Buenas povo.
Sou novato no Fórum e tbm com as motocas
Resolvi comprar uma moto com a desculpa de economizar gasolina. Mas na verdade sempre quis ter uma Custom, porém como a Gasosa está $$$$$, optei por uma de baixa CC.
Então ano passado inseri a categoria A na minha CNH e comprei uma Mirage 250 /2011.
Como nunca tive moto antes e só andei em duas motos em toda vida (auto-escola e minha mirage), sou suspeito para falar, mas adoro aquela motoca e parece ser a melhor que há.
Minha esposa tem até ciúmes, mas já ví por aí que é normal isso ocorrer, então não estou nem aí.
Tive alguns problemas elétricos:
1 - (retificador queimando) troquei pelo de cb400 nunca mais esquentei a cabeça.
2 –(moto ligava sozinha o painel quando chovia) mesmo não entendendo nada de mecânica, comecei a fuçar nela e imaginei que fosse água entrando na ignição, depois de descobrir como, desmontei toda ignição e verifiquei que estava oxidada em parte, fechando curto. Tirei a oxidação, coloquei uma graxa nos contatos para proteger da água, montei e tudo certo. Não incomodou mais.
Agora só alegria.
Encontrei este fórum Motoscustom que sempre me ajudou muito e comecei a ter idéias de customizar a motoca, já desmontei e montei ela umas 4x e aos poucos estou aprendendo um tantinho de mecânica.
Já adquiri umas peças para modificar um pouco ela, as peças chegaram esta semana e já iniciei as alterações acredito que vai ficar bacana.
Até agora comprei.
GUIDON
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -deuce-_JM
CONTROLES MANUAIS
http://pt.aliexpress.com/item/1-Pair-Mo ... 05022.html
CONJUNTO - MANICOTO/BURRINHO DE FREIO/ MANETES
http://pt.aliexpress.com/item/Universal ... 64248.html
RETROVISORES
http://pt.aliexpress.com/item/Chrome-Go ... 11074.html
Encomendei tbm um par de escapamentos JJ-Fúria que peguei Hoje.
Quero trocar tbm o farol dela, mas é difícil p/ caramba escolher o modelo certo, tem tantos...
Aliás quero modificar um monte de coisa mas a verba está curta, então preciso me segurar um pouco.
Bom, sei agora que ter uma moto não é só se divertir pilotando, mas tbm é muito bacana esse processo de ficar desmontando, montando, modificando, corrigindo erros de construção... (a parada é terapêutica).
Moto custom é muito maneiro.
OBS: Desculpem a extensa dissertação mas como p/ mim é tudo muito empolgante o assunto não acaba, kkkkk.
Valeu galera, agradeço a todos deste Fórum, pois a quantidade de informação que encontrei aqui foi enorme, e sempre me ajuda quando preciso.
Um salve p/ todos.
Mirage 250: Para Iniciantes
Moderadores: Moderadores, Administradores
Cara.. Show de bola.. Mas só acho que você deu mole em comprar coisas cromadas.. Manicotos e espelhos ficam expostos ao vento que é abrasivo.. Vai comer o cromo em dois tempos..
Essas coisas que ficam no guidao de sempre preferência em aço inox ou alumínio.
Vlw
Essas coisas que ficam no guidao de sempre preferência em aço inox ou alumínio.
Vlw
Opa brigadão!FSPimenta escreveu:Acho GV 250 é o nome original da moto, Mirage deve ser apenas no Brasil.Sasseros escreveu:Bom dia pessoal,
Blá blá blá primeira carta blá blá blá primeira moto![]()
Brincadeira a parte, estou para pegar uma Mirage 250, assim que pegar a carta vou praticar na CG do meu amigo e correr para pegar a minha, mas agora eu fiquei um pouco confuso, eu vi que existem 3 tipos de Mirage 250, são elas:
Mirage 250
Mirage GV 250
Mirage 250 EFI
Alguem sabe algum link para ver as diferenças? Procurei um pouco e não achei, vou continuar procurando e se achar eu aviso (e escrevo) aqui.
Sobre os modelos depende do ano, resumindo acho que é o seguinte:
2001 a 2004 - carburada com bomba de combustível elétrica.
2005 a 2009 - carburada com bomba de combustível a vácuo.
2010 a 2011 - Efi com injeção Daewoo
2012 a 2013 - Efi com injeção Delphi.
Moto: Next 250 Preta - "Suzi"
-
FABIO_LOBO
Valeu pela dica Miau, na verdade outras pessoas já me falaram isso, porém já havia feito o pedido das peças.
Este FDS montei o JJ na motoca, MEEEEEUUUU cartucho! que parulho louco, parece um trator.
vou ter que dar um jeito de abafar um pouco o som do escapamento agora. Mais ficou bacana.
Este FDS montei o JJ na motoca, MEEEEEUUUU cartucho! que parulho louco, parece um trator.
vou ter que dar um jeito de abafar um pouco o som do escapamento agora. Mais ficou bacana.
-
SemControle
por isso tenho medo de mexer no escap, original é silencioso até demais, porem tenho medo de fazer qq coisa e ficar escandaloso, já me basta o carro la em casa....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
-
FABIO_LOBO
ontem tive que dar uma mexida no escapamento, retirei o "silencioso" e coloquei o que deu de manta de vidro e tbm tive que sodar uma arruela nele para restringir a passagem direta de ar para fora do escape para obrigar boa parte do ar a passar pela manta.
Ainda está bem alto o barulho, mas já melhorou bastante.
Outra hora vou tentar construir um novo silencioso, pois este que vem com o escapamento é muito porco e não funciona.
Ainda está bem alto o barulho, mas já melhorou bastante.
Outra hora vou tentar construir um novo silencioso, pois este que vem com o escapamento é muito porco e não funciona.
Saudações!
Estou na busca pela minha primeira "moto de verdade", e me bateu uma dúvida cruel.
As candidatas são:
Virago 250
Mirage 250
Shadow 600
Os requisitos são:
moto que aceite ser usada como veiculo alternativo para cidade (até 2x semana)
Atenda bem em viagens curtas com garupa (até 400km e garupa de 80kg)
custo de manutenção baixo (relativamente, afinal a CG não está no comparativo).
Em principio a eleita seria a Virago, porém tenho ouvido boas coisas da Mirage.
Já o inclusão da Shadow se deve ao fato de temer sofrer demais numa 250, considerando que viajarei sempre com Garupa (piloto + garupa = 160kg).
O meu preço limite é 10mil, faixa que é fácil achar Mirage ou Virago, mas que seria possível encontrar uma Shadow de alguém com pressa prá vender, será q não?
Agradeço toda ajuda.
Estou na busca pela minha primeira "moto de verdade", e me bateu uma dúvida cruel.
As candidatas são:
Virago 250
Mirage 250
Shadow 600
Os requisitos são:
Já o inclusão da Shadow se deve ao fato de temer sofrer demais numa 250, considerando que viajarei sempre com Garupa (piloto + garupa = 160kg).
O meu preço limite é 10mil, faixa que é fácil achar Mirage ou Virago, mas que seria possível encontrar uma Shadow de alguém com pressa prá vender, será q não?
Agradeço toda ajuda.
-
SemControle
vou falar pela minha experiência com a mirage.....tor2 escreveu:Saudações!
As candidatas são:
Virago 250
Mirage 250
Shadow 600
Os requisitos são:
Agradeço toda ajuda.
é minha única moto e a uso no dia a dia 5X semana a trabalho, qnd fazia meu curso, 3X na semana cruzava o centrao de SP, hj em dia, sábado e domingo rodo um bom pedaço de sp em lazer....
peso pouco, meu caso 55kg, uma viagem q fiz em torno de 400kms, me deixou com o cóccix bem dolorido no dia seguinte, mas uso o banco original....se pensar q em 2 dias viajei 1100kms so de estrada com uma honda lead e não tive esse problema....
a mirage não são todos mecânicos q se atrevem a pegar pra manutenção e os q pegam nem sempre sabem o q fazem, tem q ser bem estudada a questão de adaptações.....
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Obrigado pela Resposta Semcontrole,
Acredito, pelo que li nos fóruns, e pelo pouco que rodei em motos deste estilo, que esse relato de dor não seria exclusividade da Mirage, mas uma característica de motos deste estilo, estou correto?
Há grande diferença de conforto, preço de manutenção, consumo, facilidade de pilotar entre os modelos citados?
Acredito, pelo que li nos fóruns, e pelo pouco que rodei em motos deste estilo, que esse relato de dor não seria exclusividade da Mirage, mas uma característica de motos deste estilo, estou correto?
Há grande diferença de conforto, preço de manutenção, consumo, facilidade de pilotar entre os modelos citados?
-
SemControle
modelos tem suas sutis diferenças, e é questão de costume, quem acostuma com uma sempre puxa a sardinha pro seu lado.....eu mesmo não tenho do q reclamar da mirage....
acredito q dor seja mais pelo formato do banco, curvo pra fora (uma lombada), ficando o cóccix exatamente nessa parte mais elevada do banco.... o banco dessas outras não conheço....
acredito q dor seja mais pelo formato do banco, curvo pra fora (uma lombada), ficando o cóccix exatamente nessa parte mais elevada do banco.... o banco dessas outras não conheço....
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07