Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Miau
Moderador

Nao fiquei insatisfeito nao hehe.. É que no seu post praticamente vc estava concordando com tudo kk

relaxa foi tipo ironia mesmo da minha parte.

mas foi por isso q citei desmineralizada.. deionizada e destilada.

vejo o pessoal dizer q fura o radiador.. vai ver é isso.. uso de agua torneiral com aditivo ruim.

pra mim o melhor aditivo do mercado é o paraflu petronas rotulo prateado e fluido cor alaranjada. Custa uns 30 conto o litro.

agora aqueles verdes.. azuis.. radiex.. sao os piores.. acho q reprovados ate nos testes q andaram saindo ai do inmetro
Sasquatch

Miau, ja usei bardal, akele rosa concentrado a base do etilenogicol bla bla, 50/50 com agua detilada

e TCHARAMMMMMMMM, furinho de presente
Miau
Moderador

Vai ver foi pq é rosa kkk
Sasquatch

de acordo com o INMETRO, segue:

http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pr ... adores.pdf

algumas marcas reprovadas, outras estão em conformidade, uma pena o pdf nao informar o nomes das marcas, mas consegui essa tabela:

Tabela 6 – Resultado para a determinação dos pontos de congelamento e ebulição

Ponto de Congelamento(ºC) Ponto de Ebulição Amostra (ºC)

Max.: -33º C Min.: 163º C

Resultado

Bardahl Rad Cool Plus -35º 176º Conforme

Castrol MaxCool Super -36º 181º Conforme

Ipiranga -37º 177º Conforme

Lubrax -34º 177º Conforme

Motorcraft Ford -38º 178º Conforme

Paraflu -34º 170º Conforme

RV Cool -36º 173º Conforme

Shell -38º 176º Conforme

Texaco Havoline -35º 179º Conforme

Valeo Protect 100 -34º 179º Conforme

resumo: ai eu compro a porcaria cara, quase 30 o litro com selinho do INMETRO e o radiador fura, paciencia!
Miau
Moderador

é.. na real mesmo, a qualidade não é exatamente pra evitar de furar.. e sim pra controlar o ponto de congelamento e ebulição.. e geralmente tem aditivos anti oxidantes.

por exemplo.. água torneiral, principalmente pura, certamente vai dar problema na válvula termostática no futuro pois vai criar crostas de ferrugem ou depósito de minerais nela e trava-lá, com sorte, aberta.

ai como já se sabe.. o motor demora muito pra atingir sua temperatura ideal de trabalho.. e a faixa de oscilação dessa temperatura entre min e max fica muito alta.

se travar fechada.. ai o buraco é mais embaixo.. acredito que além de super aquecer o sistema, a pressão chega a um ponto que pode romper selos(se houver), trincar a tubulação ou até vazar pela tampa do reservatório, que normalmente é valvulada. De verdade eu não sei como é a tampa da mirage.

isso tudo é na teoria hehe

mas ainda não vi uma foto desse famigerado furo que ocorre no radiador.
Sasquatch

a respeito da torneiral, nunca usei justamente por causa dos minerais etc......e a respeito dos aditivos, ainda continuo defendendo que a qualidade do radiador das migs nao é bom, mandando fazer um de responsa, resolve o problema, mas nao estou dizendo que vc fica imune a ele, rsrsrsrsr, existe sempre a chance do problema acontecer, mesmo que mínimo

bom, o maximo que podemos fazer é utilizar um aditivo que tenha selo, ACREDITANDO que estamos diminuindo a chance do radiador furar, dei uma olhada no meu aditivo, nem fala em etilenoglicol, nao é a toa que custa 3.50, mas ao mesmo tempo fico puto de comprar um aditivo bom e furar da mesma forma, creio que eu só vou resolver isso mandando fazer um!

pessoalmente, eu adoraria que a mig fosse refrigerada a ar, n ligo pra motor quente, queimando batata, etc....mas essa frescura é fod*, pior ainda é do pneu irregular, essa é campeã
Miau
Moderador

é.. ouvi muito falar sobre o desgaste do pneu..

acho que se eu tivesse uma.. faria o seguinte:

existe um app pra android chamado Clinometer.. com ele o smartphone se transforma num nivel 3D

então eu escolheria um local na moto bem alinhado e deixaria o smart lá.. e entao acertaria a moto pra ele ficar perfeitamente nivelada verticalmente..

e então com um prumo(um pedaço de corda e um peso) eu escolheria um ponto e amarraria pra ver se a linha vertical(aquele sulco do centro) do pneu está alinhada com o prumo.. ai já da pra matar a questão que dizem que a balança é torta.
Thomas Perk

Vou arriscar dar um pitaco nesse assunto do desgaste do pneu, eu tinha um consumo de pneu
mais do lado direito, na Lana, procurei informações no Google, usei régua de pedreiro, aquelas de alumínio, usada para aprumar concreto quando se faz piso, é algo parecido com a ideia do amigo Miau, eheh, eu ia falar meu amigo felino, mas me controlei, não fica bravo Miau é só para "quebrar o gelo", o Sasquash é aquele homem das neves procurado nas geleiras da Europa, eheh, lá vou eu me complicar com essa turma...
E o resultado de medir daqui e dali, usei um prumo a Leyzer, que ganhei do meu filho e nunca tinha usado, não achei nada na geometria que justifica-se meu desgaste mais do lado direito no pneu de traz, a uns dois anos atrás, eu tomei a liberdade de mandar um email para Rinaldo
e conversamos sobre o assunto e depois por skype, que ele me passou, ele me fez muitas perguntas que a principio não parecia
serem ligados ao assunto do pneu, e ele me falou para experimentar mudar meu jeito de pilotar, e principalmente procurar fazer as curvas, com a mesma inclinação a direita e a esquerda, eu tenho a anos mais habilidade em fazer curvas a direita, do que para a esquerda, fico meio duro, pouco a vontade, mas me esforcei em igualar esta tendencia de muitos anos, e com essas medidas melhorei muito a minha habilidade a esquerda, ainda não é como a direita, assunto que credito talvez ao fato de ser canhoto, é hereditário, meu filho também é canhoto, e minha neta também eheh, mas o fato é que esses treinos de curva, e mudança de pilotar deram resultado, e o pneu esta gastando praticamente por igual, eu viajo a Campinas ás vezes três vezes por semana e vou de Mirage só com tempo muito ruim vou de carro, mas resolveu o fato do desgaste para mim, mas cada caso é um caso, estou falando do meu caso.
E o radiador, nunca furou e já é velho, mas novamente o Rinaldo, ele me falou a respeito das borrachas que fixam o radiador, ele me sugeriu, não apertar demais os parafusos, para que
o radidor possa ter um “espaço” para se movimentar com a flexão das borrachas e comentei
discordando, que mal apertado os parafusos poderiam se soltar com a vibração, e ele me falou para apertar o suficiente para encostar as borrachas e usar trava rosca nos parafusos, ele achava que o aperto excessivo dos parafusos, tiravam a flexibilidade das borrachas ou coxins e deixando o radiador que é grande. muito rígido e com o aquecimento a dilatação do alumínio da colmeia era diferente da do quadro e sem flexibilidade das borrachas, o radiador iria trincar no local de maior esforço físico, seja lá o que for, o dele e o meu radiador nunca deu problema, é algo a se pensar, não garanto nada, como ele na época não garantiu a mim, foi só uma teoria que ele levantou, aquele japonês dorme pouco, por causa de alguns problemas de coluna, e fica lendo e re-lendo manuais das motos, e outras coisas, kkk.
Saúde a todos!
Thomas Perk
Miau
Moderador

É.. tem muito sentido essas teorias.

sobre o pneu.. caso o desgaste tenha relação com o perfil de pilotagem.. Então acredito que ocorra independente do modelo da moto..

Tipo se desasta com a gv650.. deveria gastar semelhante com a moto anterior imagino.

eu mesmo nunca tive esse problema com a gv250
Sasquatch

a pilotagem nao consigo engolir, um doido tem 3 motos e só a mig tem isso, pq será?
Responder