Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rodtec

a fazer é uma boa moto, sim.
infelizmente pq nao eh muito o estilo que eu gosto e pro carona ela nao é confortavel.
ainda mais pra viajar.
alem disso ela é monocilindrica.
e tb ninguem faz seguro e ela é muito visada aqui no rio.
na verdade ela é que caberia no meu bolso neste momento, pois dando 3mil de entrada, as prestações ficam leves, 36x de 250,00.
mas como eu sei que ficarei insatisfeito, pois quero a mirage, to forçando a barra e pagarei praticamente o dobro da prestação, pra ter a mirage, que é muito mais moto, até no visual.
quero viajar bastante com ela.
mas quem sabe, nestas semanas de janeiro a dafra nao lança a horizon, ne? dizem que o preço dela ficará entre 9 e 12 mil.
dai quem sabe eu me animo com ela, mesmo sabendo que a mirage é bem melhor, mas bem mais cara tb.
alem disso, normalmente em lançamentos assim, as condições de financiamento são melhores que os da kasinski.
tem gente dizendo que vão lançar no BBB.
abs
mcarrozza

rodtec escreveu:a fazer é uma boa moto, sim.
infelizmente pq nao eh muito o estilo que eu gosto e pro carona ela nao é confortavel.
ainda mais pra viajar.
alem disso ela é monocilindrica.
e tb ninguem faz seguro e ela é muito visada aqui no rio.
na verdade ela é que caberia no meu bolso neste momento, pois dando 3mil de entrada, as prestações ficam leves, 36x de 250,00.
mas como eu sei que ficarei insatisfeito, pois quero a mirage, to forçando a barra e pagarei praticamente o dobro da prestação, pra ter a mirage, que é muito mais moto, até no visual.
quero viajar bastante com ela.
mas quem sabe, nestas semanas de janeiro a dafra nao lança a horizon, ne? dizem que o preço dela ficará entre 9 e 12 mil.
dai quem sabe eu me animo com ela, mesmo sabendo que a mirage é bem melhor, mas bem mais cara tb.
alem disso, normalmente em lançamentos assim, as condições de financiamento são melhores que os da kasinski.
tem gente dizendo que vão lançar no BBB.
abs
Eu fiz algumas viagens com ela...e com minha esposa...o estilo eu concordo para estrada...no transito nao tem comparação..é fazer...a tecnologia de uma com outra não tem comparação tb...carburada com injetada...cilindro com revestimento de ceramica...pistão em aluminio...etc..etc...

essa intruder que vc tem tb...é maquina...qual o ano dela?

Relativo a seguro é caracteristico de motos 250cc...acho dificil conseguir...
rodtec

concordo que injecao é melhor.
inclusive a aquila (versao nao brasileira da mirage) ja tem versão EFI, injecao.
nao sei pq a kasinski nao trouxe pra cá.
alguem sabe dizer?
a minha intruder é 2007.
muito boa, mas pra viajar de 125 nao da.
até pra andar na linha amarela já fica dificil.
abs
DE LAMARE

Amigos cariocas,

Fico feliz em ter conterrâneos aqui no site, pois a grande maioria indiscutivelmente é de São Paulo.
Quanto à compra, não pensem, comprem logo as vossas Mirages, a moto é show de bola e para o transito do Rio é perfeita.

Se me permitem uma dica, existem muitas motos usadas em excelente estado de conservação fora do Rio para venda, eu mesmo comprei a minha no interior de São Paulo e mandei trazer para o Rio através de uma transportadora.
Um site que vale a pena ver é o www.moto.com.br, foi lá que achei a "Vera", minha nova companheira.
Lembro que é só uma dica de onde podem achar uma grande variedade de cores e anos de fabricação, porém MUITO CUIDADO COM COMPRAS À DISTÂNCIA, os aproveitadores estão em toda parte.
De qualquer forma, sou um Mirageiro novato, mas se puder ajudar contem comigo.
Abraços.
Carioca

NOKIA valeu pela dica do site, ainda não conhecia. Hoje passei os dados para a revenda em Guarulhos pata tentar adquirir uma Mirage zero o vendedor está mais empolgado do que eu. Por hora está tudo indo bem.
Vou consultar o site para ver as novidades.

Mais uma vez obrigado pela dica.

Abraços.
8)
André Aguiar Santos

Pessoal, boa tarde.

Esta é a primeira vez que escevo neste site, mas venho lendo as dicas e comentários a um baita tempo.

O negócio é o seguinte, nunca andei de moto mas estou decidido a comprar uma custom para começar.

E realmente a minha dúvida é entre uma Virago e uma Mirage (ambas usadas, Virago 2000 e Mirage 2003).

Tenho pouco mais de 1,80m e cerca de 90 kg. Tenho avaliado e procurado pontos para escolher uma das duas motos, mas cada vez que tento listar isso fico mais na dúvida.
Como estilo realmente acho a Mirage mais bonito (também curto a Virago), mas alguns mecânicos e conhecidos me recomendaram a Yamaha.

Na minha avaliação estou questionando o preço e dificuldade de conseguir peças, além da durabilidade. Pelo que me disseram a adaptação das peças (de outras motos) na Virago é mais fácil, do que importar peças da Coréia (como no caso da Mirage) além do que me disseram que não é qualquer mecânico que mexe (e sabe o que está fazendo) com Mirage. O peso delas também pode pegar um pouco, para um "novato" porém sempre comentam que a pilotagem da Mirage é bem fácil.

Bom como vocês podem perceber preciso de uma força dos colegas mais experientes, talvez alguns de vocês já tenham tido estas duas maravilhas e possam me ajudar.

Muito obrigado e um Grande 2009, cheio de saúde, paz e muita estrada !!!
Jovi
Administrador
Contato:

André,

Vou opinar, já que você perguntou... rsrsrsrs
André Aguiar Santos escreveu: Tenho pouco mais de 1,80m e cerca de 90 kg. Tenho avaliado e procurado pontos para escolher uma das duas motos, mas cada vez que tento listar isso fico mais na dúvida.
Tenho a mesma altura, porém apenas uns 72 ou 73 kilos... não gosto de moto muito curta, somente por isso não curto as Viragos... mas em relação a tamanho, ambas com um comando avançado vão lhe proporcionar conforto.
André Aguiar Santos escreveu:Como estilo realmente acho a Mirage mais bonito (também curto a Virago), mas alguns mecânicos e conhecidos me recomendaram a Yamaha.
Desencana.... se você for no Vaticano agora o Papa vai te recomendar a Yamaha... não adinata, essa coisa de marca é impossível de vencer... a Yamaha controla um bom pedaço do mercado mundial, então é igual recomendar a Rede Globo... todo mundo reclama mas prefere a Globo... mas outros canais também passam bons programas!
André Aguiar Santos escreveu:Na minha avaliação estou questionando o preço e dificuldade de conseguir peças, além da durabilidade.
Durabilidade? Rodei 70.000 km em três anos e tive problemas de corrente de comando... sempre andando no máximo, acima de 100km/h direto, troca de marchas em alto giro... se isso não for durável então é melhor escolher uma moto maior com cardã.
André Aguiar Santos escreveu:Pelo que me disseram a adaptação das peças (de outras motos) na Virago é mais fácil, do que importar peças da Coréia (como no caso da Mirage)
Cara, eu não vou comentar isso, por que não tenho Virago, mas entre no tópico de peças genéricas da Virago e pergunte aos proprietários da moto se tá fácil assim adaptar peças... vou dizer que importei peça da Koreia e foi mais barato e mais rápido do que comprar coisas aqui no Brasil...
André Aguiar Santos escreveu:além do que me disseram que não é qualquer mecânico que mexe (e sabe o que está fazendo) com Mirage.
Se um mecânico não souber mexer na Mirage ele não sabe mexer em moto nenhuma, saia desse cara e procure um bom mecânico.

A moto não tem nada de origem extraterrestre, não foi legado das produções de Star Wars, portanto, qualquer mecânico mexe nessa moto, já fiz até carburação na minha moto em várias mecânicas por aí e me dei bem...
André Aguiar Santos escreveu:O peso delas também pode pegar um pouco, para um "novato" porém sempre comentam que a pilotagem da Mirage é bem fácil.
Sim, a moto é um doce!
André Aguiar Santos escreveu:Bom como vocês podem perceber preciso de uma força dos colegas mais experientes, talvez alguns de vocês já tenham tido estas duas maravilhas e possam me ajudar.
Bom, de custom eu tive a Zing 150 e a Mirage apenas... sorry... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rodtec

amigos cariocas,

eu ja conhecia o moto.com.br, inclusive tenho minha intruder anunciada la para venda.
eu tb ja procurei mirages lá e encontrei varias, mas como vou financiar, ai tem que ser em agencia mesmo.
mas valeu NokiaRJ pela informação.

Carioca,
em que revenda da kasinski vc esta vendo a moto? eu tb to querendo e de repente compro la tb, pq a autorizada daqui tá muito devagar e só terá moto zero em fevereiro.
quem sabe dividimos o frete de sampa pra cá.
vc mora em que bairro? eu to em botafogo.
vc ta financiando ou vai comprar a vista?
abs
mcarrozza

rodtec escreveu:amigos cariocas,

eu ja conhecia o moto.com.br, inclusive tenho minha intruder anunciada la para venda.
eu tb ja procurei mirages lá e encontrei varias, mas como vou financiar, ai tem que ser em agencia mesmo.
mas valeu NokiaRJ pela informação.

Carioca,
em que revenda da kasinski vc esta vendo a moto? eu tb to querendo e de repente compro la tb, pq a autorizada daqui tá muito devagar e só terá moto zero em fevereiro.
quem sabe dividimos o frete de sampa pra cá.
vc mora em que bairro? eu to em botafogo.
vc ta financiando ou vai comprar a vista?
abs
olá RodTec mandei MP para vc, tem um colega no trabalho que ta tirando a habilitação agora e indiquei intruder para..se te interessar...

relativo a divisao de frete pode ser uma boa...ou entao da até para voltar andando...no sapatinho...vou pensar no assunto..

abraço
rodtec

opa. beleza...
interessa sim, tenho que vender a intruder pra comprar a mirage.
te respondi pro email.
diz pro teu amigo me ligar pra ver a moto.
abs
Responder