Vulcan 900: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski
-
robsonbonvin
Valeu pessoal, vou ter que adiar um pouco a troca dos pneus, segunda feira estava eu atendendo, quando vieram me falar que minha motoca estava derrubada no chão,
algum fdp... deixou ela virada, entortou o apoio das pedaleiras e o manete de freio, sorte que por algum milagre não pegou o tanque mais mesmo assim ainda estou de cara.... no resto só alegria com a pretona! abraço!
Pessoal da Vulcan 900, preciso de uma ajuda.
Estou pensando em dar um upgrade e vi uma Vulcan 900 classic 2010. Tem 17.500km rodados, pneus e pastilhas de freio novas, bem conservada. O contra: uma pequena rachadura no cárter que está provocando vazamento.
Peço ajuda aos amigos com as perguntas:
1) Quais as principais diferenças na pilotagem de uma classic versus a custom? Me preocupo porque meu uso vai ser basicamente na cidade;
2) O preço não está caro, nem barato, mas bota um ponto de interrogação na cabeça. Se eu puser mais um pouquinho, pego uma Vulcan S 2016! Dá dó de pegar algo 5 anos mais antiga por uma pequena diferença, mesmo sendo motos distintas. A Vulcan S pode ser "diferente" e talz, mas tem uma coisa que pesa: ABS. Vale a pena investir ficando com essa pulga atrás da orelha, tão perto ($$) de um projeto global e novo como a Vulcan S?
3) Essa rachadura no cárter... é normal? Pode ter sido uma pancada, ou algo mais problemático? Pode ter algo pior por vir? Quanto devo gastar SE eu pegar?
Se puderem responder às 3 perguntas, vão me ajudar MUITO! Talvez me ajudem a ser mais um a dar relatos da Vulcan 900... ou talvez a esperar um pouco mais pelo negócio certo.
Abraços!
Estou pensando em dar um upgrade e vi uma Vulcan 900 classic 2010. Tem 17.500km rodados, pneus e pastilhas de freio novas, bem conservada. O contra: uma pequena rachadura no cárter que está provocando vazamento.
Peço ajuda aos amigos com as perguntas:
1) Quais as principais diferenças na pilotagem de uma classic versus a custom? Me preocupo porque meu uso vai ser basicamente na cidade;
2) O preço não está caro, nem barato, mas bota um ponto de interrogação na cabeça. Se eu puser mais um pouquinho, pego uma Vulcan S 2016! Dá dó de pegar algo 5 anos mais antiga por uma pequena diferença, mesmo sendo motos distintas. A Vulcan S pode ser "diferente" e talz, mas tem uma coisa que pesa: ABS. Vale a pena investir ficando com essa pulga atrás da orelha, tão perto ($$) de um projeto global e novo como a Vulcan S?
3) Essa rachadura no cárter... é normal? Pode ter sido uma pancada, ou algo mais problemático? Pode ter algo pior por vir? Quanto devo gastar SE eu pegar?
Se puderem responder às 3 perguntas, vão me ajudar MUITO! Talvez me ajudem a ser mais um a dar relatos da Vulcan 900... ou talvez a esperar um pouco mais pelo negócio certo.
Abraços!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
- JocaMartins
João,
Aqui é o Joca, pelo menos 30 anos mais velho e rodando com moto.
Comprar uma moto é que nem casamento. A troca vai custar caro, não vale a pena
entrar com duvida na cabeça, pois senão você vai ter dor de cabeça.
Gostou do trocadilho, é isso ai, problema traz problema.
Eu sou um cara que já teve todas as vulcan que foi produzida, e posso lhe dizer
que a serie das motos são todas muito boas, só tem umas restrições na vulcan 750.
O modo de pilotar é igual, em todos os modelos, alguns com mais dirigibilidade,
por ser mais curta, e outras mais confortavel por ser para longas distancias.
O carter trincado, sai fora, só rolo, o dono não trocou, porque tem que trocar
a base baixa do motor, e o valor disto é o preço de uma vulcan 650 S.
Vai para a moto nova, voltando ao casamento, casar com uma novinha é muito melhor
do casar com uma usada, vazando e ai só problema, e dor de cabeça.
Bele ...
Comprar uma moto é que nem casamento. A troca vai custar caro, não vale a pena
entrar com duvida na cabeça, pois senão você vai ter dor de cabeça.
Gostou do trocadilho, é isso ai, problema traz problema.
Eu sou um cara que já teve todas as vulcan que foi produzida, e posso lhe dizer
que a serie das motos são todas muito boas, só tem umas restrições na vulcan 750.
O modo de pilotar é igual, em todos os modelos, alguns com mais dirigibilidade,
por ser mais curta, e outras mais confortavel por ser para longas distancias.
Vai para a moto nova, voltando ao casamento, casar com uma novinha é muito melhor
Bele ...
- JocaMartins
Alo galera,
Ontem a noite, fui abarroado, por uma senhora que está olhando ao seu celular.
Subiu com a roda dianteira encima da plataforma da moto, é mole.
Ai veio me pedir desculpas, isto é coisa de doido, quando alguém vai tomar uma
providências a este animais que andam de carro acessando o celular.
Vão ter que matar mais algumas dezenas de pessoas, porque o cara não tem o minimo
de responsabilidade ao dirigir um veiculo.
Ai vem com desculpas eu não vi a moto, ela é pequena mesmo, só tem 2,05m de
comprimento e 0,70 m de largura. É muito pequena, imagina o que ela pode fazer com
uma mulher usando o carrinho de feira !!!!
Pessoal não houve problemas maiores, só a base, foi por Deus.
Agora o Rona vai dar o seu jeito para arrumar a cagad* da mulher que não vê uma
moto, cuidado os moto boi, a CG ela vai passar por cima.
bele
Vão ter que matar mais algumas dezenas de pessoas, porque o cara não tem o minimo
comprimento e 0,70 m de largura. É muito pequena, imagina o que ela pode fazer com
Agora o Rona vai dar o seu jeito para arrumar a cagad* da mulher que não vê uma
bele
JocaMartins escreveu:Alo galera,
Felizmente nada contigo Joca, mas que dói , dói, além da falta de responsa ver a moto machucada é muito ruím!!!!!
Agora o Rona vai dar o seu jeito para arrumar a cag*da da mulher que não vê uma
bele
Grande Joca! Já li vários posts seus sobre dicas, recomendações... É uma honra receber dicas de pessoas tão experientes como você e tantos outros no forum!JocaMartins escreveu:João,
Bele ...
Meu nobre... Sobre o trincado... A coisa é TÃO feia assim? Um bom trabalho de recuperação não teria jeito?
Sério que a brincadeira é tão cara??? Pergunto porque conheço bem de mecânica automotiva, mas moto não conheço nada, e não tenho ideia do trabalho que daria, e realmente achei que pudesse ser algo bobo.
Quanto à sua moto... Que m@&$@!!! Há 3 semanas uma madame em uma SUV gigante bateu forte no meu carro. Parei, saí, ela saiu, perguntei se estava bem e em segundos ela gritou: "meu bebê!!!". Cara... Gelei. Ela abriu a porta e me sai um cachorrinho pequetitico daqueles de madame, com casaquinho de frio e lacinhos. A mulher bateu por causa de um cachorro, que estava solto no pé dela e ela dirigindo! Celular, cachorro de madame... Tem muita gente que não deveria sequer estar atrás de um volante. E como ela "não viu" meu carro... Imagina se fosse minha moto? Pela porrada... Eu não estaria aqui teclando. Então meu chapa... Dos males o menor: conserta tua bichona sim, e que Deus bote um pouco de consciência nessas pessoas que nunca deveriam ligar uma chave de ignição.
Forte abraço!
Dafra Maxsym 400i
- JocaMartins
João,
Como você entende bem de mecanica, então não posso lhe agregar muita coisa.
Só que posso lhe passar é o seguinte, soldei uma trinca no carter de Audi,
e só tive problema, pois o aquecimento faz com que a trinca seja sempre o ponto
mais fraco pois onde foi realizado a solda.
Aquecimento e torção no bloco, você sabe como é, a cada momento a solda é o
ponto mais fraco e logo irá abrir e o vazamento será constante.
Mas quero que saiba, a opção é sua e espero que tome a decisão melhor para você
mas para comprar algo com problema é melhor não fazer.
Eu agiria assim, a opção é sua faça a escolha e seja feliz ....
Bele
Como você entende bem de mecanica, então não posso lhe agregar muita coisa.
Só que posso lhe passar é o seguinte, soldei uma trinca no carter de Audi,
e só tive problema, pois o aquecimento faz com que a trinca seja sempre o ponto
mais fraco pois onde foi realizado a solda.
Aquecimento e torção no bloco, você sabe como é, a cada momento a solda é o
ponto mais fraco e logo irá abrir e o vazamento será constante.
Mas quero que saiba, a opção é sua e espero que tome a decisão melhor para você
mas para comprar algo com problema é melhor não fazer.
Eu agiria assim, a opção é sua faça a escolha e seja feliz ....
Bele
Joca, você está coberto de razão!
Outras aparecerão
Obrigado pelas dicas!
Outras aparecerão
Obrigado pelas dicas!
Dafra Maxsym 400i
-
Gelsonrsilva
Pessoal,
A vela original da Vulcan 900 é a CPR7EA-9, porém dificil de achar...até nas autorizadas. A opção que uso é a CPR8EA-9, que tem o grau térmico um ponto mais frio, muito adequado para um país quente como o Brasil. Esta opção é muito fácil de achar, pois é usada em várias outras motos.
Gelson
Vulcan Riders Rio de Janeiro
A vela original da Vulcan 900 é a CPR7EA-9, porém dificil de achar...até nas autorizadas. A opção que uso é a CPR8EA-9, que tem o grau térmico um ponto mais frio, muito adequado para um país quente como o Brasil. Esta opção é muito fácil de achar, pois é usada em várias outras motos.
Gelson
Vulcan Riders Rio de Janeiro
Boa tarde sou novo aqui, acabei de comprar minha vulcan 900 classic lt ano 2014/2015 zero esta com 15800km mas agora pergunto aos amigos .
1- notei que ao abastecer o marcador não esta marcando certo pois quando marca reserva ao abastecer pega apenas 11 litros sendo que havia ainda 9 litros e deveria ta marcando um pouco abaixo de meio tanque.
2- levei na CC. e disseram que era a boia então trocaram mas continuou na mesma ainda marcando errado pois andei 120km e estava marcando um pouco abaixo de maio tanque e então abasteci e pegou apenas 6,29 sendo que marcou errado ainda.
3- ja reclamei na CC. e ele tão vendo o que vao fazer mas acho que vão enrolar.
Agora pergunto aos amigos se a moto de vcs também marca errado ou é só a minha que esta com defeito ou todas elas marcam errado mesmo.
Se alguem poder me dar alguma ajuda obrigado, pois com essas informações para eu brigar na CC.
1- notei que ao abastecer o marcador não esta marcando certo pois quando marca reserva ao abastecer pega apenas 11 litros sendo que havia ainda 9 litros e deveria ta marcando um pouco abaixo de meio tanque.
2- levei na CC. e disseram que era a boia então trocaram mas continuou na mesma ainda marcando errado pois andei 120km e estava marcando um pouco abaixo de maio tanque e então abasteci e pegou apenas 6,29 sendo que marcou errado ainda.
3- ja reclamei na CC. e ele tão vendo o que vao fazer mas acho que vão enrolar.
Agora pergunto aos amigos se a moto de vcs também marca errado ou é só a minha que esta com defeito ou todas elas marcam errado mesmo.
Se alguem poder me dar alguma ajuda obrigado, pois com essas informações para eu brigar na CC.