uma duvida:
pq entaum existe caixas q saum bem macias e vc troca a marcha a qualquer momento assim como existe caixas q relutam em mudar de marcha?
...
deve ser por causa da engenharia de cada uma..
no primeiro dia q peguei a minha, voltei na loja e disse q a caixa tava dura demais... achar o neutro estava impossivel..
o vendedor recomendou q eu botasse no neutro enquanto a moto ainda estivesse em movimento..
senaum... jogava para a segunda e depois voltasse para o neutro...
jogar da primeira para o neutro era impossivel qdo ela estava com 3 km no odometro total.. soh ia qdo desligava a moto, ou seja, qdo o motor parava de girar..
hj em dia eh bem facil jogar a primeira para o N qdo ela estah fria..
eh uma questaum de primeira rodada com ela para as peças se assentarem, moldarem as forma de uma com a outra (acredito q seja isso)...
mas o q reparei mesmo eh:
roda girando... muito facil as trocas...
moto parada... dificulta um pouco (se a moto jah estah com uma kilometragem) ou muito (caso a moto esteja zerada)...
mas tb eh minha primeira moto... eu faço ainda as de forma lenta... pegando o ritmo de andar de moto...
mais para frente... qdo pegar uma outra moto zero (Deus queira!!!) mas com mais experiencia, posso me comportar de forma diferente com ela e talvez naum passe pelos mesmos problemas de cambio..
espero eu...

bem... eh isso ae, galera..
abraços e um bom fim de semana...