Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
fdel

rgallas escreveu:fdel;
Como coloquei acima o ponteiro avança de acordo com um campo magnético gerado pelo cabo que gira dentro do copo do velocímetro.

O comprimento da espiral que vai ali dentro é que manda girar mais ou menos.

Outras explicações:
Será que o tamanho do pneu muda pra América do sul? :o
Será que o campo magnético da terra está influenciando ? :?:
Ou os funcionários da Kasinski tão de sacanagem e tão alterando diminuindo o peso da agulha pra ela avançar mais fácil? :roll:

"Mistééééérioooooo" :shock:
Independente de qualquer coisa quando o vehículo é "nacionalizado" isto deveria ser um ponto a regular..Se marcasse mais com certeza seria mudado.

Acho que é proposital para que os usuários pensem que a moto é melhor do que realmente é.
N~~ao ficaria surpreso se outras marcas usam a mesma tática em nível similar.
rgallas

Entrei em sites nos EUA e na Austrália e o problema lá é igual, mesmo em milhas o velocímetro marca de 15 a 20% mais.

Acho que a teoria do fdel tá certa.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

fdel escreveu: Acho que é proposital para que os usuários pensem que a moto é melhor do que realmente é.
N~~ao ficaria surpreso se outras marcas usam a mesma tática em nível similar.
é mais, nos testes de revistas usam GPS e encontram a velocidade real e a mirage é a mais rápida das 250cc custom...

:D e na minha não noto diferença tão grande assim... é só acompanhar um amigo num carro ou alguma outra moto e depois perguntar a velocidade

o odometro é 100% confiável... marca exatamente os 10km de distância da minha casa até o meu trabalho... o mesmo que marca nos carros...

então é só pilotar usando uma calculador e dividir a distancia do ODOMETRO pelo tempo que está levando pra percorrer... hehehehh :lol: :lol: :lol:
Imagem
Wicktor Reis

Bom dia pessoal, sobre o velocimetro marcar uma velocidade e quando passamos no radar ser outra é normal, a kasinski não esrá de sacanagem não, vejam esse video abaixo:

http://tvautoesporte.globo.com/manutenc ... -7,00.html

Valeu
rgallas

É normal mas não 20%.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Contato:

Galera,

Coloquei um tópico na seção customização, sobre um painel digital que segundo o nosso amigo Magrão informou apresenta velocidade real e resolve o problema! :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
daniels

rgallas escreveu:É normal mas não 20%.
o pior eh que eh mais ou menos isso mesmo,
ultima vez que fiz o teste tava a 100 no velocimetro dela e 82 no gps :(
AlexV8

então estive lendo o topico e fui fazer um teste, como eu ando com minha mirage mais pelo centro da cidade e a noite e com minha namorada não costumo correr, e durante o dia eu não pego as avenidas rapidas , porque chego mais rapoido se eu cortar caminho, MAS LENDO O TOPICO ESSA SEMANA QUASE JOGUEI FORA O VELICIMETRO DA MINHA, durante tres dias usei as pistas rapidas a minha moto marcava 120Km e os carinha de titan engarupados me passavam na boa parecia que eu estava de titan, e pior quando eu começei a andar a 100km, uma biz 100cc engarupado andou comigo na boa, deve ser por isso que na estrada a minha marca 140km 150km hnuma boa na verdade minha moto deve estar marcando 100km e andando a 80km.
Ghost Rider
Contato:

Fiz um teste no domingo com um amigo meu q tem uma suzuki yes na via Anchieta sentido litoral...

Mantemos as velocidades iguais e olhavamos no velocimetro...100% iguais os velocimetros.

Minha mirage é 08/09 e a suzuki dele é 07/08.

Não houve diferença, agora preciso comparar com um carro.

Grande ABS
Ghost Rider

Atualmente sem moto!
Sabah

Aqui em Brasília existem muitas barreiras eletronicas então esse teste do velocimetro é diario.

No velocimetro da mirage marca 60km, já na barreira 45km... isso foi hoje de manhã.
A diferença varia sempre entre 15 a 20km/h.
Normalmente existe uma margem de erro de no maximo 12km/h nos velocimetros em geral...hoje em dia está ficando mais preciso mas quem te um carro mais velhinho sabe do que eu estou falando.

Eu também tenho um fusca 1973 todo original, o velocimetro dele marca melhor que o da mirage.

No fusca marcando 60km/h na barreira é 54km/h. Detalhe: o hodometro do velocimetro do fusca já foi pro saco a muito tempo, mas mesmo assim o velocimetro é mais preciso que o da mirage.

Outro detalhe que ninguem está lembrando,
o painel a mirage fica inclinado, na meu caso devido a minha altura, eu não vejo o velocimetro da forma correta pois como ele fica inclinado quando vejo 60km/h na verdade está marcando 56km/h.

Outra coisa muito importante é o vento-contra isso infuencia na velocidade real e na velocidade do marcador.

De qualquer forma veio a seguinte dúvida:
se o velocimetro marca errado, será que o conta-giro não marca errado também?? e o Hodometro?
Depois de 2 anos to de volta ao fórum!!!!!!
Responder