Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Rinaldo Hirai

Boa tarde!

O pneu, nosso amigo borrachudo.

Imagem

Abaixo situações diferentes, com a mesma pressão.
Imagem

1- Balança normal
2- Balança torta a direita (olhando por traz)
3- Balança torta a esquerda (olhando por traz)
A 2 e 3, são muito fáceis de se notar a olho nú olhando a moto por traz.

Existem muitas variaveis para pensar, mas a calibragem correta em função do
peso transportado, do tipo de pista, mas acho que em grande parte o
desgaste do pneu é a "impressão digital" do piloto.

A dúvida existe em donos de yamaha, Honda, Harley etc, pelo que vejo em fóruns, e aqui
não poderia ser diferente.

Abçs
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Jr.Gyn escreveu: Vladimir, só para ter ideia, quanto centímetros você desalinhou a roda traseira da mirage para diminuir o desgaste irregular? Tem como ter uma ideia do alinhamento que você fez pelas marcações que há na balança?
O primeiro pneu que troquei desgastou muito mais do lado direito, o novo ainda não é visível o desgaste irregular, mas quando ando em trecho de terra fica marcado no pneu o contato irregular que ele está tendo com o piso.
Gyn,

Depois vejo na moto em relação às marcações existentes mas foi pouca coisa, algo em torno de 1,5mm. No meu caso o desgaste foi do lado esquerdo da roda.
Rinaldo Hirai

Bom dia!

O quadro da moto é um desenho geométrico, é calculado para ter simetria correta,
a roda traseira tem que estar alinhada com a dianteira, isso dá o equilíbrio e
estabilidade a moto.

Façam o alinhamento correto da moto, desalinhar a moto para corrigir desgaste de pneu,
com todo o respeito a todos os Srs., me desculpem, mas não posso concordar.

Imagem

Bons ventos a todos!
Rinaldo Hirai
Sasquatch

Rinaldo, a respeito de pneu, que já é um assunto "VELHO", o mais chato é tu ter que trocar um pneu com 7 mil km como me aconteceu, uma coisa que é pra durar uns 18 mil.

Depois de muito bla bla sobre o assunto e ver tantos casos de desgaste irregular, não acredito mais ser o piloto e sim a moto, pois com outras motos pequenas ou grandes, não se vê com tanta facilidade essa questão em pauta, mas no nosso caso tem sempre alguém reclamando disso, será que é piloto? Todo mundo pilota torto? Não é possível!

O radiador da moto, alguns "premiados" não ganharam furos, já 90% sim, assim como eu, mas isso se resolve mandando fazer um com alumínio que preste, já temos referencia da loja que faz, inclusive temos a experiência de um daqui que já fez, então isso da pra resolver.

Agora "mermão", o caso do pneu é uma novela que ainda não resolvi, mas quem sabe um dia. Já estou no meu segundo pneu e o gasto está irregular pra esquerda da mesma forma

Se analisarmos a estatística da moto, alguns pouquíssimos tem gasto central e radiador perfeito, o resto...............
Jr.Gyn

É verdade, não tem como ser coincidência... gosto da minha mirage mas ela tem defeitos crônicos sim, exemplo que o sasquatch já citou do radiador, furado praticamente no mesmo lugar (o meu foi soldado há mais de um ano e nunca mais deu problema), o pneu desgastando do lado esquerdo (o meu também é do lado esquerdo, tinha falado errado no primeiro post). Inclusive o dianteiro também desgastou de forma irregular o lado esquerdo.
Outra coisa que observei é a bobina de ignição, a maioria dos relatos é sobre a queima da bobina do cilindro traseiro. Será coincidência! :oops:
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Rinaldo Hirai

Sasquatch escreveu:Rinaldo, a respeito de pneu, que já é um assunto "VELHO", o mais chato é tu ter que trocar um pneu com 7 mil km como me aconteceu, uma coisa que é pra durar uns 18 mil.

Depois de muito bla bla sobre o assunto e ver tantos casos de desgaste irregular, não acredito mais ser o piloto e sim a moto, pois com outras motos pequenas ou grandes, não se vê com tanta facilidade essa questão em pauta, mas no nosso caso tem sempre alguém reclamando disso, será que é piloto? Todo mundo pilota torto? Não é possível!

O radiador da moto, alguns "premiados" não ganharam furos, já 90% sim, assim como eu, mas isso se resolve mandando fazer um com alumínio que preste, já temos referencia da loja que faz, inclusive temos a experiência de um daqui que já fez, então isso da pra resolver.

Agora "mermão", o caso do pneu é uma novela que ainda não resolvi, mas quem sabe um dia. Já estou no meu segundo pneu e o gasto está irregular pra esquerda da mesma forma

Se analisarmos a estatística da moto, alguns pouquíssimos tem gasto central e radiador perfeito, o resto...............

Então tá!

http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=4077.0

Quem sou eu para contrariar você Sasquach e o Vladimir!
Rinaldo Hirai
Jr.Gyn

Rinaldo Hirai escreveu:
Sasquatch escreveu:Rinaldo, a respeito de pneu, que já é um assunto "VELHO", o mais chato é tu ter que trocar um pneu com 7 mil km como me aconteceu, uma coisa que é pra durar uns 18 mil.

Então tá!

http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=4077.0

Quem sou eu para contrariar você e o Vladimir!

Pelo que eu entendi, o pessoal está dizendo que a HD Fat de 2007 tem problemas de engenharia e a roda tem que estar desalinhada para ficar certo. Talvez seja o caso da mirage...
Concordo que todas as marcas tem problemas em seus modelos, a diferença é que as marcas mais sérias resolvem ou tentam resolver seus problemas normalmente de um ano para o outro, as marcas menos preocupadas com os clientes não importam com o produto final, vende e pronto, lavam as mãos! Está aí a prova... kasinski quebrada, triste fim!
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Rinaldo Hirai

Bom dia de novo!

Amigos, vocês estão reclamando para mim como se eu fosse o fabricante ou vendedor da moto,
eu desde o primeiro dia que me cadastrei no forum, foi para participar sobre o que diz respeito
a moto, que possuo, e apresentar algumas modificações que fiz na minha e que resolveu alguns
problemas.
Tento de coração tentar ajudar na medida do possivel as pessoas e não tenho nenhum vinculo
com a marca da moto, sou usuario como vocês, não vou falar mal de algo que gosto e me da prazer,
só falo sobre os fatos que vivêncio como proprietário e usuário, não faço "panelinha" a favor nem contra ninguem.
Antigamente os motociclistas eram mais unidos, e se juntavam para se ajudar, mas hoje me parece
que isso ficou politizado, e cheio de egos, creio que minha opinião esta desagradando a algumas
pessoas.

Sendo assim, meus sinceros agradecimentos a todos, mas não vou mais participar deste forum.

Eu estou meio velho e estressado, mas aos amigos, no que puder ser util fica meu e-mail,
pois não vou mais receber notificações do fórum, ja descadastrei.

rinaldohirai@uol.com.br

Paz Saúde e Prosperidade a todos! E boa sorte também.
Rinaldo Hirai
Sasquatch

Rinaldo, esse é um caso isolado, varias coisas que a mig tem, claro que uma ou outra de outra marca terá, não é impossível, mas é muito mais difícil acontecer! Ricoutinho comprou uma cb500 e a bengala vazou, é uma honda e vazou (essa é pros que defendem marca), só que mesmo vazando, não é caso frequente

existem 2 grupos que tem mig, os que tem e gostam e os que tem e querem vender....normalmente quando se fala de um problema (ex correia), os que gostam vao relatar que tb ocorre em outras marcas, ate mesmo harley (MAS ISSO É RARO), no caso da mig é cotidiano e eu acho incrível! E os que nao gostam vão dizer que não presta mesmo, que a qualidade é ruim etc..........

resumindo, muitos problemas que ocorrem na mig, claro que ocorrem em MARCAS com histórico de qualidade, mas a frequência é praticamente obsoleta e já na nossa, parece acompanhar as noites de sono do proprietário!

Eu gosto da moto e não vendo, ela tem problemas sim e eu resolvi a maioria, resultando em uma moto sem problemas, só me falta essa novela de pneu!

400 reais a cada 7 mil km não da!
mcremonesi

Concordo com voce Reinaldo...

Muitos aqui esquecem que ela é uma HYOSUNG e não uma KASINSKI, que só colocava o seu nome por ter o direito de distribuição no Brasil assim como podemos encontrar como AQUILA nome original... agora, se a Kasinski quebrou, faliu, foi por falta de competência de seus administradores.

Agora com os boatos que a Dafra esta nacionalizando uma GV650, será que vai ter o nome de Aquila ou Dafra GV650 ??? ai vão falar mal da mesma forma...porque é uma xing ling e tal....

Será que HYOSUNG não é uma marca séria como Jr.Gyn comentou ???

Agora bobina queimada ??? é erro de projeto ??? componente elétrico da pau mesmo com o tempo, uns antes e outros mais tarde... Radiador furado ... ja tive 2 furos no meu, mandei soldar e td beleza, quem nunca mandou soldar um radiador de carro ??? .. só não mandei fazer um novo pq estava com um passeio marcado e não daria tempo, custo aproximado R$ 500...alguns podem falar ...'QUE CARO" ... rs... no próximo furo mando fazer....kkk

Pneu... ela usa pneu esportivo e o desgate dele vai de acordo com a tocada que voce usa... percebi isto no meu traseiro novo... qdo cheguei no destino e ao dar uma geral verifiquei o pneu...ai falei fud@# ta gastando o lado esquerdo de novo....depois ao ir para outro local comecei a deitar mais a moto tanto esquerda e direita, cade as marcas de desgate ??? td igual...bem...vai saber....rs.. se este durar mais 10mil ja esta no lucro e troca os dois...kkkk

Gente é apenas desabafo por causa de proprietários de HYOSUNG no Brasil que só falam mal porque muitos não tentam nem saber o que acontece ou que esta acontecendo com sua moto e tasque-lhe pau...rs..., porque para eles motos tem que ser Honda ou Yamanha / Suzuki....

Bem não é critica contra ninguém aqui no fórum, assim como já segui conselhos e opiniões que julguei interessantes para serem aplicados na GV650.

Abraços a todos, é uma pena que vc saiu do grupo Reinaldo....
Imagem
Responder