Montanh4 escreveu:Boa Tarde aos senhores(as) , ja venho acompanhando o forum a algum tempo devido a minha vontade de adquirir uma moto custom ao qual ja anseio a algum tempo.
alem do fator estetico da moto que me agrada quero levar em consideração tambem o fato de eu ter tirado a habilitação recentemente e gostaria da opinião de pessoas mais experientes nesse quesito se é a escolha certa a se fazer, não sei se o fator altura e peso tbm influenciam nisso pois tenho 1,90 e peso 115Kg.
pesquisando me interessei pela Virago e pela drag, visto que a diferença de preço não é tão gritante, imaginei ser melhor ja ir direto para a drag, mas receio de repente estar cometendo um erro e por isso vim tirar esta duvida.
Desde ja agradeço a atenção

Olá Montanh4,
Minha primeira moto tb foi a Drag Star. Comprei em 2009, fiquei com ela até 2013.
O que posso te dizer hj, depois de uns 6 anos pilotando, é que se possível, tente começar com uma moto menor. Talvez uma CGzinha baratinha pra ficar uns meses, e que seja fácil de vender depois.
A Drag é pesada, em torno de 230Kg se não me engano. Então, p/ quem não tem experiencia nenhuma, é complicado.
Enquanto nada de diferente acontece, tudo bem, vc vai de boa. Agora, na hora de um imprevisto, que vc precisa desviar de algo, ou freiar bruscamente, o tamanho da moto faz diferença.
Eu mesmo, levei tombos, por pura cabacisse minha. Dia de chuva, alguem te corta a frente, vc não sabe freiar direito, trava a roda dianteira e chão!
Isso pode acontecer com qq moto, o problema é o gasto nesses tombos bestas.
Além do que, 230kg de ferro quente em cima de ti, não é nada agradável! hehe.
Num desses tombos, a menos de 40km/h, antes de cair apoiei o pé esquerdo no chão e tentei segurar a moto. Resultado, fratura no joelho. Cirurgia e 4 meses de molho.
Se fosse uma moto levinha, provavelmente nada teria acontecido.
Talvez hj, já com alguns Km rodados, nem teria caído, entende.
Mas se decidires pela Drag mesmo, tb não é nada impossível, a moto é bastente dócil.
A moto é muito boa, a minha não deu mecanica nenhuma em 4 anos. Só pneu, pastilhas de freio, oleo e gasolina! hehe
Boa sorte!