Bom, rapaziada,
Acabo de me registrar, mas já tem um tempão que acompanho o fórum. Porém, aqui não é o lugar apropriado para apresentações. O FYM do tópico é a FYM.
Estive por 2 vezes na Barra da Tijuca, pra olhar a FYM 250. Infelizmente, observando o "cuidado" na montagem das motos em exibição, fiquei meio cabreiro. Primeiro por só ter aquela revenda no RJ (pelo menos na época), e depois a preocupação da manutenção e peças de reposição, algo bastante comum nessas importadas. Assim, acabei não comprando.
Faço parte dos Saharamaníacos, facção RJ. Já possuí 3 Saharas e hoje estou com uma XT600 2003, com 8 mil kms rodados REAIS. Pra falar a verdade, a XT é a minha 43ª moto. Embora goste muito de moto custom (já possuí uma Intruder 250, uma Virago 250, e uma Vulcan 500), hoje, por questões de condições de estradas e longas viagens, opto pelas trails, que são pau-pra-toda-obra.
Hoje, examinando esse tópico, senti grande necessidade de registrar-me, em virtude de algumas perguntas sobre manutenção e consumo. Por exemplo, uma Intruder 250 chegava aos 28/29 km/l, a Vulcan ficava nos 18/20km/l e a Viraguinho conseguia atingir até 32/33km/l. As motos mencionadas estão todas na mesma faixa de preço da FYM, que pelo visto tá dando muito trabalho de manutenção (por favor, sem ofensa).
Convivo com motociclistas, com motos de mais de 10 anos, as Saharas, com motor 350cc, alugumas com mais de 100 mil kms rodados, com as quais viajam pelo Brasil, em nossos encontros anuais. A minha última Sahara, uma 99, chegava aos 29 km/l. E são motos que desenvolvem uma ótima velocidade de cruzeiro - 120km/h, sem dificuldade. E o mais importante, custam em média, uns 7,5 mil, no caso uma 99, muito inteira. (nosso site:
www.saharamaniacos.com.br)
Voltando ao assunto das custom, às vezes perco horas lendo "motoscustom", principalmente sobre a Mirage. E o que me fez desistir da compra da mesma, foi exatamente o pós-venda. Até porque a única autorizada dista cerca de 40km de minha casa, no Centro do RJ. Fico apavorado com a falta de atenção da Kasinski. E no RJ não dá pra ficar de bobeira.
Resumindo o meu ponto de vista, se alguém quiser comprar uma moto pra passear, tudo bem, qualquer uma é boa, desde de que respeitados os limites do modelo escolhido. Se quiser uma moto pro trampo, pra arregaçar, tem que ser uma já conceituada no mercado, que se abre motor com mais de 80-100 mil rodados.
Desculpe a intromissão, mas espero ter ajudado de alguma forma. Acho que a minha preocupação baseia-se em mais de 30 anos de motociclismo e muita estrada rodada. Por exemplo, no ano passado consegui chegar à belíssima cidade de Natal. Esse ano já estive em Morretes (PR) e Pouso Alegre (MG). Quem tiver interesse, a viagem pra Natal está fartamente ilustrada no link:
http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=3356
E sobre o comentário das Intruder 125, ou Yes, não se enganem, juntamente com a Burgman 125, são todas chinesas. Vejam a abordagem no link:
http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 4&start=10
E pra uma visão geral do mercado brasileiro, dê uma olhada no link, retirado daqui do site:
http://www.motonline.com.br/colunistas/ ... ago08.html
Mais uma vez reitero a vontade de ajudar e tomara tenha conseguido.
Abração a todos.