D3c!o escreveu: 3 - Eu tenho 1,75m de altura e gostaria de saber de alguns usuários se de início eu conseguiria andar sem problemas nela não tendo que instalar peças comos os "Forward Controls".
Eu tenho 1,82m e nunca coloquei o Comando Avançado... porém tem muita gente que me acha estranho por isso...
D3c!o escreveu: 4 - Moro em Natal - Rio Grande do Norte - e vi que aqui possui tanto concessionária como assistência técnica, posso confiar nelas ? Alguém daqui pode me confirmar ou então alguém que conheça bem motos sabe me dizer se posso ir em outras oficinas caso quebre/ou pane de algo ?
Pode ir tanquilo em outras oficinas, no entanto só faça isso se a revenda daí for uma porcaria, por que poderá perder a garantia...

Em geral a única coisa que pode ser considerado defeito na Mirage são as revendas... infelizmente...

Mas eu costumo dizer, compre a moto, não a marca, até porque é uma Hyosung e não Kasinski.... :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
D3c!o

Caramba você é rápido no gatilho hehe.
Ok obrigado pelas respostas e gostaria de saber mais 2 coisas:

1 - Sobre jaquetas,luvas,etc. O que devo comprar de início pra minimizar o estrago em caso de acidente ? Qual o preço em média de cada componente ?

2 - Vi que é possível botar vário equipamentos nela como encosto pro carona, protetor de motor,etc. Quais são os itens adicionais recomendados a se botar e quais são supérfluos ?

Araços
cros
Moderador

D3c!o escreveu:Caramba você é rápido no gatilho hehe.

1 - Sobre jaquetas,luvas,etc. O que devo comprar de início pra minimizar o estrago em caso de acidente ? Qual o preço em média de cada componente ?
Bom, a realidade do nordeste é outra com relação a chuva e frio, acho que um boa jaqueta de couro pra estrada está de bom tamanho, quanto a preços isso vai de local pra local.
D3c!o escreveu: 2 - Vi que é possível botar vário equipamentos nela como encosto pro carona, protetor de motor,etc. Quais são os itens adicionais recomendados a se botar e quais são supérfluos ?

Araços
Sempre digo que enfeitar a moto é uma coisa pra long time, pois muitas vezes na ansia colocamos coisas desnecesárias e perdemos o prazer de ir mexendo. Mas vai depender do uso da moto, se for egar muita estrada, o banco seria a primeira coisa a mudar.
Imagem
Kings
Colaborador

D3c!o escreveu:Caramba você é rápido no gatilho hehe.

2 - Vi que é possível botar vário equipamentos nela como encosto pro carona, protetor de motor,etc. Quais são os itens adicionais recomendados a se botar e quais são supérfluos ?

Araços
A Mirage é minha primeira moto e me acostumei com ela super rápido, sem problema nenhum. Tenho 1,79m e no começo não utilizava o comando avançado, mas depois que coloquei senti que ficou melhor para mim.

Meus pais também não gostaram que eu comprei a moto. Se dependesse deles, eu não compraria uma moto nunca. Mas hoje eles estão tranquilos, já vêem a moto de uma maneira mais natural.

Sobre se matar em cima de uma moto, isso pode acontecer tanto com uma 50cc ou com uma 1300cc. Só depende de você (às vezes dos outros também, mas isso é estatisticamente bem mais raro).

Sobre as concessionárias, é difícil dizer. Aqui em SP nenhuma delas pode ser considerada uma "boa" autorizada. Dão para o galho, mas felizmente conseguimos nos virar sem elas. O ebay e o Richard (que manda peças da Korea) estão ai e ajudam em tudo que precisamos).

Proteções "obrigatórias": capacete, jaqueta, luva.
Proteções recomendáveis: bota, capa de chuva, calça com proteção.

Acessórios obrigatórios: sissy bar (caso ande com garupa). Alforges (caso viaje com a moto - mochila não é um bom negócio)

Acessórios recomendados: protetor de motor (protege muito em caso de queda), banco melhor (para longas viagens)

Supérfluo (mas que tem seu valor): bolha (para-brisa), aeroquip, plataforma

Bem supérfluo (itens de beleza e diferenciação): manopla (a original é bem feia), escapamento esportivo.

Tudo isso que eu comentei aqui já foi discutido em vários tópicos desse fórum. Dá uma pesquisada por ai que vc encontrará muita coisa.
D3c!o

Muito obrigado e agradeço a atenção de todos, agora que virei fã mesmo do fórum hehehe. :D
Vou sempre ficar acompanhando o fórum e quem sabe um dia quando tiver minha moto poder contar histórias por aqui :lol:

Abração em todos e bons passeios !
Responder